Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Com calma tudo se ajeita

Eu sei que tem dias em que parece que tudo vai explodir e que não vamos conseguir conter os sentimentos confusos e angustiantes que nos rondam. Afinal, faz parte da vida não nos sentirmos bem em alguns momentos. Mantenha-se forte, respire fundo e tenha calma. Tudo passa e se ajeita.

continue lendo
Compartilhar

Respeite os seus limites

Não seja influenciado pelo ambiente, seja a influência. A gente costuma chegar nos lugares e absorver a energia de tudo. O mesmo acontece com as situações. Não é porque você teve um dia ruim que todos os outros seguirão um padrão. Tenha calma e um pouco de respeito por si mesmo. As coisas só vão dar certo se você acreditar. Qualquer decisão tomada na hora errada é uma decisão errada.

Refletir é importante

Não faça as coisas sem pensar, porque isso só te prejudicará. Refletir é importante, medir as consequências dos seus atos também. Se você quer que a vida dê certo, aproveite as chances que tem de fazer ela funcionar. Não é se jogando de uma ponte que você vai aprender a voar. É construindo asas, fazendo testes e com paraquedas preso e funcionando que você pode alcançar o céu. Não se deixe levar.

Não perca o controle

Ninguém ganha uma luta na base do grito. É lutando que se vence, com táticas que se protege, com jeito que tudo se acalma. Não perca o controle por pouca coisa, não se deixe levar por uma onda negativa que não é sua. Com calma as coisas fluem, então respire fundo e não faça nada que comprometa o seu bem-estar.

Seja mais forte que isso

Você quer explodir, eu sei. Está tudo bem, você tem o direito de sentir tudo intensamente dentro de si, mas não precisa colocar isso para fora da forma errada. Pode magoar alguém e, pior, pode magoar mais ainda a si mesmo. Algumas coisas fogem do nosso controle e causam danos irreparáveis, então não devemos deixá-las nos dizer quem somos. Lave o rosto, enxugue as lágrimas, tome um banho frio, um copo de água e pense com cuidado no que pretende fazer. Não perca as estribeiras por coisas que não vão se solucionar sem a sua coerência. Acredite na força que existe em você.

Não tome decisões precipitadas

Como prega o provérbio chinês, “há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”. Não tome decisões precipitadas! É preciso pensar cuidadosamente em cada passo que você dá na vida ou poderá ser tarde demais para voltar atrás. Não deixe que o desespero derrube todas as pontes que você construiu rumo a algo maior. Algumas situações são mesmo terríveis e nos fazem querer desistir de tudo, mas não é por isso que devemos seguir à risca nossos impulsos. A impulsividade nem sempre é uma coisa boa, principalmente quando ela nos afasta do que realmente queremos. Por isso pense, repense, reaja apenas quando for extremamente necessário. Do contrário deixa amanhecer e quem sabe o amanhã te surpreenda com uma nova visão das coisas.

Respire fundo

Do que vai adiantar você estourar em situações que já estão fora de controle? Vai valer a pena explodir e ferir todo mundo, inclusive a si mesmo? Respire fundo, conte até dez e lembre das coisas que você mais ama. Não tome decisões precipitadas que podem te ferir profundamente, na tentativa de solucionar algo que não tem mais jeito. Pense bem na sua postura, seja melhor do que foram contigo e, acima de tudo, mantenha o equilíbrio.

Tudo se ajeita

A gente perde o controle, chora, se desespera e no fim das contas nada adianta. Quando não é para ser, não será. O jeito é sacudir a poeira, dar a volta por cima, provar a si mesmo que você pode ser o que quiser enquanto conseguir ter forças para se levantar. A tempestade vai passar e você vai sorrir novamente. Todos empecilhos são apenas testes para provar que você é um verdadeiro vencedor. Tudo se ajeita, seja como for.

 

Decisões

Não é porque só vivemos uma vez que devemos nos arriscar por qualquer coisa. É muito importante saber que as nossas decisões afetam o nosso futuro. Toda ação tem suas consequências, então não podemos plantar sementes de girassol e ver crescer tulipas. Tenha calma, porque a perfeição vem dela e do nosso raciocínio. Quando estiver com sentimentos à flor da pele, espere as coisas se acalmarem.

Mantenha a cabeça no lugar

Tome muito cuidado com as falsas certezas, aquelas que te pegam em um momento de distração e te tiram tudo o que você tem. É nos momentos de fragilidade que a vida nos cobra maior maturidade e discernir o que você quer do que você sente é essencial. Não se deixe levar pela cabeça quente.

A impulsividade nem sempre vale a pena

A vida tem a sua maneira de resolver as coisas, quer a gente queira ou não. E tudo bem algumas vezes se desesperar, mas não podemos deixar que o desespero tome conta de tudo que somos e apague tudo aquilo que conquistamos. Toda e qualquer decisão precisa ser pensada. A impulsividade pode te fazer andar, mas se for rumo ao precipício você pode perder tudo o que conquistou até agora. Não deixe todas as suas forças sumirem por causa de um ato impulsivo.

Explosão

Os sentimentos estão à flor da pele, o problema não parece ter nenhuma solução mas sempre tem. A explosão é só a ilusão de que tudo acabou, mas ainda estamos no começo do caminho, temos muito o que aprender, grandes passos para dar e um futuro a trilhar. Tenha calma, foco e não deixe que os seus medos determinem quem você é.

Se proteja

Não tome nenhuma decisão de cabeça quente, porque isso pode danificar você para sempre. Quando os nossos sentimentos falam mais alto que a razão, certamente culminará num erro. Precisamos ser coerentes e tentar compreender o ensinamento de cada momento da vida. O caos é atrativo, mas perigoso. Mantenha a calma e deixe que as coisas se resolvam no seu tempo. Não adianta querer sair correndo no meio de um tornado. Esconda-se um pouco e pense na melhor forma de se salvar. Se proteja!

Pense bem

Antes de tomar qualquer decisão que afete significativamente a sua vida, pense bem. Será que vale a pena? Isso é mesmo o que você quer? Essa é a melhor forma de agir? Só dê um passo quando a sua perna alcançar o próximo degrau ou você cairá da escada e jogará para o alto todos os seus esforços até aqui. Pense muito bem antes de agir, assim todas as suas ações serão em seu benefício. Quanto mais pensamos, menos erramos.

Vai ficar tudo bem

Pode parecer impossível, mas as coisas vão melhorar. O que você está passando agora é só um teste para saber se você está preparado para lutar pelo que você quer. Com calma tudo se ajeita, as peças se encaixam e o seu caminho se define. Não entre em desespero, cada dia é uma nova chance de conquistar tudo aquilo que você sempre sonhou.

O tempo não é nosso inimigo

O tempo não é nosso inimigo. Ele sempre sabe a hora certa de tudo. Um ciclo de cada vez, sem atropelar as coisas e achar que tudo vai se resolver de uma hora para outra. Se hoje é dia de trabalho, amanhã pode ser de pagamento. Não tente apressar o tempo, porque com calma as coisas vão se ajeitar. Você pode ser o que quiser, contanto que conheça os seus limites.

Não se desespere

Tudo nessa vida tem solução, menos a morte. Por mais clichê que isso possa parecer, é verdade. Não podemos nos desesperar diante de situações que não vão mudar. O que podemos fazer é refletir a que ponto chegamos, o que aconteceu, como podemos resolver e se devemos partir para outra. Não se desespere, porque o desespero é inimigo número um do bem-estar. Uma atitude desesperada pode até funcionar na hora, mas vai prolongar a sua dor e não te trará soluções reais e dignas do seu sofrimento.

fechar