Curiosidades Sobre 50 Tons de Cinza
Atenção! Este conteúdo apresenta material adulto com conteúdo impróprio para menores de 18 anos. Por outro lado, se você já passou da maioridade e é completamente fanático pelo filme, essa página é perfeita para você. Esse filme, baseado em um livro com o mesmo nome, apresenta a vida dos personagens Christian Grey e Anastasia, que vivem um romance incomum. Embora esse filme tenha causado muita polêmica, foi um sucesso de bilheteria e abriu espaço para que outros da trilogia fossem produzidos. Além disso, uma história dessas não pode deixar de ter muitas coisas nos bastidores, certo?! Continue lendo esta página e descubra curiosidades de 50 Tons de Cinza que até o senhor Grey duvida.
A caça dos atores perfeitosOs produtores de 50 Tons de Cinza ralaram para encontrar os atores perfeitos para atuar no filme. Para isso, foi preciso uma longa e extensa pesquisa para encontrar os atores que se encaixassem no papel. Dentre eles, Emma Watson e Robert Pattinson foram alguns dos cotados para os papéis de Anastasia Steele e Christian Grey, respectivamente, mas recusaram o convite.
CopiarCompartilhar
Atraso nas gravaçõesUm atraso inesperado fez com que a equipe de produção de 50 Tons de Cinza remanejasse toda a logística do filme, o que fez com que sua estreia fosse prorrogada de agosto de 2014 para fevereiro de 2015. As gravações, que deveriam ter sido feitas em fevereiro de 2013, só aconteceram em dezembro do mesmo ano. O motivo disso tudo foi a demora na hora da escolha do elenco.
CopiarCompartilhar
Playlist especialA autora E.L. James criou um playlist em seu site oficial com as músicas que a inspiraram na hora de escrever as cenas de sexo da trilogia. Ficou curiosa? Saiba que é possível acessar a seleção de músicas que conta com grandes sucessos como Toxic, de Britney Spears, Witchcraft, de Frank Sinatra, e Sex on Fire, do Kings of Leon e sentir a atmosfera produzida por James.
Spotify ouça a música
CopiarCompartilhar
LucroO filme “Cinquenta tons de cinza” quebrou recordes de bilheteria e se tornou o filme voltado para adultos mais lucrativo da produtora Universal, fazendo 1,5 bilhão de reais de bilheteria global. No Brasil, a marca atingida foi de mais de 69 milhões de reais.
CopiarCompartilhar
InglaterraNa Inglaterra, a ONG denominada Wearside Women in Need, que luta contra a violência doméstica, enxergava o livro como uma obra de relacionamento abusivo. Com isso, pediram doações dos livros para queimá-los e alguns foram reciclados e transformados em papel higiênico.
CopiarCompartilhar
Vendas de cordaMuitas leitoras viram em 50 tons de cinza a oportunidade de experimentar novas sensações e ir além da leitura do enredo erótico. Nos Estados Unidos, lojas de artigos para construção tiveram um pico na venda de cordas durante o auge do sucesso de Cinquenta Tons de Cinza. A influência da obra na vida de milhares de mulheres ficou clara após o lançamento da trilogia.
Relembre as frases mais marcantes de 50 Tons de Cinza
CopiarCompartilhar
ProdutosDevido ao grande sucesso do filme, foi criada uma marca com uma linha de produtos eróticos denominada Cinquenta Tons de Prazer. É uma criação brasileira, e o kit vem com seis produtos.
CopiarCompartilhar
Conflito de sagasComo a trilogia “Cinquenta tons de cinza” foi inspirada na saga “Crepúsculo”, os personagens da sequência tinham os mesmos nomes, inicialmente. Já imaginou como seria se, em vez de Anastasia e Christian, os protagonistas do romance se chamassem Bella e Edward? Seria um conflito de sagas muito interessante, já que “Crepúsculo” tem um público predominantemente menor de idade.
CopiarCompartilhar
A palavra mais citadaSendo “Cinquenta tons de cinza” um romance erótico, a palavra mais citada na sequência de livros não poderia ser outra: sexo. Todas as referências a essa atividade somam 187 menções. Outro fato interessante é que a protagonista, Anastasia, fica com as bochechas vermelhas 111 vezes ao longo da trama. Curioso, não é?
CopiarCompartilhar
TrailerAcessando o canal da Universal Pictures no YouTube, é possível verificar a quantidade de acessos ao trailer do filme. E em 2014, “Cinquenta Tons de Cinza” teve o trailer mais visto do ano.
