Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Melhores representações de Deus nas telas

Muitas produções no mundo do entretenimento acabam fazendo a reprodução de Deus daquele jeito tradicional — homem branco, de idade e barba branca. Mas outros filmes e/ou séries escolhem um lado diferente e, às vezes, ousam em suas representações. Venha conferir os melhores Deuses das telas!

Pronta para Amar (2011)

Whoopi Goldberg é Deus que precisa ajudar uma garota super alto astral interpretada por Kate Hudson que descobre estar com uma doença grave. Com isso, ela passa a não ter relacionamentos duradouros. Deus então lhe dá alguns conselhos e uma chance de passar mais tempo aqui na terra. Woopi já tinha feito o papel de Deus em um especial de Natal dos Muppets e na série Tracey Takes On.


Copiar
Compartilhar
Quase um Anjo (1990)

Deus interpretado por Charlton Heston que dá uma nova chance ao protagonista do filme, um assaltante que salva uma criança de ser atropelada. Deus se apresenta como agente da condicional e dá a chance ao bandido de salvar sua própria alma. Heston já é familiarizado com temas bíblicos, já que interpretou o mais famoso dos Moiséis em "Os Dez Mandamentos".


Copiar
Compartilhar
Todo-Poderoso (2003)

Um Deus como Morgan Freeman é muito poderoso e marcante. Jim Carrey é um âncora televisivo e recebe uma visita do Criador, que pede que ele assuma os negócios por uns dias. Claro, com tanto poder, o protagonista se atrapalha e torna sua vida um caos. Freeman está impecável e consegue demostrar autoridade, gentileza e autoridade na medida certa.


Copiar
Compartilhar
Joan of Arcadia

Conta a história de uma família que passa a enfrentar problemas atípicos e a filha adolescente começa a conversar com Deus. Na série, a protagonista interpretada por Amber Tamblyn, interage com Deus de diversas formas. Ao longo de duas temporadas, Deus já ganhou vida por pessoas como Will.i.am, Zachary Quinto e Kathryn Joosten.


Copiar
Compartilhar
O Novíssimo Testamento (2015)

Uma sátira surrealista em que conhecemos um Deus que vive em Bruxelas. Alfinetando vários dogmas religiosos, faz uma defesa poderosa ao livre-arbítrio. Deus passa seus dias de roupão e cria leis como "a fila do lado sempre vai andar mais rápido".


Copiar
Compartilhar
Supernatural

Na série, desde a 4ª temporada O Criador é mencionado, e nos episódios seguintes se torna um grande mistério sua verdadeira identidade. Apenas na 11ª ele é revelado, para a surpresa de muitos fãs.

Clique aqui e confirar frases de Supernatural
Copiar
Compartilhar
Skidoo se Faz a Dois (1968)

O fato de Deus ser interpretado por Groucho Marx abre margem para a máxima curiosidade, já que o ator tem fama de fazer piada com a hipocrisia da sociedade. Um Deus nada parecido com o bíblico. Aqui, Groucho Marx interpreta um Deus que vende drogas para crianças e ainda fuma maconha.


Copiar
Compartilhar
 
Porta dos Fundos

O canal de YouTube cria muitos vídeos com temática bíblica e, claro, tem Deus como personagem em muitos deles. Os atores se revezam na atuação, e assim, o Todo Poderoso já foi interpretado por Rafael Infante, Fábio Porchat e Felippe Abrahão.

Você também pode gostar: Os melhores canais do Youtube
Copiar
Compartilhar
Super (2010)

Nesse filme, basicamente ouvimos a voz de Deus, Rob Zombie, e apenas vemos suas garras assustadoras. O filme conta a história de um cara comum que se transforma em um super-herói sem habilidade alguma, mas muito bem intencionado.


Copiar
Compartilhar
Dogma (1999)

Dois anjos rebeldes querem voltar para o céu, mas se não conseguirem, irão destruir o mundo. O todo poderoso é ninguém mais, ninguém menos que Alanis Morissette. Um Criador infantil e divertido, com todo o charme da cantora.


Copiar
Compartilhar
A Cabana

Interpretado por Octavia Spencer, Deus aparece ao protagonista que questiona o motivo de tanta tristeza em sua vida. Ele se considera abandonado e se pergunta onde pode estar Deus nessas horas. Deus então aparece em três versões distintas, que representam a Santíssima Trindade.

Para os leitores de plantão: Frases do livro A Cabana
Copiar
Compartilhar
Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975)

A representação do Criado por Monty Python é uma paródia do Rei Arthur e os cavaleiros da távola redonda. Deus aqui é alguém que não tem paciência para desculpas, já que as pessoas só sabem pedir perdão por tudo.


Copiar
Compartilhar
Os Bandidos do Tempo (1981)

Na comédia, quem interpreta o Ser Supremo é Ralph Richardson. Ele lida com o mundo da mesma maneira que um empresário gerencia sua empresa. O diretor apresenta uma visão muito interessante sobre Deus e o Diabo.


Copiar
Compartilhar
Deus é Brasileiro (2003)

O filme é baseado no conto "O Santo que não acreditava em Deus", de João Ubaldo Ribeiro. Cansado de assistir os erros da humanidade, Deus (Antônio Fagundes) precisa de férias. Com as praias brasileiras como cenário, Deus é um rabugento e esperto. Cheio de humor, Ele questiona e muito a inteligência dos pobres mortais e os pedidos intermináveis que recebe.

Filmes brasileiros que você precisa assistir!
Copiar
Compartilhar
fechar