Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Marcelo Jeneci

Confira um pouco mais sobre o universo de Marcelo Jeneci e saiba de onde vem tanto talento e carisma!

Crescimento individual

Marcelo Jeneci

Mas a minha separação já é fruto de um movimento que seria impossível bloquear, uma necessidade de quebra de estrutura para um crescimento individual.

Sofrimento

Marcelo Jeneci

Numa conversa antes de me separar, cheguei a dizer que tinha uma sensação que era como se precisasse pular num fosso e ir atrás de algum sofrimento.

CD: De graça

Marcelo Jeneci

No primeiro disco, reuni grandes letristas com os quais eu havia trabalhado, quase um apanhado da minha trajetória até então. Nesse preferi insistir em fazer as letras.

Liberdade

Marcelo Jeneci

Eu me vejo muito livre para trazer conteúdos e referências de lugares distintos, de extremos.

Influência

Marcelo Jeneci

Fico indo de lá pra cá para fazer a minha música o ambiente em que eu vivo. Um artista que faz isso muito bem e é uma boa referência para explicar o que eu tento fazer, que é o Beck. Ele junta as duas coisas, é sempre um disco bem produzido, letra bem elaborada, uma sonoridade desafiadora. Me sinto amparado quando vejo o trabalho dele, vejo que não tô sozinho.

A vida

Marcelo Jeneci

A vida é como um pensamento, tanto ela vai pra frente, pro lado quanto vai pra trás.

Música brasileira

Marcelo Jeneci

Esse momento com tantos artistas desempenhando trabalho tão importante na música brasileira é parecido com alguns do que a gente já viveu há algumas décadas.

Identificação

Marcelo Jeneci

Erasmo [Carlos], Lulu Santos são pessoas que eu me identifico. Eles fazem músicas que eu gostaria de ter feito, sem nenhuma inveja.

Música espiritual

Marcelo Jeneci

Eu tive contato com a igreja evangélica na infância e adolescência, a música tem melodia e letra para tocar nas pessoas que tem uma relação forte, mas guardada no cantinho com alguma religião.

Fã do Lulu

Marcelo Jeneci

Lulu Santos foi em alguns shows meus, e todas as vezes que ele tocou em São Paulo pediu para a produção dele me convidar, e convidar a Tulipa também. A gente sempre vai no camarim falar com ele.

Simplicidade

Marcelo Jeneci

A simplicidade maior vem do desejo de não querer que a letra seja maior que a canção.

Referências

Marcelo Jeneci

Queria abrir as canções. Me liguei na galera que faz isso, como Grizzly Bear, Tame Impala, James Blake.

Primeiro show

Marcelo Jeneci

No primeiro show que eu fiz em Fortaleza tinham seis mil pessoas, só tinha o show, não era um festival. Seis mil pessoas num gramadão, 80% delas ali pra ouvir. Cantaram quase que o show inteiro!

Ritmos

Marcelo Jeneci

Ao mesmo tempo que posso insistir num lado romântico, melódico e pop; eu também convivo e frequento esse universo mais underground, indie, com uma pegada mais low-profile um pouco mais cool.

Repaginadas

Marcelo Jeneci

O que eu faço é exatamente isso, parar num ponto, olhar para trás e repaginar o que já foi feito, tornar isso o novo.

Música: Por que Nós

Marcelo Jeneci

É bacana que daqui a quarenta anos talvez alguém repagine essa música e diga o mesmo recado através dela, ela vira atemporal pela questão geracional. De fato ela vai ficar aí para ser usada em algum outro momento com uma nova roupagem para passar o mesmo recado.

Ciclos repetidos

Marcelo Jeneci

A gente vai vivendo, as gerações aparecendo e às vezes se repete um ciclo parecido que a gente já viveu.

Erasmo Carlos e Lulu Santos

Marcelo Jeneci

O que eu tento fazer é algo que eles também fazem, música pop. E que dependendo do esforço, da inspiração, trazem camadas para durar no tempo. O Erasmo tem músicas assim, Lulu tem milhares de músicas assim e eu fico tentando fazer músicas assim.

Parceria com Lulu Santos

Marcelo Jeneci

Combinamos de fazer uma música juntos, de repente pro próximo disco dela, seria pro disco da Tulipa. Deixamos isso no ar para em algum momento se aproximar para compor junto, será uma honra.

Dedicação com as músicas

Marcelo Jeneci

Me dedico muito no processo de composição para conseguir um disco que não tenha apenas uma, duas, três ou somente quatro músicas que merecem ser gravadas; mas sim todas.