Conheça Dakota Johnson, a atriz que interpreta Anastasia em 50 Tons de Cinza
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarCoisas que toda mulher deve saber sobre sexo
Truques das famosas para o sexo
Top 10 séries sobre sexo
Frases sobre o ingrediente secreto do amor
Não é só uma questão de amor
Amor e sexo
Problema em uma cidade brasileiraAntigamente, livros com conteúdos pornográficos ou eróticos eram proibidos de circular pelas livrarias – inclusive, muitos foram retirados das mesmas. "Cinquenta Tons de Cinza" foi aceito, mas não em todos os lugares! Livrarias de domínio público nos EUA não encomendaram o livro por criticarem-no como uma literatura ruim. No Brasil, mais precisamente em Macaé, no Rio de Janeiro, a publicação foi considerada imprópria por um juiz e, dessa forma, a sua exposição só foi permitida com lacre nas prateleiras das livrarias.
CopiarCompartilhar
23. Livros queimadosA ONG (organização sem fins lucrativos) inglesa Wearside Women in Need (Vestir Mulheres Necessitadas), defensora de mulheres vítimas de abuso doméstico, disse que o livro “50 Tons de Cinza” se trata de um relacionamento tóxico e abusivo. Decidiram pedir doações de exemplares para os queimarem e algumas páginas recicladas viraram papel higiênico.
CopiarCompartilhar
Nomes de “Crepúsculo”Quando E.L. James começou a escrever "Cinquenta Tons de Cinza", intitulou os protagonistas da história com os mesmos nomes dos protagonistas de “Crepúsculo”: Edward e Bella. Os nomes Anastasia e Christian vieram em sua mente um longo tempo depois. Além dos nomes serem iguais no início de tudo, os enredos de ambos projetos também eram semelhantes: duas moças extremamente tímidas, inocentes, virgens e sem muito glamour na aparência, enquanto os homens eram poderosos, protetores, impositivos e tocavam piano.
Confira as frases mais famosas do filme Crepúsculo
CopiarCompartilhar
24. Quarto Vermelho da DorOs cenógrafos do filme tiveram muita dificuldade para recriar o “Quarto Vermelho da Dor”, que era um ambiente criado por Christian Grey para realizar seus desejos sexuais. Segundo o designer de set C. Scott Baker, tiveram que contratar especialistas em BDSM (sigla de bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo — uma prática sexual que visa encontrar prazer na dor e na falta de conforto) para recriar os detalhes fielmente.
CopiarCompartilhar
21. TrailerO trailer do filme foi lançado no dia 24 de julho de 2014 e se tornou o mais visto do ano, após ultrapassar a faixa de 100 milhões de visualizações em menos de duas semanas. A Focus Features e a Universal apostaram pesado em mídias sociais e marketing e colheram os seus frutos com muita alegria!
CopiarCompartilhar
2. E-booksObservadores da indústria acreditam que a publicação de e-books foram a chave para o sucesso da trilogia porque permitiu que os leitores saciassem a sua curiosidade sem uma visita à livraria. Quando o livro foi finalmente publicado impresso, já era um fenômeno.
CopiarCompartilhar
3. RoteiroO romancista americano Bret Easton Ellis, autor de Less than Zero e American Psycho, quer escrever o roteiro.
CopiarCompartilhar
4. Christian GreyRyan Gosling e Channing Tatum de Magic Mike estão supostamente interessados em ser escalados como Christian Grey, mas Tatum diz que só se sua esposa Jena Dewan, for escalada como Anastasia. Outras candidatas incluem Lucy Hale e Ashley Benson de Pretty Little Liars.
CopiarCompartilhar
7. E.L. JamesO nome real da autora E.L James é Erika Leonard. Ela tem 49 anos e é uma ex-executiva de televisão e mãe de dois adolescentes. Ela disse que sua escrita foi inspirada por uma "imaginação muito fértil e um marido muito disposto e cooperativo". Ela se casou com Niall Leonard, um roteirista, quando tinha 24 anos.
CopiarCompartilhar
5. VendasA trilogia passou das cópias de 20 milhões de unidades vendidas nos EUA na segunda semana de julho, superando recordes de tanto O código Da Vinci como de Harry Potter. A vintage books disse que os livros estavam vendendo a um ritmo de dois a cada segundo.
Descubra quais são os livros que toda mulher deve ler
CopiarCompartilhar
6. TerapeutaDra. Ruth Westheimer aprova. Em um vídeo do youtube, a terapeuta sexual, de 84 anos, diz que se ela fosse muito mais jovem e não fosse casada, ela não se importaria em passar uma noite com Christian Grey. "O homem é dono de um helicóptero."
