Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Expulse a preguiça

Já parou para pensar que, enquanto você está trancado em casa, com preguiça de tudo e todos, pode estar perdendo muita coisa positiva que a vida tem a lhe transmitir? Por isso, expulse a preguiça de seu corpo e viva intensamente!

continue lendo
Compartilhar

Preguiça gostosa

Não existe nada melhor do que um dia de preguiça no qual não temos nenhum compromisso e podemos passar o dia inteiro de pijama e deitado na cama. No entanto, ao escolher ficar na cama, perdemos muitas oportunidades que poderiam se tornar lembranças incríveis.

Um dia de folga

Quando temos um dia livre, como um feriado, uma folga do trabalho ou até mesmo durante as férias, geralmente planejamos diversas atividades. Porém, sempre vem a preguiça que adia todos os planos. Quando percebemos, o tempo passou e não fizemos nada a não ser ficar dormindo dentro de casa. É como se estivéssemos numa prisão em que o carcereiro somos nós mesmos.

Saia de casa

O simples fato de sair de casa apenas para dar uma volta no quarteirão com o seu pet ou ir até a padaria já tem efeito sobre o seu humor e você fica mais disposto e com mais energia para enfrentar o dia. Basta apenas aquele primeiro passo, que é sempre o mais difícil, para que você tenha experiências incríveis e marcantes que te deixarão mais feliz e ativo.

Divirta-se

Aproveite o dia de folga para se divertir e esquecer os problemas. Aproveite o tempo livre para sair junto com a sua família e aprender coisas novas. Existem sempre, principalmente durante as férias, diversas atividades e eventos para todos os gostos que são excelentes oportunidades de aprendizado e diversão para toda a família.

Aproveite o tempo livre

Quando não fazemos nada, ficamos com a impressão de que o tempo não foi aproveitado e de que o dia não rendeu como queríamos. Aí, acabamos nos sentindo frustrados e até mais cansados. Sair para aproveitar os momentos de descanso serve para distrair a mente, que se mantém funcionando e pensando em todos os problemas do trabalho. Fazer atividades prazerosas, como sair com os amigos, ir às compras, assistir a um espetáculo ou fazer exercícios, além de fazer bem para o corpo, ajuda a mente a aliviar o estresse com o qual precisamos lidar em nosso dia a dia.

Encontre com os amigos

Entendo que é importante em alguns momentos ficar em casa e descansar assistindo a um filme ou lendo um bom livro. Isso faz mesmo muito bem para a saúde e o bem-estar, já que é muito importante fazer atividades das quais gostamos. No entanto, devemos guardar um tempinho para sair e se divertir com os amigos e conhecer novos lugares. Quando enfrentamos algum problema, é muito importante compartilhar essa experiência com os nossos amigos e familiares, pois podem oferecer soluções que não estávamos conseguindo enxergar naquele ansiedade de solucioná-lo. Uma pessoa não envolvida com o problema pode oferecer um outro ponto de vista e ele pode ser a resposta que você tanto buscava.

Encontre alternativas para se divertir

A falta de dinheiro não é desculpa para não se divertir. Existem diversas atividades que você pode fazer sem gastar muito — principalmente se mora numa cidade grande que oferece diversas opções de lazer. Pode ser um passeio no parque com toda a família, alguma exposição ou show, tomar um banho de mar e se exercitar, entre outros.

 

O silêncio também é bom

Entendo a necessidade que todos sentimos de querer ficar a sós em alguns momentos. Nesses momentos, a solidão e o silêncio realmente podem nos ajudar a encontrar as respostas que tanto procuramos. Contudo, quando escolhemos ficar dessa forma por muito tempo, significa que alguma coisa está errada e o desânimo pode ser a causa. Quando isso acontece, precisamos afastar a preguiça e mudar a situação nem que seja para dar uma volta no quarteirão ou ir ao mercado fazer as compras da semana.

