Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Histórias de Superação

Às vezes nos pegamos reclamando de coisas simples e banais que acontecem em nossa vida. Veja histórias surpreendentes de pessoas que foram além de seus limites físicos.

Mãe Cadeirante

Cadeirante há 20 anos, Tatiana Rolim, 36, é mãe há três anos. A mãe de Maria Eduardo conta que a chegada da filha deu ainda mais ânimo para superar os desafios e lutar pelos direitos dos deficientes.
Mesmo ainda adolescente, Tatiana já sonhava em ser mãe. Praticava vôlei e fazia trabalhos como modelo. Até que um passeio com os amigos, foi atropelada por um caminhão e lesionou a coluna tornando-se paraplégica.
"Foi uma fase muito difícil. Fiquei três meses em coma e com várias fraturas. Quando saí do hospital, nem consegui entender direito o que estava acontecendo comigo." Com a ajuda da família, Tatiana foi vencendo os obstáculos, casou-se e realizou o sonho de ser mãe. Porém, se separou quando Maria Eduarda ainda era bebê.


Copiar
Compartilhar
Cego Bate Recorde Mundial em Velocidade

Stuart Gunn é o deficiente físico mais rápido do mundo em uma motocicleta.
O escocês de 39 anos, atingiu 268 Km/h no norte da Inglaterra.
"Estou em êxtase. É absolutamente fascinante", disse Gunn.
Durante o percurso, foi guiado pelo seu pai através de um sistema de intercomunicação.
Mais impressionante ainda é saber que Stuart ficou cego depois de sofrer um acidente de moto aos 11 anos.


Copiar
Compartilhar
Físico e Teórico Britânico

Stephen Hawking é um físico britânico com mais de 40 anos no ramo. Hawking ficou tetraplégico devido a uma doença neurológica chamada Esclerose Amiotrófica Lateral. Formado em Cambridge, Hawking já ganhou a Medalha Presidencial da Liberdade, uma das maiorias honrarias dos EUA. Os movimentos são comprometidos, mas a capacidade intelectual do físico permanece intacta.


Copiar
Compartilhar
Uma das Maiores Dançarinas Indianas

Formada em economia em uma Universidade de Mumbai, Sudha sofreu um acidente e perdeu uma das pernas. Com uma prótese no lugar, a indiana não desistiu de seu hobby e se tornou uma das maiores dançarinas indianas de todos os tempos e recebeu convites para se apresentar em vários países.


Copiar
Compartilhar
Mãe e Guerreira

Alison Lapper nasceu sem braços e pernas e, por conta disso, foi abandonada por seus pais quando ainda tinha 4 meses de idade. Quando cresceu, nunca teve interesse em usar próteses. Após um tempo em Londres, se tornou uma renomada pintora. Suas artes eram feitas com a boca e com isso Alison já recebeu a maior honra da Inglaterra. É membro do Império Britânico por serviços prestados a arte britânica.
Além de pintora, Lapper também é mãe de Parys que hoje tem 14 anos.
No começo, eu estava preocupada com o que iria acontecer com meu filho e disse que Parys se envergonharia de mim, mas isso não aconteceu."


Copiar
Compartilhar
Palestras Motivacionais

Cláudio Vieira, 37 anos, nasceu com um problema genético onde seu pescoço é envergado para trás, porém enxerga normalmente, como pessoas comuns. Aprendeu a ler e a escrever segurando uma caneta pela boca e hoje é Suplente de Diretor Fiscal do Sindicato dos Contabilistas da Bahia. Porém, seu principal trabalho é ser palestrante de apresentações motivacionais.
Cláudio começou a se interessar pelos estudos aos seis anos. Em 2000 conheceu o Papa João Paulo II na praça São Pedro através de uma carta escrita e enviada por um amigo contando a sua história. Cláudio comenta que leva uma vida normal. Dança, namora, viaja, entre outras coisas que pessoas comuns fazem.


Copiar
Compartilhar
Tetraplégico e Baterista

Lendo este título, tal situação nos parece impossível. Mas para Salomão Junior foi um fator decisivo para realização do seu sonho. Vítima de um doença rara chamada Charcoot-Marie, o bateria perdeu os movimentos de seus membros superiores e inferiores.
Hoje Salomão é músico, mais precisamente baterista e ministra palestras motivacionais em universidades e eventos culturais.


Copiar
Compartilhar
 
Pai Ajuda Filho a se Formar Jornalista

Durante quatro anos, Manuel Condez, pai de Marco Aurélio, 26 e com paralisia cerebral ajudou o filho a se formar em Jornalismo na Universidade São Judas em São Paulo. Assistia a todas as aulas e anotava as lições passadas. e com as respostas dadas pelo filho, Manuel realizava as provas. Era motorista nas atividades em grupo que Marco participava. Finalmente, na noite em que Marco recebeu o diploma, o homenageado foi seu pai. Foi ovacionado pelo formandos e de presente, recebeu uma placa de honra ao mérito dada pela Universidade.
"Não fiz nada demais. Qualquer pai que tem amor ao filho também se dedicaria", diz Manuel emocionado.


Copiar
Compartilhar
Fisiculturista Após Acidente

Nick Scott sofreu um acidente de carro em 1998 que o deixou paraplégico. Após o acidente Nick começou a frequentar academias e passou por uma mudança radical em seu corpo.
"Uma parte de mim morreu, mas outra parte de mim nasceu", disse Scott quando perguntado como reagiu ao receber a notícia da paralisia.
Scott começou a academia em 2005 e não demorou muito se tornou um profissional no esporte e passou a competir em campeonatos. Não satisfeito, gerencia um site de musculação para cadeirantes e é consultor e instrutor de fitness.


Copiar
Compartilhar
Soldado Sem Pernas

James Simpson perdeu as duas pernas e parte da mão esquerda em uma explosão durante uma missão no Afeganistão. Mesmo com seu problema, Simpson foi o primeiro a completar a Corrida Espartana. Disputada na Inglaterra, a corrida consistem em atravessar obstáculos ao longo de 7 Km. Esses obstáculos, 25 mais precisamente vão de cercas de arame até tronco em chamas. Seu treino durou meses mas Simpson levou a melhor na corrida.


Copiar
Compartilhar
fechar