Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens para Bodas de Ouro

O casamento é um pacto que deve ser eterno, porém, vê-se cada vez menos casais com relacionamentos longos e duradouros. As bodas de ouro são mais do que uma simples data, são a prova de que o amor pode sim ser eterno, fiel, leal e sempre resistir aos problemas. Celebre este amor!

Casa do Amor

Assim Deus poderia falar a um casal que completa suas bodas de ouro: Vocês são meus queridos. Um dia vocês nasceram. Tiveram sonhos. Eu mesmo os criei. Coloquei dentro de vocês essa vontade de se amarem. Coloquei em seus corpos germes de vida.

O amor se misturou com a fecundidade e vocês geraram filhos e os filhos de vocês lhes deram netos. E a vida passou. Acompanhei passo a passo a história de vocês. Estive presente no momento do sim. Minha força esteve atuante no momento das dificuldades duras da vida. Vi que vocês se associaram à cruz de meu Filho em muitos momentos e vocês perceberam que a cruz foi geradora da paz e de energias novas.

Vi o exemplo que vocês deram ao mundo que os cercava. Estive presente no meio de vocês quando golpes duros pareciam fazer estremecer a casa de vocês. Mas tudo estava fundado na rocha firme e a casa não caiu. Hoje recebo o coração de vocês nesse instante das Bodas de Ouro. Vocês são um sinal claro de mim mesmo no meio do mundo.

Vocês viveram o amor e minha casa é a casa do amor!

Comemoração do amor

Dizem que esta história foi contada no dia da comemoração das bodas de ouro de um casal.

Cercada pelos filhos, netos e bisnetos, a esposa foi indagada sobre o segredo de um casamento longo e feliz. Com um olhar carinhoso em direção ao marido, ela respondeu:
- No dia do casamento, resolvi fazer uma lista dos dez defeitos de meu marido, os quais, por amor a ele, eu deixaria de lado. Imaginei que poderia conviver com um mínimo de dez defeitos.

Uma convidada pediu-lhe para mencionar um dos defeitos que ela resolvera deixar de lado. O marido olhou para a esposa um pouco constrangido por ter suas falhas e pontos fracos revelados diante de um grupo de pessoas. No entanto, sua esposa respondeu delicadamente:
- Para lhe dizer a verdade, querida, nunca me preocupei em fazer a tal lista. Todas as vezes que meu marido fazia alguma coisa que me deixava furiosa, eu simplesmente dizia a mim mesma: Para sorte dele, este é um dos dez!

Até mesmo os amigos e cônjuges mais dedicados passarão de vez em quando por tempestades em seus relacionamentos. Alguns problemas valem a pena ser mencionados para que tenham uma solução. Outros não valem a pena ser discutidos. Com o tempo, as questões de menor importância tendem a desaparecer com o vento, sem necessidade de passar por uma "ventania".

A arte de ser sábia é a a

Felicidade infinita

Em todos os caminhos que seguimos, sejam tortos ou não, encontramos diversos espinhos durante a travessia. Porém, se caminharmos com retidão, atrás de nossos passos deixaremos um lindos jardim repleto de flores.

O que importa nessa longa caminhada é que os tempos difíceis e sofridos ficaram para trás. E que cada minuto de paixão e ternura foi plenamente vivenciado. Os filhos foram totalmente amados e criados num clima de amor, respeito e alegria e cada um deles trilhou seu próprio caminho.

Agora trouxeram os netos que caminham com bastante tranquilidade rumo a um futuro de paz. Ambos se completam total e plenamente e não há quem ouse dizer o contrário. As tristezas estão longe para que possam comemorar com bastante alegria essas Bodas de Ouros.

Afinal, nem a tristeza seria capaz de estragar algo tão pleno e maravilhoso!

Felicidade infinita ao casal! Que o amor e fidelidade possam reinar absoluto até o fim!

