Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Elis Regina

"A música é meu arco, minha flecha, meu motor, meu combustível e minha solidão. Amigo, cantar é um ato que se comete absolutamente só e eu adoro." - Elis Regina

17/03/1945 19/01/1982
continue lendo
Compartilhar

Há lugar

Elis Regina

Ninguém pode começar nada partindo da premissa de que vai derrubar outra. Você tem de começar pela necessidade de fazer, porque você quer fazer, e não para derrubar ninguém. Até porque há lugar para todo mundo.

 

Fogueira

Elis Regina

E eu não tô aí para morrer atropelada por um carro qualquer, numa noite qualquer, numa viela escura de São Paulo. Por favor, tenho três filhos para criar. Joana DArc, meu amor? Até a hora de ir pra fogueira. E para a fogueira eu não vou, malandro. Queima, dói.

Não tenho saco

Elis Regina

Eu não tenho saco para essas coisas. Com 36, cansada, três filhos para sustentar e vem nêgo falar besteira. Em 81, ao preço que está a gasolina, xará. Eu, hein!

Sistema Feudal

Elis Regina

Essas mulheres todas, com exceção da Ângela Rô Rô, estão servindo a este sistema feudal das gravadoras, fazendo o que um amigo meu chama de neo-pseudo-erotismo.

Dois lados

Elis Regina

Aprendi que a vida é feita de dois lados. Você precisa conhecer o lado torto para conhecer o lado bonito. Então, nesse sentido, todas as experiências pelas quais nós passamos são absolutamente válidas.

Melhoria do planeta

Elis Regina

Amo a música, acredito na melhoria do planeta, confio em que nem tudo está perdido, creio na bondade do ser humano e intuo que a loucura é fundamental. Agora só me faltam carneiros e cabras pastando solenes no meu jardim. Viver é ótimo.

Vai sacar

Elis Regina

Por isso é que as pessoas acham que eu sou antipática, porque eu não encaro, mas não é não, bicho. É que eu sou vesga mesmo. Aí eu saco que nêgo vai sacar que eu estou vesga. Morro de vergonha e fico disfarçando.

Devorar

Elis Regina

Eu sou do contra. Não vão me dirigir não. Decifra-me ou devoro-te? Não vai me devorar nem eu me decifrar, nunca. Eu sou a esfinge, e daí?

Meu arco

Elis Regina

A música é meu arco, minha flecha, meu motor, meu combustível e minha solidão. Amigo, cantar é um ato que se comete absolutamente só e eu adoro.

Desabrochar grande

Elis Regina

Gosto muito da Simone. Potencialmente, vê-se nela a possibilidade de um desabrochar grande. É uma mulher bonita, seu repertório é muito bom e está muito bem assessorada pelo Flávio Rangel e pelo Nélson Ayres.

fechar