Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Pessoa segurando troféu do Oscar

Lições que podemos aprender com os filmes vencedores do Oscar 2020

O Oscar 2020 foi permeado por críticas e por surpresas. A ausência de pessoas negras e de mulheres em categorias como elenco e direção chamaram atenção do público, que esperava ver mais diversidade na conhecida premiação. Felizmente, os prêmios foram distribuídos com sabedoria e mostraram que ainda existe salvação para o Oscar. "Parasita", "Jojo Rabbit", "Coringa", "1917" e "Toy Story 4" foram os grandes destaques da noite. Mas nem todas as pessoas sabem o que cada um desses filmes podem nos ensinar. Para refletir depois de relaxar de frente para a tela, que tal conferir as 5 lições que podemos aprender com os filmes ganhadores do Oscar? Renove sua forma de pensar de um jeito divertido!

continue lendo
Compartilhar

Oscar de 2020

Desenho de câmera

Anualmente, a premiação estadunidense de cinema seleciona filmes e documentários de todo o mundo para avaliar os melhores roteiros, atores, diretores e quesitos técnicos de cada produção. Os movimentos pedindo mais diversidade nas categorias não são recentes, mas o Oscar, em 2020, deixou a desejar nesse quesito. A ausência de pessoas negras nas categorias que premiam o elenco, por exemplo, foi muito criticada, assim como a ausência de mulheres na categoria de direção.

Parasita

Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Roteiro Original, Melhor Diretor.

Personagens do filme Parasita

“Parasita”, de Bong Joon-ho, é um filme coreano que aborda a luta de classes entre pessoas ricas e pobres. O queridinho do Oscar conquistou o público ao trazer dois gêneros distintos em um só filme: comédia e suspense. O que podemos aprender com “Parasita” é que as pessoas mais privilegiadas tendem a se distanciar da realidade dos menos favorecidos, considerando-os apenas prestadores de serviço. E as consequências disso podem ser desastrosas para ambos os grupos sociais. As pessoas ricas deveriam atuar em prol dos direitos para as pessoas pobres?

Confira quais lições que podemos aprender com os Vingadores

Jojo Rabbit

Melhor Roteiro Adaptado

Personagens de filme Jojo Rabbit

“Jojo Rabbit”, de Taika Waititi, é uma adaptação para o cinema de um livro homônimo. O enredo se baseia na vida de Jojo, um menino alemão que vive durante o nazismo. Embora ele tem Adolf Hitler como amigo imaginário, mas um segredo guardado por sua mãe pode levá-lo a questionar seus conceitos. É interessante assistir “Jojo Rabbit” analisando a ironia do filme e refletindo sobre o impacto do regime nazista na construção do pensamento das crianças alemãs e judias. As crianças são as mais inocentes?

Coringa

Melhor Ator, Melhor Trilha Sonora Original

Homem caracterizado de coringa, olhando para baixo

“Coringa”, de Todd Phillips, traz uma nova perspectiva sobre o maior inimigo do Batman. Longe da trama de herói e vilão, o filme mostra como uma pessoa oprimida pode promover uma revolta perigosa contra o sistema no qual vive. “Coringa” traz reflexões sobre a importância do cuidado com a saúde mental, sobre as diferenças entre pessoas privilegiadas e menos favorecidas e até mesmo sobre o impacto da mídia na construção de heróis e de vilões. Assista e descubra se o Coringa é o vilão da história!

Aprenda quais são as categorias do Oscar

1917

Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som, Melhores Efeitos Visuais

1917

“1917”, de Sam Mendes, é um filme que aborda a Primeira Guerra Mundial sob a perspectiva de um soldado britânico. Ele recebe uma missão importante e precisa cumpri-la para evitar uma tragédia. “1917” é uma obra que nos permite pensar sobre o comprometimento de uma pessoa a uma causa. O destino de muitos soldados estava nas mãos de um homem e ele não mediu esforços para que tudo ocorresse de acordo com o planejado. Você faria o mesmo?

Descubra os filmes da netflix que já ganharam o Oscar

Toy Story 4

Melhor Filme de Animação

Personagens de Toy Story 4

“Toy Story 4”, de Josh Cooley, é o quarto filme da franquia “Toy Story”, que teve seu primeiro filme lançado em 1995. Com um clima nostálgico, “Toy Story” aborda o crescimento e o amadurecimento das crianças e, por incrível que pareça, dos brinquedos. É uma oportunidade para jovens e adultos aprenderem conceitos como desapego, separação, solidão, e claro, amizade. Você ainda guarda seus brinquedos antigos?

fechar