Mensagens e Frases / Autoajuda / Reflexão

A vida é curta para insistir no que não é seu

O tempo é algo muito valioso para ser desperdiçado com futilidades e desejos impossíveis. Mesmo que você queira muito algo, tente analisar conscientemente as situações. Não perca tempo com aquilo que não foi feito para ser seu! Vá em busca de sua própria felicidade!

Não perca seu precioso tempo

A falsa ideia de que é preciso ser melhor que os outros ou ter mais que os outros é autodestrutiva. Portanto, não perca seu precioso tempo tentando viver o que não é seu, ser o que é e levando uma rotina que não lhe pertence. Isso enfraquece sua alma e de quebra lhe fará sofrer no futuro, que estará, de fato, vazio.

Compartilhar

Há um tempo certo para tudo

Se você já insistiu e percebeu que não é para você, então desista. O que não está nos seus planos jamais conseguirá ficar em sua vida. Há um tempo certo para tudo, mas para o erro esse tempo nunca chegará.

Compartilhar

O tempo é rei em curar

O tempo é rei em curar as feridas abertas, em cicatrizar o que parecia não ter mais solução, porém, ele também ensina, surpreende e dá rasteiras, se preciso for. Por isso em seu curto tempo ele lhe mostra a direção certa a seguir e o que deve ser deixado de lado para mais tarde não sofrer, para não viver em uma doce ilusão que estraçalhará o seu coração futuramente. E quem teima, bom, só tardará em ser completo e levará mais e mais marcas da vida.

Compartilhar

Não sair de cena é um erro

Tardar o que já é nítido para si é puro egoísmo, vaidade e falta de humildade. Querer o que não é seu, cobiçar o próximo, não sair de cena na hora certa é um erro, um tremendo erro que lhe trará sérias consequências. Não opte por ser esse alguém que se expõe ao mundo como o turrão, aquele que não quer ver o que já foi te apresentado como verdade.

Compartilhar

Desapegue do passado

A vida pode ser bem melhor do que ela se apresenta, bem melhor do que se vê e sente, basta deixar para trás tudo o que não lhe serve mais, o que não é para ser seu, o que lhe impede de evoluir. Desapegue do passado, dos desejos que não poderão ser realizados e da falsa esperança de um dia ter o que já é de um outro alguém.

Compartilhar

Esse é o modo que a vida precisa ser vivida

É tão bom olhar para o lado e ver que tudo o que conquistou é realmente seu, desde as coisas materiais como os amores que permanecem em sua vida. Esse é o modo com que a vida precisa ser vivida, com integridade e sem cobiça ao outro, sem crueldade e com total verdade e entrega em tudo o que faz.

Compartilhar

O horizonte é muito maior do que se vê

Olhe o mundão que há lá fora! Você não precisa tentar viver só esse metro quadrado que vê. O horizonte é muito maior, melhor e lhe permite voar entre as vidas, conhecer a alma de cada ser e se surpreender com tanta coisa boa. Mas, se preferir continuar degustando do que não é seu e vivendo uma vida fantasia, você pode também, mas perderá todo encanto do que é realmente viver.

Compartilhar

É isso que você deseja ter vivido?

Não perca tempo apreciando o que não é seu, uma vida que não lhe pertence, afinal, o viver acaba rápido demais. É isso que você deseja ter vivido quando o seu tempo se esgotar? Reflita.

Compartilhar

Você é especial exatamente do jeito que é

Aproveite a vida com as coisas que são suas, do seu jeitinho, sem tentar ser outro alguém. Você é especial exatamente do jeito que é, bem material algum o fará ser verdadeiramente amado por ninguém. Se queres ser lembrado por algo, que seja pela sua essência e não pelo o que pertence a ti.

Compartilhar

Uma hora a casa cai

Quem se acha muito esperto acaba quebrando a cara mais cedo do que imagina. Nada é para sempre, então, nem mesmo a “boa” fase de quem julga ser mais ligeiro que o outro poderá perdurar pela vida toda. Uma hora a casa cai, e aí, o que será que restará da ilusão montada?

Compartilhar

Não vale a pena perder tanto tempo

Faz parte errar, mas tentar ter o que não é nosso é algo invejoso demais para poder ir para frente. Essa ilusão só diminui ainda mais o tempo que lhe resta para ser feliz, completo e conquistar as suas coisas. Não vale a pena perder tanto por nada, por algo que mesmo que você obtenha, não lhe trará a verdadeira alegria e paz que precisa ter no coração.

Compartilhar

Você está perdendo o que a vida lhe reservou

Não insista no que não é seu, dessa forma você estará perdendo as grandiosas conquistas que a vida reservou para ti, tudo por conta de uma ilusão, bobagem da sua cabeça. Perder esse tempo não vale a pena e não lhe levará a obter sucesso algum, felicidade alguma.

Compartilhar

O que é plantado às custas dos outros

Cada um com o seu brilho, é assim que é e é assim que tem que ser. Isso não lhe impede de tentar evoluir, de ter objetivos e tentar crescer, porém, tudo o que feito às custas dos outros não lhe dará bons frutos, pois já foi plantado em terreno alheio, fadado ao fracasso.

Compartilhar

Foque na sua vida

Foque na sua vida, não na vida alheia. Viver olhando a casa dos outros faz o seu teto cair. Já tentou ser feliz com o que tem hoje? Tente, será bom. O que não lhe pertence, não deve ser motivo para preocupação, para inseguranças e tentativas frustradas de conquistar. Se não é para ser seu, não será. Entenda isso.

Compartilhar

Chega uma hora que a vida mostra

A vida dá a chance de errar e aprender, ela nos dá a chance de trilhar o caminho que mais achamos que nos fará feliz. Porém, chega uma hora que ela mostra o que não dará certo e o que é incerto, então você precisará colocar um ponto final! Mas, se insistir não terá a quem cobrar a falta de amor que lhe acompanhará por tentar seguir a sombra de alguém, de ter o que não lhe pertence ou viver uma vida que não é para você. Por isso, o meu conselho é que aproveite o que tens hoje e não se lamente pelo desejo que não poderá ser realizado.

Compartilhar

comentários

anterior

Juliana Paes

Linda e talentosa, a atriz fará você se derreter de amores

próxima

É impossível te esquecer!

Algumas pessoas merecem ser lembradas para sempre