CopiarCompartilhar
8. FortunaJames ganhou uma estimativa de US$ 12,6 milhões em poucos meses, de acordo com a imprensa britânica.
Recentemente, foi quando perguntada sobre o que ela pretendia fazer com o dinheiro, a primeira coisa que lhe veio à mente foi uma agradável cozinha e um tapete novo para a escada.
No entanto, a autora e o marido Niall, recentemente compraram uma mansão na 7th-century Queen Anne de US$ 6 milhões.
CopiarCompartilhar
9. FanficCinquenta tons como começou como uma fanfic de Crepúsculo. James escreveu sob o pseudônimo de "Snowqeueens Icedragon".
Divirta-se com as melhores fanfics da internet
CopiarCompartilhar
1. ElizabethanA gravação de Elizabethan peça coral mencionado em Cinquenta tons de cinza se tornou um best seller nas paradas de sucesso britânicas de música clássica. Spem em Alium do erudito Tallis bateu Luciano Pavorotti do topo.
Cantadas com músicas para conquistar seu Christian Grey
CopiarCompartilhar
10. InfluênciasJames citou Charlotte Bronte (Jane Eyre) e sua irmã (Wuthering Heights) como influências literárias. Ela estudou história medieval européia e do século 18 e escreveu uma tese sobre a Rússia czarista.
CopiarCompartilhar
11. Audi R8Enquanto James estava escrevendo os livros, ela telefonou para uma concessionária para perguntar se havia espaço para duas pessoas fazerem sexo na traseira de um Audi R8. Quando o vendedora respondeu que não havia, ela visitou o show room para ver e decidiu o contrário.
CopiarCompartilhar
12. Sua famíliaJames fica mortificada em pensar em seus filhos lendo seus livros.
No entanto, ela disse que sua mãe leu a trilogia duas vezes e adorou. Assim como sua tia de 82 anos de idade.
CopiarCompartilhar
13. AgradecimentosQuando James chegou em Miami para uma conversa, os clubes do livro chegaram vestindo camisetas e mulheres falaram sobre como o livro havia revigorado seus casamentos. Um homem foi até o microfone e disse simplesmente: "Obrigado, obrigado, obrigado." segundo o Miami Herald.
Vá além do "obrigado" com nossas mensagens de agradecimento
CopiarCompartilhar
14. A capaJames, teve a palavra final sobre a arte da capa, insistiu na imagem de uma gravata cinza simples.
CopiarCompartilhar
Solte o play e curta nossa playlist!Ouças as músicas que marcaram esse sucesso de bilheteria!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
15. NomeaçõesJames foi nomeada na lista da revista Time de 2012 uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.
CopiarCompartilhar
16. Mais bebêsA professora de cultura, mídia e esporte na Universidade de Staffordshire previu a popularidade de Cinquenta tons de cinza irá resultar em um baby boom.
"Não é uma equação difícil. Mais sexo é igual a mais gestações, o que equivale a mais bebês." disse Ellis Cashmore.
CopiarCompartilhar
17. Romances eróticosAgente literários têm relatado que os escritores estão saindo da toca com romances eróticos. O agente Jonny Geller twitou que seu escritório agora tem uma pilha de corar.
Veja frases eróticas que vão apimentar sua relação
CopiarCompartilhar
18. FeminismoO livro despertou uma tempestade sobre o que o livro significa para o feminismo.
Escrevendo na Newsweek, Katie Roiphe sugeriu " para alguns, as fantasias mais teatrais da rendição sexual oferecer uma liberação, um período de férias, uma fuga da monotonia e trabalho árduo de igualdade."
CopiarCompartilhar
22. BeyoncéO primeiro trailer do filme contou com uma versão única de "Crazy in Love", da cantora e atriz Beyoncé, que gravou uma releitura da sua canção especialmente para o filme. A música foi ligada à Anastasia Steele em um dos livros da trilogia.
Spotify ouça a música
CopiarCompartilhar
19. ReformaA editora britânica está produzindo uma série chamada Clássico clandestinos que dá uma reforma erótica a clássicos da literatura. Na atual versão de O Morro dos ventos uivantes, Catherine Earnshaw tem sessões de bondage com Heathcliff e na série Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle, Holmes tem relações sexuais com Watson.
CopiarCompartilhar
20. MúsicaA ex-adolescente sensação do pop Jo-Jo, hoje com 21 anos, está lançando um novo álbum e disse que pode haver algo em seu novo álbum inspirado por Cinquenta tons de cinza.
CopiarCompartilhar