Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Não se preocupe comigo

Os desafios da vida são duros demais para serem enfrentados sem ajuda. Mas algumas pessoas possuem uma força interior capaz de vencer o mundo! Você é assim? Então aproveite esse dom de ser feliz sozinho e invista em seu próprio destino!

Fique sossegado

Eu sei que parece que eu sou indefesa algumas vezes, mas eu não sou. Lá no fundo, você sabe disso. Parece fácil deixar que as pessoas tomem conta de você, mas é vergonhoso precisar disso por tanto tempo. Sinto a necessidade de ser independente correndo em minhas veias, estou cada vez mais certa de que posso ser melhor do que já fui um dia. A estrada não vai ser fácil, nem ousaria dizer isso, mas se eu quiser de verdade, consigo. Você me ajudou muito enquanto esteve ao meu lado, agora eu preciso me ajudar e me fazer feliz. Depositar a felicidade nas costas de alguém é um erro grande que muita gente comete. Eu sei que na minha nova estrada eu lidarei melhor comigo e ficarei menos necessitada das outras pessoas. Estou aprendendo a me cuidar sozinha, isso é tudo o que eu precisava para encontrar o melhor que existe em mim. Fique sossegado, eu prometo que vai ficar tudo bem.

Vou vencer na vida

Saber se cuidar é essencial para que a nossa vida faça sentido; sem isso seremos eternos coadjuvantes de um espetáculo que deveria ser nosso. Eu quero os aplausos finais, quero as grandes cenas, os dramas e as viradas triunfais. Eu sou forte, acredito no meu potencial como ser humano. Vou me cuidar pelo caminho que escolher, fazer o melhor que puder; e quando não puder, farei o impossível para não desanimar. Eu sei que só tenho essa chance de viver a minha vida, por isso vou fazer de tudo para que seja uma brilhante passagem. Todos estamos na Terra por um motivo maior, então quero desvendar o meu e vencer na vida.

Pegando a manha

Estou pegando a manha da vida. Sei que não posso contar com outras pessoas o tempo todo. Me guardei por algum tempo, comecei a observar melhor com quem eu me relacionava, percebi que eu precisava de uma jornada interna, dessas de autoconhecimento, em que eu aprenderia a me virar independentemente do que acontecesse. Hoje estou mais forte, mas não é o fim do meu caminho. Tenho muito a trilhar por aí, muito a descobrir, a desmistificar. Espero que você não me entenda da forma errada. Aceitarei ajuda quando precisar, mas até lá não me cobre atenção, porque eu preciso me conhecer antes de querer que qualquer pessoa faça parte da minha vida. Não se preocupe comigo, sei muito bem o que estou fazendo e irei ficar bem.

Não precisa se preocupar

Sei me cuidar sozinha, não precisa se preocupar comigo. Antes de você, eu aprendi a andar e me virar na vida. Não é porque você vai se distanciar de mim que tudo estará perdido. Muito antes de te conhecer eu já estava aqui, agora que você se vai me encontrarei outra vez. Eu sei que não vai ser sempre tão fácil quanto parece, mas espero de coração ser forte o suficiente para aguentar os trancos da vida real. Afinal, viver é isso mesmo: ser só e se bastar. Uma hora ou outra eu ia ter que aprender a me virar sozinha, nada mais justo do que ser agora. A vida é só uma.

Minha solidão não me machuca

A minha solidão não me fere, porque aceito de bom grado conviver comigo mesma. Não se preocupe, eu sei me cuidar. Já convivo comigo faz muito tempo e não é agora que vou desmoronar. Encontro abrigo no meu jeito de ser; meu silêncio é a melhor conversa que eu já tive. Trilho o meu caminho como o passarinho que sou; não gosto de ser aprisionada, sei me virar sozinha. Voando pelo céu, vou encontrando aquilo que sou e o que restou do que já foi. A solidão não me amedronta como costuma fazer com as outras pessoas, porque sou o meu próprio abrigo nessa imensidão da minha vida.

O tempo vai dizer

Eu preciso amadurecer, trilhar uma estrada sozinha e me conhecer como pessoa. Evoluir de dentro para fora, para só então deixar alguém entrar na minha vida. Não é nada com você. É comigo. Eu preciso saber me virar independentemente da situação. A vida me cobra diariamente uma postura de adulta, que muitas vezes negligenciei pedindo socorro aos que me querem bem. Já não é tempo de correr para os braços de quem me abriga quando estou mal comigo; vou dar a minha cara a tapa e tentar ser a melhor pessoa que puder. A vida é rara, quero ser alguém de que eu me orgulharei no final dela. O tempo vai dizer o que vai acontecer, até lá eu enfrentarei os obstáculos no caminho sem desanimar e sem me esquecer de onde eu vim e para onde eu quero ir.

Aprendi a me virar sozinha

Já faz muito tempo que comecei a ser dona do meu próprio destino. Aprendi a me virar sozinha quando me faltou gente para me tirar do buraco onde me enfiei. Machuquei os dedos tentando escalar os muros, até que percebi que poderia voar o quanto quisesse se já não tivesse meus pés acorrentados. Eu sei me virar da forma que posso. Nem sempre vou conseguir fazer sozinha tudo o que quero, mas quando eu precisar de ajuda, eu aviso. Não vejo o menor problema em ser uma loba solitária nessa estrada. Antes só do que mal acompanhada, antes repleta de si mesmo do que cheia do mundo. Sou forte o suficiente para sobreviver nessa estrada.

