Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Elza Soares

De menina pobre a um dos maiores ícones da música brasileira, Elza nunca perdeu sua essência humilde e original. Conquistou reconhecimento nacional e internacional, ganhando, em 2000, o título de Cantora do Milênio pela BBC britânica. Conheça mais sobre a musa com suas melhores frases.

Maravilhosa

Elza Soares

Toda vez que eu entro no palco, eu me sinto o máximo. Quando eu entro no palco, me sinto linda, me sinto maravilhosa, eu me sinto a negra mais gostosa, me sinto a mulher mais sedutora.

Cair e Levantar

Elza Soares

Cada porrada que eu levo, cara, é como se fosse um beijo. Já me disseram: "Esse sofrimento seu!" Não foi sofrimento, foi uma escola da vida. Eu aprendi muito, cada vez que você leva uma queda, que é só caindo que você vai se levantar.

Morte

Elza Soares

Não tenho medo da morte porque acho que não vou morrer. Vou virar purpurina.

Deixa a vida me levar

Elza Soares

A vida me levou para o samba, ela sabe o que faz. O que tem que ser está escrito, não tem como fugir. Cabe a nós sabermos abraçar e amar o que fazemos. Eu amo os palcos! Se continuasse como lavadeira também teria feito com amor.
Quando comecei a trabalhar com Grande Otelo, ele me falava para fazer direito, para valorizar a minha raça. Eu dizia que a minha raça é humana, não preciso me defender nem diferenciar.

Atrevimento

Elza Soares

Ninguém é mais atrevida que eu. Isso é uma coisa genética, só uma em 1 milhão é assim.

Igualdade

Elza Soares

As mulheres não se apoiam. Falta mulher na política. Eu tenho tanta vontade de vê-las de mãos dadas, se ajudando. E minha luta, além de ser pelos negros e pelas mulheres, sempre foi pelos gays. Alguns tratam os homossexuais como se não fossem um pedaço de nós. Eu sou todos eles.

Medo

Elza Soares

Não tenho medo de nada. Temos que ensinar o medo a ter medo de nós.

Sonhos

Elza Soares

Almejo tudo! Estou viva! Quero sempre ser feliz de verdade! Busco saúde, sucesso na vida, mesa farta e poder caminhar de cabeça erguida, dar cabeçada também faz parte e ser respeitada. Não são 50 anos, são 50 minutos de vida, ela passa rápido, são 50 suspiros revigorantes de prazer e felicidade! Costumo dizer que “my name is now” (meu nome é agora)!

Elza Soares

Eu acredito em Deus, acho que Ele está presente, eu acredito que Ele tá aí, sem Ele eu nada seria. Acho que estão vendendo Cristo em todas as esquinas, é preciso ter mais cuidado quando se fala em Jesus Cristo, quando se fala em Deus.

Amor

Elza Soares

É o que está faltando hoje, para a gente, para a nossa juventude: o amor. Hoje todo mundo "fica". Ninguém ama mais, não dá mais tempo de amar.

Machismo

Elza Soares

As mulheres tinham muito medo de mim. Quando eu chegava numa festa era uma coisa de “cuidado com a Elza”. Hoje em dia elas conseguem se impor muito mais. Mas ainda há preconceito, e não só vindo do homem. Muitas mulheres são machistas sem perceber.

Juventude

Elza Soares

Foi descoberto na América, por um grande médico, que eu tenho uma idade totalmente diferente da cronológica. Sei que, segundo ele, tenho vinte anos a menos.

Copacabana

Elza Soares

Eu amo Copacabana! É um lugar que tem feitiço... O charme das pessoas sábias... É o bairro com o maior número de idosos, mas com muitos jovens também. Meus filhos moram em Copacabana. Aqui tem fascinação!
O que me entristece é a garotada solta nas ruas... Melhorou um pouco, mas ainda tem muita criança largada por aí. Os buracos também são um absurdo! Copacabana não podia ser assim, é um lugar que todo mundo conhece. Ninguém sabe onde é o Leblon, as pessoas só conhecem Ipanema por causa da música Garota de Ipanema, já Copacabana, é conhecida mundialmente, devia exalar um perfume bom para nós e nossos queridos turistas que vêem ao Rio por causa de Copacabana.

Riqueza Cultural

Elza Soares

Aprendi samba canção com meu pai, que era um blueseiro, gostava de serenatas. Mas não me considero de raiz. Cantor tem que ser em todos os sentidos. Gosto de cantar samba, funk, jazz, blues... Eu sou blueseira. Ouço Billy Holiday, Elizete Cardoso. Sou fanática por Chet Baker, é como João Gilberto, Dick Farney. Gosto de um bom samba, mas hoje tem uns que são feitos e levados para um rumo desonesto. Gosto de Paulinho da Viola, Helton Medeiros e tantos outros. O brasileiro tem muita riqueza de musicalidade, prova disso é Dorival Caymmi, Ari Barroso, Silvio César, Lupicínio Rodrigues, Luis Reis, João Bosco e tantos outros. O Brasil é rico na produção de letras e músicas.

Felicidade

Elza Soares

Luto há um ano contra uma dor no tornozelo porque amo subir no palco, cantar e me doar... Lá eu sou feliz!

Carnaval

Elza Soares

Adoro carnaval, aproveito sempre para apreciar e analisar da minha janela o bloco Unidos de Copacabana, que se reúne sempre aqui na frente do meu prédio. Gosto da bateria deles e espero que estejam representando bem Copacabana. Nem sabem que eu fico aqui de casa de olho no trabalho e na alegria deles.