Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Personagens do filme O parasita

Reflexões do Filme Parasita

No ano de 2019 era produzido o filme coreano "Parasita". "O longa" ganhou o público e a crítica especializada, sendo indicado a 6 estatuetas do tão disputado Oscar, e levando 4 dessas para casa na cerimônia em fevereiro de 2020. Por que esse filme atingiu tanta notoriedade? A produção que explora as desigualdades sociais de forma inteligente e perspicaz traz diversos aprendizados ao seu telespectador durante seus 132 minutos. Se você já assistiu, relembre as melhores reflexões do filme Parasita. Se ainda não teve a oportunidade de assistir "o longa", confira essas mensagens e desperte para a necessidade de consumir uma obra tão completa e repleta de significados.

continue lendo
Compartilhar

Pessoas ricas são ingênuas

Kim Ki-taek

Personagens do filme O parasita

“Pessoas ricas são ingênuas. Sem ressentimentos. Não há vincos nelas. Todos os vincos são suavizados.”

No filme podemos notar as nítidas diferenças entre as famílias de diferentes classes sociais. Enquanto a família Ki-taek cria suas próprias oportunidades e manipula pessoas sem levantar suspeitas, a família burguesa se mostra vulnerável a esse jogo. Na vida é preciso passar pelos momentos ruins para se tornar forte e desconfiado na medida certa, coisa que não aconteceu com eles.

Parasita

Parasita é um filme coreano produzido no ano de 2019,que atingiu grande notoriedade. Indicado a seis estatuetas do Oscar, o filme se consagrou com 4 vitórias. Dando destaque às desigualdades sociais e as relações pessoais, o filme tem como personagens principais os integrantes da família Ki-taek, quando os quatro familiares se encontram desempregados e situações de vulnerabilidades sociais extremas. Por um acaso, o filho adolescente da família consegue um emprego, se tornando professor de inglês de uma jovem rica. A partir disso, o restante da família, composto por pai, mãe e filha traçam planos para conseguirem empregos dentro da família rica, o que pode ter um preço alto demais a se pagar.

Confira essas lições que podemos aprender com os vencedores do Oscar 2020

Fazendo planos

Kim Ki-taek

Personagens do filme O parasita

"Você sabe que tipo de plano nunca falha? Nenhum plano consegue. Nenhum plano… Sabe por quê? Se você faz um plano, a vida nunca funciona como você espera."

Em alguns momentos podemos acreditar que a vida está sob nossas rédeas e que milhares de planos bem calculados trarão exatamente o que queremos, mas não é bem assim. A vida é composta por uma série de acasos, variáveis e nem sempre obedece aos que projetamos para ela. Fazer planos é importante, mas esteja pronto para adequá-los ao decorrer da jornada. Não desanime só porque um deles não deu certo!

Pouco ortodoxo

Ki-woo

Personagens do filme O parasita

“Ela tem uma reputação especial em sua área, apesar dos métodos pouco ortodoxos.”

Novos tempos exigem novos modos de agir. Se prender ao passado pode ser confortável e estável, mas o mundo segue em constante mudança. O que acontecia ontem, hoje já não faz mais sentido. É preciso se renovar a cada amanhecer, acompanhar o modo como as coisas se modificam e adaptar-se na medida em que o tempo passa. Só assim é possível manter sua essência sem ser passada para trás pelo tempo.

Nós somos necessitados

Kim Ki-taek

“Nós somos necessitados! Não temos casa, nem dinheiro, somente dívidas!”

A realidade pode ser muito dura diante das desigualdades sociais. Enquanto alguns têm muito, outros não têm acesso ao mínimo: saneamento básico, um teto para se proteger da chuva ou dinheiro para se alimentar três vezes ao dia. Muitas vezes nos esquecemos dessas pessoas, parece surreal que alguém não possa viver de maneira digna, mas essa é a realidade de muitas pessoas ao redor do mundo. O que você tem feito para mudá-la?

Explore essas frases e reflexões de combate ao preconceito social

Alguém que eu conheça

Yeon-kyo

Personagens do filme O parasita

“Só confio em pessoas indicadas por alguém que eu conheça.”

Afinal, o que é conhecer alguém? Aprendemos com o filme e no dia a dia que nem sempre conhecemos quem julgamos conhecer tão bem. As pessoas mostram ao mundo o lado que as convém, sempre fazendo de tudo para alcançar seus objetivos, às vezes passando por todos os fatores morais e éticos. Por isso, tenha muito cuidado com as pessoas a quem você confia sua vida e seus segredos, você pode perceber tarde demais que ela não é quem você pensava ser.

fechar