Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Cazuza

Conhecido por sua genialidade musical poética e excentricidade fora do palco. Suas loucuras o levaram a um fim trágico e prematuro, aos 32 anos, devido ao agravamento da AIDS. Conheça mais sobre esse músico brilhante!

04/04/1958 07/07/1990
continue lendo
Compartilhar

Amor, amor

Cazuza

Madrugada, Azul sem luz, dias de brinquedo
linda assim me veio e eu me entreguei
Inocentemente, como um selvagem,
como um brilho esperto dos olhos de um cão
Amor, amor, diz que pode depois morde pelas costas sem querer
Amor, amor, assim como um leão caçando o medo
Meu caminho nesse mundo eu sei vai ter,
um brilho incerto e louco
Dos que nunca perdem pouco, nunca levam pouco
Mas se um dia eu me der bem, vai ser sem jogo
Amor, amor, fiel me trai e me azeda, me adoça e faz
viver
Amor, amor eu quero só paixão sobre os segredos
Amor, amor, diz que pode depois morde pelas costas sem
querer
Amor, amor, assim como um leão caçando o medo
Amor, amor eu quero só paixão fogo e segredos

Poeta

Cazuza

Acho que o poeta é um insatisfeito. Então a noite, a vida noturna, a vida da boemia, da farra, são geralmente frequentadas por pessoas insatisfeitas... Senão, sei lá, elas estariam em casa, por exemplo. Quando uma pessoa vai para o circuito é porque está a fim de viver suas fantasias, de mostrá-las para os outros... Acho que é a própria insatisfação do artista que o leva a ter uma vida desregrada.

Artista

Cazuza

O artista não é um operário, que bate ponto e tal. Por mais que digam que ele é um operário da arte - a dona Fernanda Montenegro disse isso... - eu não acredito que ninguém possa ser operário da arte, porque a arte é contra a transformação do homem numa máquina. Como a religião, ela é uma coisa para tirar a pessoa daquele vazio...

Camaleônica

Cazuza

Eu tenho uma personalidade muito camaleônica - sempre teve um cara que eu achava o máximo na turma e eu mais ou menos imitava. Sempre fui muito de ler biografias. Então, claro, meus heróis - James Dean, Mick Jagger, Caetano; as pessoas que fizeram minha cabeça -, eu tentava imitá-los de alguma maneira e tentava levar uma vida parecida com a delas.

Revolução

Cazuza

Acho que a revolução é na vida da gente. Com 18 anos você quer mudar o mundo e com 40 não quer mais. Por que isso? A gente muda! Tem uma coisa de época, também. A gente está vivendo uma época careta agora. Teve uma época de distensão, de abertura de costumes, que foram os anos 60 e 70. Agora estamos voltando ao moralismo. E estamos vivendo uma época chata..

Beija-flor

Cazuza

Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarinho flor em flor
Entre os meus inimigos, beija -flor

Segredo

Cazuza

Claro [tenho] muitos planos. Esse é que é o segredo para ficar vivo. Toda minha família é muito forte. Eu tenho certeza que vou viver pelo menos até uns 70 anos.

Euforia

Cazuza

Bem, eu cheguei lá e aquele lugar, você sabe... tinha uma passando batom, outro bebendo e conversando e a galera de trás, onde o ingresso é mais barato, estava vibrando. Eu pensei: Ah, não, esse povo não vai me botar para baixo, não. Eu sim vou pôr eles para baixo, e assim eu fico para cima.
Disse para a galera de trás vir para a frente, disse para a burguesia que jogasse os diamantes verdadeiros ao palco e enfiasse os falsos no c*.

Otimismo

Cazuza

Eu sou muito otimista. Acho que o mundo mudou para melhor. Hoje em dia as mulheres têm a liberdade delas, existe uma outra interpretação da mulher, outra interpretação dos negros - nos EUA, pelo menos, teve, e isso é um exemplo para o resto do mundo. Vários povos se libertaram, não tem mais colonialismo, a não ser o financeiro. (...) O mundo está caminhando para uma coisa melhor. As minorias, os gays... hoje já se fala de homossexualismo de uma maneira totalmente aberta. Conseguimos uma vida melhor. Hoje a nova geração já trepa com 15 anos. Na nossa época isso era a maior repressão. Nós trouxemos isso, essa liberdade, para eles. Está tudo mais fácil. Tá certo que pagamos um preço caro por isso. Mas está aí.

Rock

Cazuza

Nós gostamos de rock e somos loucos! Eles fazem besteiras e são normais! Que vivam os loucos de boa cabeça e pela metamorfose da vida se tornem maluco beleza!

Triângulo de luz

Cazuza

Dizem que quem viu a cara da morte nunca mais volta igual. Eu mudei completamente. Voltei disso... A morte é um triângulo de luz. Como se fosse um shot de heroína. É o prazer total.

Lado marginal da vida

Cazuza

Gosto do lado marginal da vida. Adoro ir para as biroscas, bater papo com malandros, prostitutas, pessoas que são felizes, fazem festa, mas no fundo são muito solitárias. Estou do lado dos derrotados e isso é poesia

Vivo

Cazuza

Você está vivo. Esse é o seu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.

 

Futuro

Cazuza

O teu futuro é duvidoso, eu vejo grana, eu vejo dor no paraíso perigoso que a palma da tua mão mostrou.

Droga

Cazuza

Qualquer droga faz mal. Eu acho que a maconha faz mal, a cocaína faz mal, álcool faz mal, mas eu...não posso causar mal nenhum a não ser a mim mesmo.

Amor incondicional

Cazuza

Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito.

Pior defeito

Cazuza

Eu causo nas pessoas um tipo de enjoo com meu jeito, com minha carência, com minha ânsia por atenção. Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja o meu pior defeito

Sofrimento

Cazuza

Não adianta desperdiçar sofrimento por quem não merece. É como escrever poemas no papel higiênico e se limpar com os sentimentos mais nobres...

Covarde e babaca

Cazuza

Ao contrário de todo mundo que fica se ressentindo porque ela me deixou, não sabe o que perdeu, eu não tenho medo de dizer: Eu é que fui covarde e babaca.

Medo de me mostrar

Cazuza

Nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes. Mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.

Bomba

Cazuza

Eu queria ter uma bomba, um flit paralisante qualquer pra poder me livrar do prático efeito: das tuas frases feitas, das tuas perfeitas!

Te amo mais

Cazuza

Às vezes te odeio por quase um segundo. Depois te amo mais. Pelos teu gosto, teu rosto, tudo
tudo que não me deixa em paz...

AIDS

Cazuza

Às vezes fico pensando que a AIDS parece mesmo coisa da CIA misturada com o Vaticano. Sei que é um pouco de loucura pensar isso, mas faz sentido, faz. Faz muito sentido.

Ridículo da vida

Cazuza

O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi.

Flores

Cazuza

Flores são flores vivas num jardim. Pessoas são boas, já nascem assim. Flores são flores colhidas sem dó por alguém que ama e não quer ficar só!

Cantando

Cazuza

Cantando a gente inventa. Inventa um romance, uma saudade, uma mentira... Cantando a gente faz história. Foi gritando que eu aprendi a cantar: sem nenhum pudor, sem pecado. Canto pra espantar os demônios, pra juntar os amigos. Pra sentir o mundo, pra seduzir a vida.

fechar