Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Somos todos diferentes, mas com lutas iguais

Algumas lutas da sociedade parecem não ter fim, mas com força de vontade e sem desistir poderemos vencer essa batalha. Confira algumas mensagens para se inspirar, aceite a diversidade e vá à luta!

continue lendo
Compartilhar

Paz

A lei do mais forte vence o mais fraco não me representa. Quero é que ninguém vença ninguém, que não haja competição, nada de guerra, somente paz em todos os corações.

Essência

A essência está nos olhos de quem quer ver. E a minha essência é ser diferente, ser único, ser eu. Mas o que eleva a minha alma é lutar sempre para que sejamos todos iguais.

Evolução

A evolução de nossas mentes só será realizada quando a casa toda sofrer faxina. Mudemos o pensar dessa nova geração! Somente assim, o comportamento de quem prega o ódio por quem é diferente será banido e a igualdade permeará.

Julgue-me

Julgue-me aquele que não tenha defeitos. Julgue-me, mas com provas de que, em terra firme, teve lutas para vencer como eu. Mostre-me o que de bom você fez e como isso pode ser bom para mim, já que somos diferentes. E depois se coloque em meu lugar, ao menos uma vez.

Diferentes

Somos todos diferentes, pensamos diferente, agimos diferente, temos gostos diferentes, mas vivemos em lutas iguais. Temos garra, determinação e acreditamos que, com perseverança, o respeito para com o outro vá prevalecer.

Caráter

Meu desejo é ver que apenas o viver importa. Que eu não precise ser igual às modelos de revistas, que meus filhos não precisem ter o cabelo liso, nem que, para haver diversão, haja a necessidade de um tablet na mão. Meu desejo é ser aceito pelo simples, pelo que somos, pelo caráter que temos, não pelo que pudemos comprar ou mudar em nossa genética.

Informação

O preconceito se cria onde a falta de informação prevalece. Então, sejamos o que somos, como somos, mas mantenhamos nossas lutas pela busca de igualdade, por um mundo onde nossos filhos não tenham que explicar o motivo de serem como são.

 

Diversidade

Pobre, rico, magro ou gordo, negro, branco, pardo, asiático, deficiente, mãe solteira, mulher, homem, homossexuais, heterossexuais, idoso, jovem. Não importa como você seja, o que importa são as suas ações no mundo, o legado de bem que vai deixar quando sair desta vida. Devemos nos amar independente da diversidade de definições com as quais a sociedade tenta nos rotular.

Problemas

Já temos problemas demais, mesmo sendo todos diferentes, mas com lutas iguais. Por que buscar mais? Enquanto coisas supérfluas forem mais importantes que a paz, o mundo permanecerá em guerra e com isso não concordo jamais.

Discriminação

Enquanto houver discriminação, não adiantará sermos diferentes e não lutarmos juntos para sermos julgados igualmente.

Maquiavélico

Você aí, que julga o próximo sem hesitar, que apedreja o vizinho e faz fofoca sem pensar. Você tem um Q de maquiavélico, um pouco de opressor. Enquanto há pessoas que só querem ser feliz, você só quer destruir corações. Onde vai chegar com essa sua loucura? Estará em paz no juízo final?

Justiça

Sou diferente sim e me orgulho. Sou diferente e prefiro assim. Mas meus sofrimentos são iguais aos seus, então, lhe convido a fazer justiça e buscar o nosso direito na sociedade.

Luta

Eu vou à luta, por mim e por você, mas quero que você também lute, pois essa guerra temos que vencer. Somos diferentes, mas com lutas iguais, por isso não devemos desistir de encontrar a paz. E eu, eu estou correndo atrás.

Início

Quando paramos de julgar o outro e damos a chance de nos desconstruirmos, chegamos ao início da construção do ser humano; onde apenas a igualdade fala por nós.

Imaginar

Imagine como seria sem graça um mundo sem diversidade. Você ter, ao invés de muitas frutas, apenas maçãs. E se saíssemos às ruas e fossemos todos iguais, mesmo corpo, mesmo tamanho, mesmo cabelo, cor de pele, mesmas roupas, mesmo tudo? Não haveria evolução, não haveria felicidade. As piadas seriam as mesmas, o mundo seria sempre o mesmo e isso seria um saco.

fechar