Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Ivan Lins

Com personalidade forte e muito talento, Ivan Lins é um dos cantores brasileiros mais reconhecidos internacionalmente, influenciado por diversos gêneros musicais! Confira mais sobre a vida e os pensamentos do cantor!

16/06/1945
continue lendo
Compartilhar

Eu sou...

Ivan Lins

Eu sou um cidadão brasileiro, um bom cidadão brasileiro, compromissado com a beleza. Tenho um compromisso com a beleza no seu sentido real, amplo, interior. E por amar demais esse país eu me indigno e sou muito crítico. Eu sou um brasileiro que cobra e ama muito.

A cultura

Ivan Lins

A cultura começa com a preservação das raízes, da memória, do patrimônio. Não existe um país se não tiver sua memória preservada.

Timidez

Ivan Lins

Não fui namorador, era tímido, até hoje sou. No colégio, quando a professora falava o meu nome, suava frio. No início da carreira, tinha pânico de subir ao palco, de entrar no estúdio de gravação. Morria de medo de passar vergonha e fiz seis anos de terapia.

Estilo

Ivan Lins

Sempre fui esculhambado. Uma certa esculhambaçãozinha é legal. Me apego a sapato, camiseta e calça velhas. Quando alguma peça de roupa desbota, aí fica melhor em mim.

 

A vida

Ivan Lins

Na verdade a vida não é só a música que a gente faz. É a família, os amigos, a liberdade de ir e vir, estar nos lugares que gosta, ter a liberdade de poder ser um cidadão comum, poder exercer a sua simplicidade.

Vale a pena

Ivan Lins

Vivo a vida intensamente. Isso pra mim é o que vale a pena. É por isso talvez que as pessoas me perguntem porque eu tenho essa cara mais jovem.

Período da ditadura

Ivan Lins

Foi um exercício de criatividade. Eu até acho engraçado isso, é um paradoxo. Assim como dizem que a dor é cafetina da arte, os momentos difíceis são também os momentos em que arte tem que se desenvolver com mais criatividade.

Brasil

Ivan Lins

Sou filho desse país, tudo que eu sei, tudo que sou, eu devo a essa terra, a esse povo, a todas as pessoas com quem eu tive a oportunidade de conviver.

No show

Ivan Lins

Respeito sempre o meu próprio repertório. Eu nunca deixei de cantar canções antigas. Talvez esse seja o grande segredo. No meu show, quando apresento coisas novas, eu nunca deixo de cantar os meus sucessos.

No amor

Ivan Lins

Sempre foi difícil para eu tomar a iniciativa, para começar um namoro. Elas tinham de dar o primeiro beijo. Eu pensava: “Ah, agora sim eu tô namorando”. Foi assim com a Lúcia e a Valéria.

Antes de cantar

Ivan Lins

Antes de cantar, me formei em Química. Fui uma maria-vai-com-as-outras. Achava que pudesse inventar coisas. Certa vez, tentei criar uma vitamina para os bichanos ficarem fortes. Matei três gatinhos por causa disso.

Pelos filhos

Ivan Lins

Quando tinha 37 anos eu experimentei maconha, por causa dos meus filhos. Achava que, para poder conversar com eles sobre maconha, tinha de saber o que se tratava, quais as sensações. Mas odiei.

O sucesso

Ivan Lins

O sucesso que se faz no seu país é um encontro com suas raízes, com os motivos pelos quais levaram você a se dedicar tanto à sua arte. O sucesso que a gente faz lá fora é diferente, não sou eu sozinho, sou eu e o meu povo todo.

Carreira Internacional

Ivan Lins

Fui educado com boa música e nasci com um dom para isso. E, por paixão desde a tenra idade, desenvolvi minhas habilidades de gosto musical com o passar do tempo. Agora, uma carreira internacional, não tenho a fórmula. O que fiz, foi só manter a qualidade de minha música e permanecer brasileiro até a última raiz do cabelo. O resto veio porque gostaram.

O prazer da profissão

Ivan Lins

A liberdade que eu tenho para desenvolver a minha arte. Eu criei o meu próprio espaço e faço com que esse espaço seja mais amplo possível e ao mesmo tempo eu não fecho nem portas e nem janelas.

fechar