Vença a preguiça

O único obstáculo para você sair e se divertir é a própria preguiça. Não deixe as férias acabarem sem que tenha muitas histórias para contar! Viaje com toda a família, vá ao cinema, saia para jantar e descubra novos sabores, vá ao shopping renovar o armário… Só aprendemos coisas novas quando buscamos novas experiências.

Sinta-se renovado

Garanto que você se sentirá renovado e pronto para voltar à rotina de trabalho e enfrentar todos os problemas com mais energia e disposição, evitando diversos problemas de saúde relacionados ao estresse. Deixe o desânimo e a preguiça de lado e esteja aberto a novas experiências.

Agarre as oportunidades

Não perca uma oportunidade de sair com os amigos e com a família. Esses momentos únicos compartilhados com quem amamos nos ajudam muito a lidar com todos os problemas que enfrentamos durante a vida. São eles que nos fazem enxergar como é importante se divertir e estar perto de quem amamos rindo, se divertindo e criando memórias incríveis que nos acompanharão para sempre.

Levante-se e se arrume

Levante-se da cama, coloque a sua melhor roupa e saia para respirar o ar livre e para tomar sol. Vai ver como o dia vai render mais e, apesar de estar cansado, você se sentirá com a cabeça mais leve e mais feliz. Enquanto fica parado e sem fazer nada, a mente continua trabalhando e pensando em todos os problemas da vida. A única forma de realmente relaxar e descansar a mente é arrumar alguma forma de se distrair e assim esquecer, mesmo que por pouco tempo, de todos os problemas que afetam a todos nós.

Seja como os atletas

Com certeza já percebeu que os seus amigos “atletas”, mesmo aqueles de final de semana, estão sempre mais dispostos e de bom humor. Isso porque gastam as energias e descontam todo o estresse no esporte, o que os deixa mais leves e felizes. Claro que cada um tem a própria forma de lidar com o estresse e com a rotina agitada da cidade grande, e você não precisa ser um “atleta” para aprender a sua. O segredo é sempre aproveitar os momentos livres para se distrair e fazer o que você mais gosta. Algumas pessoas gostam de ouvir música, outras preferem ler um bom livro ou assistir a um bom filme. Que tal fazer isso num parque ou numa praça vendo as pessoas passarem e as crianças brincarem? Se você gosta de assistir filmes, por que não chamar um amigo para ir ao cinema e quem sabe ir a uma lanchonete em seguida para conversar a respeito do filme que acabaram de assistir?

Mude a sua situação

Se vive reclamando que está sempre sozinho e não tem ninguém para conversar, te garanto que ficar em casa de pijama deitado na cama não vai ajudar a mudar essa situação. Porém, se está disposto a dar o primeiro passo e sair para passear, conhecer novos lugares e ter contato com as pessoas, garanto, com toda a certeza, que você fará muitas amizades e encontrará um companheiro ou companheira para ficar ao seu lado e afastar a solidão. Afinal, não é isso que todos nós procuramos? Um parceiro para compartilhar todas as nossas alegrias e nos ajudar a superar todos os obstáculos?

Não fuja das experiências

Fomos criados para evoluir sempre através de nossas experiências, que são únicas para cada indivíduo. Quando ficamos parados ou não temos nada para fazer, logo o tédio surge e ficamos irritados e não conseguimos encontrar solução para os nossos problemas. Quando escolhemos sair, conseguimos ter novas perspectivas sobre todas as situações e ficamos mais próximos de solucionar os problemas. Afaste o tédio, a irritação e o estresse se mantendo em movimento e distraindo a mente com as atividades que você mais ama.

Afaste o desânimo

Precisamos entender que é muito importante para a nossa saúde afastar a preguiça e o desânimo para que assim todos possamos ter uma vida plena, feliz e cheia de experiências incríveis e momentos inesquecíveis. Agora que te demos todas as dicas para vencer o desânimo, que tal se levantar e sair para se divertir? Verá que tudo que dissemos estava certo e ficará mais feliz e disposto para enfrentar a rotina e os problemas pessoais e profissionais.

fechar