Bodas de Ouro

Dino Franco e Mouraí

Ao relembrar nosso feliz casamento
Até parece que vivemos hoje ainda
Aquela mesmo emoção que tantos anos
Nos envolveu numa tarde muito linda.
Pra reviver o beijinho que trocamos
Naquela hora numa igreja da cidade
Nesta solene festa de cinqüentenário
Vamos trocar nosso beijo de saudade

Cinqüenta anos não apaga da lembrança
Aquela hora de emoção, de alegria
Filhos e netos que estão nos abraçando
Como abraçamos nossos pais um certo dia.
Já foi embora nossa bela mocidade
Mais entre nós até hoje permanece
A juventude do amor divino e puro
Para quem ama o coração envelhece.

Já percorremos quase toda nossa estrada
Este momento para nós é um prazer
Vamos lembrar nossos dias mais alegres
As horas tristes nos devemos esquecer
E quando Deus nos levar a outro mundo
O nosso exemplo ficará como penhor

Para que todos que são nossos descendentes
Sejam herdeiros deste verdadeiro amor.

Amor que permanece

Lorena Moraes Ribeiro

O amor permanece além do tempo, vocês provaram isso! Através do amor se uniram, constituíram uma família, formaram um lar abençoado, lutaram juntos em busca de melhores dias para todos, e agora é hora de comemorarem Bodas de Ouro!

Ouro é o metal escolhido para simbolizar uma convivência feliz, construtiva e duradoura, como a de vocês. Aqueles que convivem com este maravilhoso casal percebem a riqueza e o amor que vocês transbordam. 50 anos! Realmente é uma marca admirável! Parabéns, a sublimidade da história de vocês!

Presente de Deus

Completar 50 anos de casados é um presente de Deus, cultivado todos os dias com muito amor e cumplicidade, uma ocasião que certamente é dedicada apenas a pessoas abençoadas como vocês, meus amigos, que são para mim muito mais que um lindo casal.

O amor foi multiplicado em forma de filhos e netos, todos muito bem educados, que até hoje propagam todo o afeto recebido por vocês com muita alegria e felicidade. São 50 anos de muito amor!

Mais cinquenta anos de amor

Gasta-se apenas alguns minutos para realizar um casamento, mas espera-se meio século para realizar um casamento de ouro...

Há 50 anos vocês se uniram pelos laços matrimoniais e durante todo este longo tempo compartilharam juntos alegrias, tristezas, tanta coisa. Amar e viver com seu cônjuge exige determinação e prática diária... Exige a entrega de si mesmo ao bem-estar do outro. Bem, agora vocês estão prontinhos para começar outros cinquenta anos...

E quero estar aqui para poder de novo desejar a vocês a maior felicidade do mundo. Parabéns!

Cinquenta anos de amor <3

Existem muitos exemplos que a vida nos dá de tudo que aprendemos, mas vocês são exemplo do amor, compreensão e fidelidade. Afinal de contas são cinquenta anos, cinco décadas de dedicação, carinho e muita luta que fizeram de vocês duas pessoas que descobriram um no outro o que há de mais belo, a união, a entrega, a vivência de um para com o outro.

Parabéns, a sublimidade da história de vocês realmente merece uma homenagem especial neste dia e que as Bodas de Ouro seja uma pequena parte da maior homenagem que a vida dará a vocês, a felicidade. Meus parabéns!

Amor que vale ouro

Parece que foi ontem! No entanto, os meus cabelos estão mais brancos e raros enquanto tu continuas linda, com um sorriso lindo, e as crianças que "ontem" não haviam já estão tão grandes, fortes e formadas que já nos "proporcionam", "oferecem", uma nova geração de crianças que têm algo de nós dois para deixar ao mundo. Ouro é pouco para definir o valor desse sentimento que me habita, dessa convivência feliz e construtiva.

Muito mais riquezas

Apesar de todas as pedras que tivemos pelo caminho, tudo contigo tem valido a pena (se é que haveria pena em estar contigo). Muitas das pedras que surgiram como obstáculos acabaram a revelar-se pedras preciosas. melhor dizendo, aprendemos muito com as dificuldades! Quero que saibas que, agora, quando comemoramos mais este ano de união, as bodas de ouro, sinto que, sem sombra de dúvida, sou muito mais rico do que era há cinquenta anos atrás.

