Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Doutrina espírita

Mesmo sendo uma religião muito popular, muitas pessoas ainda não compreendem completamente o espiritismo — e pior, têm preconceito em relação a ele. Aqui você poderá conhecer mais a fundo tudo sobre a doutrina espírita, descobrir os verdadeiros ensinamentos dessa religião e se inspirar com ela!

continue lendo
Compartilhar

O que é ser espírita?

Allan Kardec ensina que os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual. Ser espírita é viver a fé da forma mais sincera, sem ostentar a crença. É transformar o coração em templo eterno no lugar de construir templos de pedra. É a união entre a nossa alma e Deus, vivendo humildemente e renegando todas as coisas materiais.

Leia também: Frases de Allan Kardec

Boas ações são a melhor prece

Os ensinamentos dele pelo evangelho dizem que as boas ações são a melhor prece, por isso que os atos valem mais do que as palavras. Nada adianta palavras amorosas quando os atos contradizem o que foi falado. Um pequeno gesto bondoso é mais próximo de Deus que grandes discursos religiosos.

O espírito e o corpo

Segundo o evangelho de Kardec, lembremos que: “É preciso não esquecer que é o espírito que ama, não o corpo. Quando a ilusão material se dissipa, o espírito vê a realidade”. Nada que tocamos é real, mas apenas aquilo que o nosso espírito pratica.

A oração dá força

Há dias em que o desânimo domina o nosso corpo e a nossa cabeça se infesta de pensamentos negativos. A cada noite, apesar do cansaço, não se esqueça de parar por alguns minutos para orar. A oração é o que nos traz a força para levantar a cada dia. Essa é a força do evangelho de Deus.

Perdão e tolerância

Emmanuel diz: “Perdão e tolerância são alavancas de sustentação da nossa paz íntima”. A prática dessas virtudes nos leva mais próximos ao caminho de uma vida tranquila, na qual ficamos em paz com a nossa alma.

A vida como evolução

A vida é um processo de evolução. Todo momento é um teste que devemos passar para que possamos evoluir em direção à plenitude. Os gestos de fé e caridade são as ferramentas que Ele nos dá para seguir rumo a essa evolução espiritual, pois apenas nela está o verdadeiro sentido de viver.

 

A prece é o remédio da alma

A prece é um medicamento eficaz para todas as doenças da alma. Podemos nos curar de dores materiais, mas o conforto que uma oração traz é o remédio de Deus necessário para o nosso bem-estar. Não há sentimento negativo que a prece não cure.

Causa e efeito

Dizem-nos que toda causa tem um efeito e vice-versa. Assim, todo efeito bondoso tem uma causa bondosa. E o poder verdadeiro da causa bondosa está na grandeza do efeito. Lembre-se disso toda vez que uma situação difícil te levar ao caminho do mal. Manter o espírito na bondade faz com que sempre recebamos os efeitos bondosos em nossas vidas.

O poder da caridade

O evangelho de Allan Kardec prega que fora da caridade não há salvação. A caridade é aquilo que mantém as esperanças quando as dificuldades batem na porta. Quando um não tem a capacidade de se levantar sozinho, é na caridade que ele encontra o amor e a força necessária para superar. É a salvação para ele, mas para quem pratica também.

Frases especiais de caridade para se inspirar!

Fé inabalável

A fé inabalável é aquela que pode encarar a razão cara a cara em todas as épocas da humanidade. Não há provação que possa vencer o poder da fé. Deus sempre está presente em todos os momentos da vida e é na fé que encontramos as respostas que, às vezes, a razão falha em nos dar.

Oramos quando precisamos

É comum orarmos quando precisamos de ajuda. Nos momentos difíceis, parece que a única saída está nos anjos da guarda, nos benfeitores espirituais. Às vezes, o problema exige mudança dentro de nós, não apenas do auxílio espiritual, mas no fim, toda prece feita com sinceridade tem uma resposta.

Bondade

O caminho de Deus mostra que pequenos gestos de caridade são grandes pela sua essência. Toda pessoa que faz um ato de bondade motiva para que a bondade se espalhe. É como um dominó, basta que uma pessoa comece.

fechar