Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Sentimentos do Coração

Às vezes nossos sentimentos podem nos confundir. Às vezes sentimos muitas coisas, outras vezes não sentimos quase nada. Mas as emoções sempre estão lá, dentro de nosso coração. Por isso, compartilhe com o mundo o que há dentro dele!

Ciclo

Bruno Érnica

Que as nossas decisões não reflitam em nosso futuro. Que o nosso futuro não seja consequência dos impulsos. Que os impulsos não causem apenas dor. Que a dor não se torne rotina. Que a rotina não acabe com a gente. Que a gente não acabe por causa de nossas decisões.

Tudo é sobre escolhas

Bruno Érnica

Tudo, desde o início, é sobre escolhas.

Embora pareça que nós estejamos definindo o futuro a partir delas, elas nos definem. Não sabemos para onde iremos, embora tenhamos certa noção, mas elas sabem. Cada escolha é um pequeno pedaço do destino, o qual não podemos controlar. E se pudéssemos ter controle, não saberíamos o que fazer, pois descobrir mais sobre o futuro é o nosso ponto fraco.

As decisões definem o amanhã. Tudo, desde este exato momento, é sobre escolhas.

Em um loop

Bruno Érnica

Se eu pudesse
controlar o tempo,
viveria em um loop.
Eu, você, a cama,
rindo sem motivo,
encontrando a
graça
em ser feliz.

Riso

Bruno Érnica

O melhor dia
foi o que você
retribuiu um sorriso.
Me devolveu a fé,
ganhei o riso.

Mais do mais

Bruno Érnica

Gostaria de compartilhar mais de mim para você, mas não posso. Você não é receptivo e nem está pronto para o inusitado, o diferente. Você é mais do mesmo, eu sou mais do mais. Prefiro acrescentar, mas você está cheio, cheio de mim. Não posso ir além, você se acostumou com os próprios limites.

Fechei

Bruno Érnica

Fechei.
A boca, a porta, o tempo.
Optei por não falar,
para não ter que discutir.

Fechei
o mundo para você,
até que possa se abrir
para mim.

Tempo do depois

Bruno Érnica

Corri de mim e encontrei comigo mesmo. O futuro é incerto para quem pensa nele no presente. Para quem vive, o futuro é só mais do agora. Passei tempo demais tentando encarar como seria viver no amanhã e perdi o ontem e o hoje. Quando me encontrei lá na frente, percebi que teria muito mais se tivesse aproveitado cada tempo, o tempo certo. Senti muito por mim, pois poderia ter sido o dobro do que me tornei.
A qualquer hora podemos ir ao futuro e nos encontrarmos no amanhã. Jamais poderemos voltar ao passado para consertar os erros de ontem. O depois é muito breve para querer antecipá-lo. Pena que só aprenderei isso depois.

Tempo do agora

Bruno Érnica

Aguardei sempre sentado, para ter um lugar em pé. Se a vida é agora, ela passou e não me esperou chegar. Por mais que tenha vivido cada momento, este exato só faz sentido para quem não o vive e futuramente sentirá falta de ter vivido.

Sinto pelo hoje amanhã, porque agora estou preocupado demais tentando viver o futuro.

Compromissar-se

Bruno Érnica

O pior compromisso é aquele consigo. Se você tem um compromisso com alguém e não consegue cumprir, é problema do outro. Se você tem um compromisso consigo e não consegue comprimir, é um problema seu. Dever para si é ser cobrado constantemente sobre uma dívida eterna.

Volte para si próprio

Bruno Érnica

Só sentimos falta daquilo que temos, ou já tivemos. Eu tenho você, ou já te tive, e só isso explica a falta que você me faz. A falta do você que conheci, que me apaixonei, que me fazia rir, que fazia surpresas, que me fazia feliz. O você que tenho hoje é tão trivial que para mim se tornou rotina.

Você faz falta, pois não é mais você. Volte para si próprio. Volte para mim.

Mor

Bruno Érnica

O que há entre a gente,
é tão grande, é tão mor.
Poderia ser O Mor,
mas é A Mor.

