Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Marcelo

Do Rio de Janeiro para o mundo: essa foi a trajetória de Marcelo. Formado nas categorias de base do Fluminense, chamou a atenção cedo e aos 18 anos fechou um contrato com o Real Madrid, time em que atua há mais de 10 anos. Conheça melhor o que ele pensa por meio de frases e pensamentos do jogador.

12/05/1988
continue lendo
Compartilhar

Sonho de criança

Marcelo

É engraçado o que a gente lembra da vida. Eu não me recordo muito bem de assistir ao Brasil ganhar a final… Mas eu tenho uma lembrança de ver uma foto específica na primeira página do jornal do Rio. A Seleção Brasileira tinha acabado de chegar no Brasil e o Romário estava literalmente curtindo na janela da frente, na cabine do piloto, balançando uma bandeira gigante do Brasil, como se ele estivesse acabado de conquistar o mundo para gente. Eu me lembro de ver aquela foto e sentir que meu coração ia explodir de orgulho. Eu pensei: meu Deus, eu preciso fazer isso um dia.

Tite é exemplo

Marcelo

O professor Tite foi muito claro passando o que ele queria. Estamos fazendo um bom trabalho aqui na Seleção. Ainda não tem nada ganho e precisamos levar o Brasil ao lugar mais alto sempre. É pouco tempo para treinar, mas a gente se dedica muito. Sempre muita responsabilidade.

 

Champions League

Marcelo

Até os 16 anos de idade, eu nem mesmo sabia que existia uma Champions League. Eu lembro disso exatamente – eu estava sentado na sala do clube em Xerém, e alguns caras assistiam a um jogo na TV. Era Porto x Mônaco. Mas na verdade o jogo parecia diferente. Era noite, com todas as luzes brilhando, com todos os torcedores, e o campo era tão bonito e sem buracos…era simplesmente incrível. No Brasil, pelo menos naquela época, as luzes não eram tão brilhantes. A grama não era tão verde.

Papel importante na Seleção Brasileira

Marcelo

Quando ele aceitou ser técnico da Seleção, ele me ligou e disse: ‘eu não estou prometendo a você que eu vou te convocar, mas se eu fizer isso, você ainda estaria disposto a jogar pela Seleção Brasileira?… Aquele telefonema foi tudo para mim. Foi a primeira vez que eu recebi um telefonema de um técnico do Brasil e olha que faz 10 anos que eu jogo pela Seleção. Eu mataria pelo Tite e vou fazer de tudo que eu posso para colocar um troféu de ouro na estante do meu avô.

Inspiração no futebol

Marcelo

Eu me inspirei muito no Roberto Carlos dentro de campo também. Roberto Carlos ia pra cima e pra baixo como uma animal na ala esquerda. Se você me ama ou me odeia, você sabe do que sou capaz quando estou lá. Eu adoro atacar. Não, é atacar como todos os laterais fazem. É A-ta-car como se eu fosse um ponta mesmo, entende?

fechar