Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Curiosidades da religião espírita

Você sabia que Allan Kardec não é um doutrinador, mas um codificador de informações? Essa e muitas outras dúvidas podem limitar seu conhecimento sobre o espiritismo. Saiba mais sobre a religião espírita com as curiosidades que separamos!

continue lendo
Compartilhar

O espiritismo é universal

A religião espírita, que se baseia no espiritismo, não tem uma pessoa fundadora da crença. Apesar disso, o nome “espiritismo” surgiu a partir da nomeação criada por um pedagogo francês, Hippolyte León, depois de ter reunido informações sobre a religião em “O Livro dos Espíritos”.

Quem é Allan Kardec?

Antes de tudo, é preciso compreender que as chamadas “doutrinas kardecistas” fazem uso de um termo equivocado para se nomear. Allan Kardec é um codificador das informações sobre a religião, não o criador delas. Isso significa que ele entende o que os espíritos dizem e traduz essa crença.

Conheça mais frases de Allan Kardec

O que são médiuns?

Diferentemente do que se pode imaginar, as pessoas que são médiuns não têm qualquer relação sombria com o além. São pessoas comuns que desenvolveram uma forma de comunicação com outro plano espiritual, conseguem sentir e perceber a presença dos espíritos de outro plano.

E o espiritualismo?

Ainda que, muitas vezes, sejam usados como sinônimos, são diferentes os termos “espiritualismo” e “espiritismo”. Enquanto o segundo faz referência à religião espírita, o primeiro diz respeito a uma doutrina filosófica que coloca a existência de espíritos e almas como centro da realidade.

Correspondência do além

A psicografia é uma prática da religião espírita. É por meio dela que as pessoas que partiram podem se comunicar com as pessoas que ainda estão aqui, sentindo saudades e querendo saber como é a vida depois que nós morremos. Para isso, um(a) médium deve realizar a transcrição da carta.

O que faz os espíritos irem embora?

Normalmente, os espíritos que estão ao nosso redor são de pessoas que partiram, mas querem nos proteger ou nos visitar. No entanto é preciso lembrar que todas as pessoas desempenham uma função na Terra e que em algum momento é preciso deixá-las partirem.

O que os pretos velhos querem nos dizer?

As figuras conhecidas pelo nome de “pretos velhos” são aquelas que trazem conhecimentos ancestrais e tradicionais. São eles que oferecem uma palavra amiga ou algum aconselhamento para as pessoas que os procuram em sessões nas quais médiuns incorporam espíritos.

 

Quem são os espíritos obsessores?

Os espíritos obsessores são aqueles que, em vida, se entregavam aos jogos e aos vícios. Então, depois que partem para outro plano espiritual, procurando no plano terrestre alguém que siga esses hábitos para continuar transgredindo as regras de comportamento. Podem ser prejudiciais quando não são rapidamente identificados.

As pessoas incorporam espíritos?

Existem três formas de incorporar espíritos de acordo com o espiritismo. O que diferencia cada uma dessas formas é o nível de consciência da pessoa que está recebendo o espírito. Ela pode estar totalmente consciente, parcialmente consciente ou nada consciente sobre o que o espírito está falando ou escrevendo.

fechar