Voltei pra mim

Bruno Érnica

Despenquei do topo da coragem. Pulei, sem corda, direto para os meus propósitos e ideais. Liberei a adrenalina ao me libertar de uma mágoa. Gritei da atmosfera que precisava ser feliz. A queda foi livre, como sempre quis ser. Voei. Vi a terra e caí na real. Voltei para mim.

A vida não é feita de escolhas

Bruno Érnica

Escolhas. A vida é feita delas, dizem. Sempre acho que não estou escolhendo nada, que estão escolhendo por mim. Mamãe escolheu a minha escola e a minha roupa. Não escolheu a minha faculdade, mas também não escolhi. Quem escolheu foi o vestibular que tive maior pontuação. Não escolhi o meu curso, já que tentei vários e fui para o segundo que consegui. Não escolhi o meu primeiro emprego, trabalhei por obrigação, por dinheiro. Não escolhi o meu segundo emprego, trabalhei por obrigação, da faculdade. Não escolhi a minha área, ela me escolheu. Não escolhi os meus amigos, eles surgiram e se tornaram uma escolha. Não escolhi os meus relacionamentos, eles aconteceram. Não, a vida não é feita de escolhas. A vida é feita do que escolhem.

Vontade

Bruno Érnica

Vontade incontrolável
de ter controle
sobre as vontades.

Descontrolei-me,
perdi à vontade.

Tom

Bruno Érnica

É o seu tom que me diz qual música está tocando. O entusiasmo em sua voz me faz dançar como se estivesse bêbado as três da manhã em minha balada favorita. Quando está ameno, é como ouvir a minha banda predileta no mínimo. E ao tentar sorrir com a fala quando na verdade esconde algo nas cordas vocais, ouço o som do desespero ecoando em um espaço vazio.

Eu sei a música que está tocando agora dentro de você pelo som que emite. Não tente mudar o disco, eu sempre memorizo as canções. Não tente alterar a trilha. Sou dono do seu tom.

A primeira parte do amanhã

Bruno Érnica

Não aguentava mais. Estava saturado de fazer muito, de ser tudo, de ser bom. A sua bondade era constantemente deturpada, estragando a sua empatia a ponto de se sentir mal por ser tão generoso e conciliador. Estavam conseguindo machucar aos poucos o seu caráter, a ponto de colocá-lo em dúvida sobre as suas escolhas. A partir deste momento, teve certeza: não era aquilo, não mais. Estava disposto a novos desafios e caminhos, mesmo que isso significasse se decepcionar mais um pouco. Deu o primeiro passo e tirou de si parte do tormento. Compartilhou com o atormentador um pedaço de seu desespero, para que este entendesse um pouco do desgosto por dentro. Tomou iniciativa, iniciou um novo ciclo de mudanças.

Felicidade incomoda

Bruno Érnica

Felicidade incomoda e quando você não se sente feliz, o mundo se torna um grande estorvo. Não dá para fugir. Se ficar na internet, vai ter foto no Instagram de casalzinho que cozinhou o fim de semana todo em casa, tweet de gente que foi para uma “balada top” e causou e posts de quem está viajando, sorrindo até cansar. Se sair na rua, vai ver casal de mãos dadas, crianças passeando com cachorros fofinhos e amigos dando risadas sem motivo. E tudo se torna um grande problema, porque felicidade incomoda. A partir deste momento, todo mundo que é feliz e está a sua volta acaba se tornando uma pessoa insuportável.

É difícil ver gente feliz quando esse alguém não é a gente.

Mais de nós

Bruno Érnica

Vai funcionar. Estou aqui para fazer dar certo. Isso de cada um guardar os sentimentos para si é uma bobagem. Guarde seus sentimentos dentro de mim. Exprima, imprima o melhor e o pior para que eu possa guardar apenas aquilo que vai agregar a nós. Deixe-me colocar mais do que um sorriso no seu dia. Deixe-me incluir incertezas e aspirações, para que você saiba com quem está lidando. Para a gente deixar de ser só e começar a ser da gente.