Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mães da ficção que são grandes exemplos

Quer seja nos filmes, nos quadrinhos ou nas novelas, elas são verdadeiras inspirações que marcam a nossa memória. E entre Dona Nenê (A Grande Família) e Cersei Lannister (Game of Thrones), sempre tem aquela com o perfil da nossa própria mãe. Carinhosas, atenciosas, exageradas, corajosas, batalhadoras, engraçadas, mas sempre devotadas aos filhos: assim são essas mulheres maravilhosas, em todos os lugares, em todas as épocas. Elas são fadas, bruxas, heroínas, leoas ou lobas, sempre protagonistas na vida real. Veja aqui as mães da ficção que são grandes exemplos e escolha a mensagem que fala diretamente ao coração daquela que não tira você do pensamento. Mostre que o seu amor é verdadeiro.

continue lendo
Compartilhar

Mães incríveis

Há quem diga que a vida imita a arte, mas quando o assunto são mães da ficção, é ao contrário. Isso fica claro quando vejo a minha mãe, uma mulher forte e cheia de qualidades, que assim como a Catelyn Stark, é capaz de tudo por seus filhos!

Mulheres fortes

Todas as mães, de um modo geral, são fortes, mas como a Cersei Lannister, até hoje só vi a minha mãe! Protetora, destemida e muito obstinada em sempre promover o melhor para os seus filhos. Acho que a minha mãe seria capaz de qualquer coisa para garantir a minha felicidade!

Mulher incrível

Se eu tivesse que comparar a minha mãe com outra, sem dúvidas, seria a Lorelai Gilmore. Uma mulher incrivelmente amiga, companheira e cheia de disposição, força, carinhos e cuidados. Assim como as mães da ficção, ela é uma mulher surpreendente!

Superpoderes

Às vezes, acho que a minha mãe tem superpoderes. Essa é a única explicação para ela conseguir cuidar de tudo e ainda ser uma mulher incrível e linda! Uma mulher que consegue defender os seus ideais, valores e família, assim como a Molly Weasley, é muito poderosa!

 

De todos os jeitos

Existem mães de todos os jeitos, liberais, amigas, companheiras, zelosas, politizadas, festeiras, caseiras e como a Dona Picucha. Por mais diferente que elas possam ser, todas têm algo em comum: o amor.

Mulheres especiais

Todas as mulheres são únicas, com características ímpares que as tornam especiais, mas existem algumas que são mais, muito mais que apenas especiais, como a Helena de “Laços de família”! Seres celestiais, capazes de amar os seus filhos de um modo inimaginável!

O melhor carinho

O melhor carinho que existe no mundo, é o carinho de mãe! Nem sempre ele é feito com um toque como um abraço ou cafuné. Aliás, na maior parte das vezes, ele é demonstrado como a Dona Florinda faz, com palavras e ações, como um doce que você gosta ou aquela famosa frase: “Leva uma blusa”!

Raça superior

Todas as raças humanas são biologicamente iguais, todas, exceto uma, as mães! Elas vão muito além da igualdade, são uma raça superior. Uma mulher quando se torna mãe, vira a Sarah Connor. Uma mulher de força extrema e sensibilidade sem igual.

Minha parceira

Minha mãe é muito mais que apenas mãe, ela é a minha Raimunda, como no filme Volver. Ela é a minha companheira e a minha parceira. Sem ela ao meu lado, eu não seria capaz de nada, aliás, nem estaria aqui. Espero ser para os meus filhos o mesmo que a minha mãe é para mim!

As melhores pessoas

Estou certa de que as melhores pessoas no mundo são as nossas mães. Pelo menos, a minha é a pessoa mais importante do meu mundo. Assim como a Dona Nenê, a minha mãe é a única capaz de me entender, consolar e me amar incondicionalmente, do jeitinho que eu sou.

fechar