Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Valorize o que importa

Demorou para aprender certas coisas e já bateu cabeça inúmeras vezes? É... É isso o que acontece quando valorizamos coisas que não fazem bem! Aprenda a valorizar o que importa e sua vida será muito melhor!

continue lendo
Compartilhar

Tive que perder para dar valor

Hoje que eu não tenho mais a vida que tanto odiava, vejo que na verdade era o melhor tipo de vida que eu poderia levar. Pena que só percebi isso depois que perdi tudo, depois que a minha família se foi, depois que perdi o meu lar, depois que vi meus filhos irem embora, vi o meu mundo desmoronar e pensava que era bom, mas nunca foi. Hoje, aqui, solitário, vejo o quanto era feliz e não sabia, pena que nunca dei valor a vida certa que eu tinha...

Aprendi da pior maneira

A vida fez questão de me jogar no chão para poder dar as lições que ela sente prazer em nos ensinar. Por muito tempo eu passei a não conseguir identificar o que era bom para mim e estava vivendo em um mundo de coisas erradas. A vida fez questão de abrir os meus olhos e me mostrar tudo o que eu estava perdendo. Hoje, sigo arrependido tentando correr atrás do tempo perdido e buscando o que realmente vai me dar futuro.

É claro que eu me arrependo

As pessoas pensam que não tenho coração e que nunca consigo me arrepender por nada, mas é claro que me arrependo pelas coisas que fiz no meu passado! Meu coração sangra ao lembrar de tudo, mas tento ocultar isso em mim, pois se não fossem esses erros eu não teria encontrado o que era certo para mim, não teria encontrado o meu propósito de vida. Me arrependo, realmente sinto muito por tudo, mas já deixei essas coisas boas levarem embora as coisas ruins e, a partir de agora, só aceito o que é certo para mim!

Se eu pudesse ter feito diferente...

Se eu pudesse ter a chance de fazer diferente no meu passado teria mudado tudo, pois tive que sofrer demais para descobrir o que era certo para mim, magoei muitas pessoas e a mim mesmo nessa busca incessante de descobrir a felicidade. Eu iria querer encontrar um jeito mais fácil de chegar até aqui sem precisar machucar ninguém e muito menos me ferir. Se eu pudesse ter feito diferente, eu faria!

Ainda bem que eu quebrei a cara

Algumas pessoas pensam nos seus erros como uma coisa feia, errada, pesada e difícil de ficar lembrando ou comentando, mas eu não acho isso. Dou graças a Deus que quebrei a cara, pois foi assim que descobri que era certo na minha vida e fui em busca de tudo. Ainda bem que eu quebrei a cara e tomei um rumo certo na minha vida. É claro que me arrependo pelas coisas que fiz antes de quebrar a cara, mas se não fossem elas eu não teria descoberto o que realmente era certo para mim!

Tudo valeu a pena

Olhando para como estou vivendo agora vejo que todos os problemas pelo qual eu passei valeram muito a pena! Se não fossem essas dificuldades, se não fosse eu ter desistido de algo que não era para mim, nunca teria conseguido nada na minha vida. Eu tinha um sonho que não era para mim e perdi muito tempo investindo nele, mas graças a Deus consegui enxergar que a minha vida deveria seguir outros caminhos. Tudo valeu a pena! Se não fosse eu ter desistido, nunca estaria feliz hoje!

Se não fossem os meus erros...

Eu olho em minha volta e vejo como sou feliz hoje e sei que isso só foi possível por conta dos meus erros. Se não fossem os meus erros para me ensinar a dar valor a tudo que tenho hoje... Se não fossem os meus erros para me mostrar como a vida pode ser melhor do que eu pensava que pudesse ser... Se não fossem com os meus erros, não teria aprendido a viver de maneira correta, de maneira digna. Ainda bem que errei! Foi difícil lidar com esses erros, mas hoje vejo que valeu muito a pena!

 

Eu não dei valor em nada

Eu estava afundado em uma areia movediça tão profunda que não estava dando valor a nada em minha vida, nem para as coisas ruins e nem para as coisas boas. A vida teve que me dar um chacoalhão para que eu pudesse acordar e ver que desde o princípio poderia ter feito tudo diferente, mas em nenhum momento eu soube escolher o que era certo para mim. Infelizmente, hoje carrego comigo essa culpa por não ter escolhido o certo para mim.

Se eu tivesse sido melhor para você...

Se eu tivesse sido melhor para você não teria te perdido para outra pessoa e não ficaria aqui nesse sofrimento. Isso fez eu aprender que devo valorizar mais enquanto tenho, porque depois que se perde, a dor é insuportável, e fica tarde demais para querer valorizar a pessoa que te deixou. Se eu tivesse sido melhor para você não teria te perdido assim, mas tudo bem, isso me fez aprender que não devo cometer o mesmo erro com outra pessoa.

O bom é que eu aprendi

Eu sofri, passei por momentos difíceis, fiz outras pessoas sofrerem, pensei que eu estava fazendo a coisa certa, mas não, estava fazendo tudo errado. Levei uns tombos em meio aos tropeços que tive na minha vida até chegar em um momento em que percebi que aquilo nada mais era do que uma lição que a vida queria me dar. Valeu a pena tudo isso porque, no final, aprendi a buscar somente aquilo que é certo e desejar as coisas que já estão escritas em nossas vidas.

O aprendizado é consequência do erro

Demorei, mas aprendi a valorizar as coisas certas da vida, pois somente elas nos trazem a total felicidade no coração. O aprendizado é apenas a consequência de um erro, pois quando erramos aprendemos a valorizar o que é certo e a viver aquilo dali para a frente. Têm pessoas como eu, que demoram para entender isso, mas lembre-se: antes tarde do que nunca. Nunca é tarde para reconhecer as coisas certas da vida!

Eu não teria aprendido se não tivesse errado

Eu não teria aprendido nada de bom na minha vida se não tivesse cometido vários erros no decorrer dela. Eu era cego e não conseguia enxergar as coisas que realmente valiam a pena insistir e passei muito tempo apostando em algo que nunca daria certo para mim. Se eu não tivesse ido atrás do que era errado, nunca teria visto a importância das coisas boas e que realmente valem a pena viver!

Se a vida quis assim, tudo bem!

Se a vida quis que eu passasse por tudo isso, tudo bem, quem sou eu para contradizer tudo o que aconteceu? Sofri, errei, tive que perder algumas coisas, tive que aprender a ser forte, mas sei que tudo isso foi para o meu bem. Não queria ter sofrido tanto como sofri, mas todo o sofrimento me fez dar valor às coisas que eram certas na minha vida, me fez enxergar as coisas que realmente valiam a pena.

É difícil aceitar, mas pelo menos aprendi

Ainda sinto aquela dor no peito ao me lembrar de tudo o que fiz e me sinto completamente arrependido por cada erro que cometi durante todo esse tempo. Se eu pudesse mudar o que aconteceu, certamente me sentiria mais aliviado por tudo, mas infelizmente não tem mais o que ser feito. Pelo menos levei uma grande lição para o resto de minha vida e sei que cometer o mesmo erro já não está mais na minha lista!

Eu sei que foi bom para mim

Doeu muito ter que perder tantas coisas assim na minha vida, mas no fundo eu sei que valeu a pena. O triste foi que precisei sofrer muito para saber o que era certo para mim, mas eu sei que foi bom, pois hoje vivo mais feliz do que nunca. Às vezes, precisamos quebrar a cara um pouquinho para aprender a dar valor às coisas certas da vida!

fechar