Famosos / Música / Cantores / Cantores nacionais

Luiz Melodia

Músico completo do cenário brasileiro, Luiz Melodia herdou o nome artístico do seu pai, também compositor, Oswaldo Melodia. Apaixonado pela música, Melodia é um grande contribuidor da MPB. Confira algumas citações dele e conheça os pensamentos e ideias desse artista!

Bom humor

Luiz Melodia

E a gente tem esse bom humor, não? Acho que o brasileiro tem essa coisa.

Compartilhar

Gosto pela televisão

Luiz Melodia

Tem momentos em que estou no quarto de saco cheio da televisão, que é um horror, mesmo sendo a cabo.

Compartilhar

Infância

Luiz Melodia

Tive uma infância legal pra caramba. Humilde, porque sou cria do morro, Morro do São Carlos, divisa com Estácio. A época de garoto talvez tenha sido um dos momentos mais legais, embora difícil, família humilde, condições pequenas, porém honestas.

Compartilhar

Aprendizado

Luiz Melodia

Meu pai era compositor. Os primeiros acordes aprendi com ele.

Compartilhar

Referências

Luiz Melodia

Jovem Guarda pra mim era um barato, até pelo romantismo. Sempre fui um cara romântico pra caramba. Embora tendo outras rebeldias.

Compartilhar

Religião na juventude

Luiz Melodia

Eu era um pouco rebelde diante disso. Era um ateu, ainda mais jovem demais.

Compartilhar

Melodia como nome artístico

Luiz Melodia

Quando garoto, bem gurizinho, 12 anos, os caras me chamavam de Melodia e minhas irmãs ficavam revoltadas e retrucavam. Quando me chamavam “Melodia!”, elas diziam “O nome dele não é Melodia. É Luiz Carlos dos Santos!”. Eles chamavam, “Vamos jogar bola, Luiz Melodia?!”, e se escondiam, porque elas vinham reclamar. Aí, depois vi que é tão bonitinho. E herdei do meu pai. Nunca tive a oportunidade, quando ele estava vivo, de perguntar “Por que Oswaldo Melodia?” Nunca consegui. “Pai, por que Oswaldo Melodia?!” Nunca consegui perguntar a ele “Por quê?” Morreu e não consegui perguntar, mas imagino que deve ser lance de boêmia, porque o cara era boêmio, era danado!

Compartilhar

Descobrindo o talento

Luiz Melodia

Quando saquei que compunha, que eu fazia um trabalho legal e que as pessoas gostavam, falei “Que barato!” Então, quero mostrar o meu trabalho.

Compartilhar

Paixão pelo futebol

Luiz Melodia

Sou um jogador frustrado. Acho que o futebol era o que vencia a minha cabeça. Era o que mais eu estava a fim, até porque toda a garotada… Independentemente de música, também era louco para ser um profissional, velho!

Compartilhar

Segurança

Luiz Melodia, sobre seu primeiro LP

Eu tinha uma segurança tão forte diante do que eu fazia – e do que faço –, que isso não me assustou.

Compartilhar

Sucesso

Luiz Melodia

Legal, sucesso, sucesso e tal. Mas, poxa, gosto de uma vida simples, nasci e fui criado no morro, então… Gosto de entrar em um boteco, “Alô, compadre”, trocar uma idéia, jogar um futebol, enfim, de não ter pessoa me enchendo o saco.

Compartilhar

Sinceridade

Luiz Melodia

Eu me vejo tão sincero quando componho. Eu me lembro de muitas composições que fiz, embora inspiradas nisso ou naquilo, mas me sentia sincero no que eu estava fazendo.

Compartilhar

Sucesso saudável

Luiz Melodia

Sabe o que eu acho um sucesso saudável? É você fazer a sua música, ela ser veiculada em todas as cidades, para que as pessoas saibam do seu trabalho – o que você está escrevendo, independentemente de melodia. A sua letra, a sua mensagem. E ter uma vida sem frescuras. Sem ir a muita televisão, rádio. Toda hora estar ali, isso não curto muito, não!

Compartilhar

Intuitivo

Luiz Melodia

Quando você compõe ela (a composição) já vem, de uma certa forma, pronta, sabia? Pronta, assim, você já tem um lance. Muitas vezes já acordei e estava em cima.

Compartilhar

Momentos difíceis

Luiz Melodia, sobre o começo de carreira

Sempre gostei de Zoologia. Eu estava pensando em parar, desistir da música, e fazer Zoologia.

Compartilhar

comentários

anterior

Renato Russo

Frases que inspiram nossos dias e nos passam uma lição

próxima

Famosos Gays

Quem teve a coragem de revelar quem realmente se é?