Sentimento belo e puro

O nosso casamento foi algo natural, inevitável diante do amor dedicado que sempre tivemos em relação ao outro. A felicidade proveniente deste amor é algo ainda maior, pois foi construída no nosso dia-a-dia, com base num esforço solidário e comum que se nota cada vez mais raro hoje em dia, visto que nem todos os casais são capazes de enfrentar com esperança e dignidade as dificuldades que surgem pelo caminho.

Nós tivemos sempre a esperança e a coragem. Tivemos sempre a dignidade de discutirmos as nossas angústias, incertezas e desesperos. Tivemos sempre o cuidado de preservar o outro de problemas menores, aqueles que pudéssemos resolver por conta própria.

Tivemos amor e ainda temos, por isso, hoje completamos 50 anos do relacionamentos mais belo que existe. Obrigada, meu amor!

História de amor

Um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro. A mulher passou a manteiga na casca do pão e deu para o seu marido, ficando com o miolo.

Pensou ela: - Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meu marido e, por 50 anos,
sempre lhe dei o miolo. ?Mas hoje quis satisfazer o meu desejo?.

Para sua imediata surpresa o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: - Muito obrigado por este presente, meu amor.

Durante 50 anos, sempre quis comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, eu jamais ousei pedir!

Assim é a vida... Muitas vezes nosso julgamento sobre a felicidade alheia pode ser responsável pela nossa infelicidade...

Diálogo e franqueza com delicadeza sempre são o melhor remédio.

Tesouro do amor

A alegria das Bodas de Ouro! Na verdade essa data deveria ter outro nome, como, por exemplo, Bodas de Amor, pois completar cinquenta anos de casado é um verdadeiro tesouro. É um amor que superou de tudo e se mantém firme há décadas.

Mesmo com o passar do tempo, ainda se beijam e se acarinham, se aninham um no colo do outro. Um amor que pode ser comparado a primavera, de onde brotam flores e cores, mas não somente na primavera, mas nas demais estações também.

Parabéns casal querido, pela sorte de poderem desfrutar de um sentimento verdadeiro e perfeito, maior que todas as adversidades e dissabores vividos nesses cinquenta anos.

Caminhar lado a lado

O casamento é se caracteriza especialmente pelo caminhar lado a lado, e assim juntos, seguir em frente, independente das dificuldades que apareçam. A diferença no caso é que o casal em questão tem meio século em comum, no qual construíram em união, uma linda família. E todos hoje se alegram de poder estar presentes aqui.

Todos os momentos do casal foram marcantes, alguns de maneira positiva e outros nem tanto, houve até aqueles em que as lágrimas teimaram em cair. Sabemos que nem sempre as coisas foram fáceis, mas unidos conseguiram superar tudo isso durante estes longos anos
e, desta mesma forma, pretendem estar ao para toda a vida.

Aguardar até que esse dia chegasse gerou grande expectativa, por isso, o melhor é brindar e agradecer a Deus por esse exemplo de casal e de família: Tchim, tchim!

Chama que não se apaga

E lá se vão muitos anos, e neles a troca constante de olhares fazia com que
um se perdesse na alma do outro. Os olhos dela pareciam estrelas a brilhar e, por isso, iluminavam todos os caminhos dele, incentivando-o a sempre seguir em frente.

Os olhos prometiam mais e mais carinhos e nessa troca constante se passaram cinquenta anos e foi como num passe de mágica. Diante de Deus e do mundo, na frente de um altar, eles se uniram, e prometeram fidelidade, amor, doação, e felicidade um ao outro para sempre.

Cada um é arrimo do outro, e comemoram com alegria as conquistas e, é claro, os filhos.
Olhando você dois, percebe-se claramente que ainda estão enamorados como antes, ainda que estejam comemorando suas Bodas de Ouro.

Desejo de coração, que essa chama de amor e de paixão não se apague jamais e que o casamento de vocês sirva de exemplo para os jovens casais.