Sei me cuidar

Não precisa se preocupar comigo, já sei me cuidar faz algum tempo. Tive que aprender na marra que a vida não perdoa ninguém, muito menos quem se faz de fraco. Comecei a treinar os meus músculos para a batalha, hoje meus pés não se ferem por qualquer pedra no caminho. Estou ficando resistente a cada dia que passa. Sei me cuidar, porque se não soubesse ficaria a Deus-dará. Estamos todos jogados às traças nessa vida, então se não cuidarmos de nós mesmos, ninguém o fará. Ser dona de mim foi a melhor coisa que fiz pelo meu bem-estar, Minha sanidade agradece.

Eu preciso de descanso

Todo mundo quer cuidar de mim, mas eu só preciso de um descanso de tanto pitaco na minha vida. Não quero tanta gente se preocupando com o que eu faço ou com o que eu deixo de fazer. Sou adulta e posso me pertencer. Nem sempre vou conseguir sozinha, mas quando precisar, peço socorro. Pior seria depender de todos para tudo, isso é incabível aos meus olhos. Eu sei que consigo chegar no fim dessa estrada sem empurrões e com alguns tropeços. Me fortaleço na certeza de que a vida me pertence e posso fazer dela o que bem entender, sem dar satisfações a ninguém, sem precisar ser cuidada o tempo inteiro. Eu preciso de descanso dessa gente que quer me governar.

Deixa comigo

Não precisa me vigiar, já sou bem grandinha e sei o que faço de mim. Deixa comigo, eu não preciso que você coloque rodinhas na minha bicicleta e me empurre, preciso fazer isso por mim. Ganhar a minha independência custe o que custar, cuidar do meu coração sem ninguém dentro dele para ditar o que devo ou não fazer, sair de casa, construir meu próprio lar. Ninguém disse que a vida seria fácil, muito menos que seria só festa. Eu preciso me virar para aprender e crescer. Deixa comigo, se eu precisar de ajuda te peço. Até lá, deixa eu me pertencer.

Eu vou ficar bem

Custe o que custar, eu vou ficar bem. Não se preocupe comigo, estou aprendendo da forma que posso a tomar o controle da minha vida. As minhas rédeas estavam soltas, por isso sempre permiti que outras pessoas me guiassem por aí. Mas agora é minha vez, preciso escolher a minha direção por conta própria, preciso sair da estrada e saber voltar, não posso deixar que cuidem de mim para sempre. Eu quero me cuidar, eu sei que posso fazer isso. Eu sei que você se preocupa comigo, mas deixa estar, eu sei que vou ficar bem.

Sei o que faço de mim

Embora algumas vezes não pareça, sei muito bem o que faço de mim. Você não precisa se preocupar comigo, não precisa cuidar dos meus passos, estou certa de que posso conseguir tudo aquilo que eu quero. Eu preciso aprender a me virar nessa vida, nem sempre vou poder contar com outra pessoa para resolver os meus problemas. A vida é feita de uma solidão confortável, em que estamos cientes que nascemos, vivemos e morreremos sozinhos, não há nada que possa ser feito por você, que eu não possa fazer por mim. Deixa que eu me viro, com o tempo pego o jeito e estarei cada vez mais forte.

Eu não preciso de ajuda

Eu não preciso ser socorrida o tempo todo, sei levantar com as minhas próprias pernas dos tombos que eu levo pelo caminho. Eu não preciso de ajuda, sei que sou forte o suficiente para suportar os tormentos que estão por vir. Eu posso e eu consigo, basta que você deposite um pouco de fé em mim, assim como eu estou depositando. A vida é apenas uma, preciso me proteger dos males sozinha, saber que posso lidar com qualquer demônio que eu venha a encontrar. Agradeço a Deus por quem quer me ajudar, mas preciso fazer isso sozinha para que a minha vitória seja completa.

Não tente me controlar

Não tente me controlar, sou capaz de fazer tudo o que quero com maestria. Eu sei me virar, não se preocupe tanto, a vida que me foi dada é um motivo para que eu saia do lugar. Preciso desbravar o mundo, lidar com as coisas que me afligem de verdade. Saber o que é certo e errado, nem que seja aprendendo na marra. Não tente me controlar, eu sou como um pássaro que precisa de espaço para voar, deixe que eu bata as minhas asas, se eu me machucar peço ajuda, até lá me deseje o melhor.

A vida é minha

Não preciso ser cuidada em tempo integral, isso não me faria bem, só me acostumaria mal. Eu tenho que entender o que está acontecendo na minha vida, lidar com os meus problemas de uma forma madura e solitária, não vou me afastar de ninguém, só não preciso de ajuda sempre. A vida é minha, nada mais justo do que eu saber cuidar de mim para que no futuro eu não fique acostumada a depender de outrem.

Eu devo escolher

Não tema as minhas escolhas, elas são tudo aquilo que formará o meu caráter amanhã. Eu demorei muito tempo para me posicionar como pessoa. Agora que comecei já não quero mais parar. Minha vida está nas minhas mãos, não tenho medo de controlá-la. Passei muito tempo com as pessoas me ditando regras do que fazer ou não, chegou a hora de fazer as minhas próprias escolhas e conhecer a minha própria luz no fim do túnel. Não tema o meu futuro, sei que estou fazendo o melhor que posso por mim. Pode não ser simples no começo, mas vai ser recompensador olhar para trás e dizer “isso aqui foi tudo eu que conquistei, por puro mérito meu”. Eu nunca quis tanto ser dona de mim.