Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Permita-se errar

Os erros fazem parte da vida de qualquer pessoa, e são completamente inevitáveis. Quando tentamos evitá-los, mais acabamos errando. Acontece que precisamos nos permitir errar mais vezes! Sinta-se livre para tentar e recomeçar quantas vezes for preciso.

Faz parte

Permita-se errar porque isso faz parte da vida. Ninguém é perfeito e todos somos suscetíveis a erros. Devemos aproveitar enquanto podemos, enquanto ainda é possível usá-los para aprender alguma coisa.

Lições

Aproveite seus erros para tirar lições para a sua vida, para aprender o que não deve ser feito novamente e o que pode ser mudado. Permita-se errar, sim, porque só assim você conseguirá amadurecer de verdade.

Ao olhar para trás...

Ao olhar para trás, o que você deseja ver? Uma trajetória de sucesso, com erros e aprendizados, ou uma trajetória perfeita em que você não pôde tirar proveito de nada? Não é bem assim que as coisas funcionam. Não se anule pelo medo.

Vale mais

Vale mais tentar e errar do que ter se proibido de viver por estar com medo. São nas tentativas que descobrimos muitas coisas, que aprendemos e que enxergamos como podemos crescer. Acredite: errar também pode ser bom.

Observe

Observe a trajetória das outras pessoas, perceba quantos erros cometeram até chegar aonde estão. Ninguém está imune a erros; quem sabe aproveitá-los se dá bem. Quem sabe você não é uma dessas pessoas?

Qual a graça?

Qual é a graça de viver sem cometer um erro, sem correr riscos? Sua vida não é um filme, não está roteirizada. Permita que ela aconteça.

Faça planos

Faça planos, mas não espere que eles se concretizem perfeitamente, sem nenhuma chance de erro. Os tropeços fazem parte de nossas vidas e sempre acabarão aparecendo, não importa o que aconteça. O importante é saber enxergá-los como algo positivo.

Realidade

Não espere que a sua vida siga um roteiro, que nada dê errado, que você não tropece e não se arrependa. Se essas coisas não acontecem, não é a vida. É nos erros que a gente encontra motivação para melhorar sempre.

Experiências

As experiências da vida nos proporcionam as melhores coisas. É a partir delas que podemos nos tornar pessoas melhores. Precisamos errar de vez em quando para aprendermos a colocar a caminhada na trilha certa.

Você

Você é quem você é e nada pode mudar isso. Por isso, não tenha medo de se arriscar e de tentar coisas novas, porque a sua essência permanecerá a mesma e não será um pequeno erro que irá mudar isso.

Memórias

Em minhas memórias, levo meus erros com carinho. Sabe por que? Por causa deles é que pude me tornar o que sou hoje. Por meio deles pude ver que eu precisava de um rumo e que as coisas precisavam mudar. Permita-se errar!

Não é pecado

Não é pecado errar, não é crime. Você pode errar, sim, e ninguém tem o poder de julgar e apontar os seus erros. Só você sabe das suas necessidade, só você sabe do que precisa. Não se deixe levar pelos padrões impossíveis da sociedade, porque todos somos diferentes.

O novo

Um erro pode nos ajudar a descobrir um mundo cheio de possibilidades. A mudança nos traz grandes perspectivas e por meio de um erro podemos entrar renovados em coisas novas, mais maduros e com menos chances de errar novamente.

Não tenha vergonha

Não tenha vergonha de assumir seus erros e nem de cometê-los. Sábios são aqueles que preferem errar uma, duas ou três vezes, em vez de buscar a perfeição por meio da teoria, sem nunca viver de verdade as experiências da vida.

Para melhor

Um erro pode vir para o bem, para melhorar a sua vida. Muitas vezes, vem como um aviso, um alerta de que está na hora de seguir em frente e começar a vida outra vez. Ele nunca vêm à toa.