Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dicas para exercitar o amor ao próximo

Com a rotina, acabamos nos esquecendo que existem milhares de pessoas que precisam de nossa ajuda. Não deixe com que o estresse do dia a dia te torne uma pessoa fechada apenas na sua vida. Ajudar ao próximo é uma sensação maravilhosa, experimente!

Faça doações

Um dos jeitos mais fáceis de ajudar o outro é conseguir separar roupas, utensílios, móveis e tudo o que para você já não é mais necessário, e doar as pessoas que poderão fazer reuso dessas coisas. Existem milhares de instituições e você pode procurar por aquela que seus objetos vão ser melhor aproveitados, casas que cuidam de alguma doença, pessoas carentes e até animais abandonados, podem ser ajudados. Vale a pena pesquisar, pois muitas vezes , com apenas um telefone, eles podem retirar em sua casa, caso seja objetos muito grandes.

Doe sangue

Todo mundo sabe: existem milhares de pessoas que passam por situações que precisam de ajuda do outro. E muitas delas se referem às doenças e acidentes. Seja um doador de sangue, pois seu tipo sanguíneo sempre poderá ajudar outras pessoas. Sempre que puder ou lhe pedirem ajuda, doe sangue e incentive quem está ao seu redor a fazer o mesmo.

Seja um voluntário

Quando nos voluntariamos a uma ação, ajudamos outras pessoas sem nenhuma recompensa monetária, mas nossos corações se enchem de felicidade e gratidão quando vemos que nossas ações importam realmente para outras pessoas. Existem milhares de opções, você pode auxiliar a preparar refeições, passar alguns ensinamentos ou cuidar de quem precisa. Procure por instituições que precisam de ajuda perto de você e construa uma rede de bondade.

Aniversário Solidário

Todos os anos, em nossos aniversários, acabamos fazendo uma festa e ganhando diversos presentes. E muitos deles, vão direto para doação. Que tal fazer diferente? Faça uma festa e peça para que cada convidado traga algum alimento ou roupa. Assim, você consegue juntar duas ações muito boas: comemorar seu dia e ajudar o próximo.

Compre produtos que ajudem instituições

Existem hoje milhares de produtos nas prateleiras que são voltados a alguma instituição ou projeto social. Que tal escolher aqueles que podem fazer isso? Além disso, existem muitas instituições que comercializam artesanatos e produtos com a maior parte da renda voltada para ações que ajudam uns aos outros. Promover ajuda a quem necessita é uma forma de elevar o espírito e uma melhora na convivência em sociedade.

Console alguém que esteja passando por um momento difícil

Não importa quem seja. Uma pessoa que estiver de luta, ou alguém que está passando por uma grave doença, ou pessoas com certas dificuldades. Escutar o que o outro tem a dizer e suas queixas é ótimo. No mundo, poucas pessoas estão preocupadas em ouvir uns aos outros, mas sempre querendo falar algo. Então ouça mais as pessoas e ajude com palavras reconfortantes, abraços fortes ou distrações.

Envie um e-mail simpático

Para além de ser uma excelente maneira de manter o contato, um bonito e-mail pode ser perfeito para agradecer o jantar que os amigos lhe ofereceram no fim de semana passado ou então para dar os parabéns à prima pela promoção.

Visite pessoas doentes e idosos

Algumas pessoas, em decorrência de algumas doenças e idade, acabam passando grande parte da vida em hospitais. E tudo mundo sabe que viver enclausurado em um local frio como hospitais não é muito agradável, então aproveite para fazer visitar esse ambientes, conversar com essas pessoas, contar histórias e ouvir o que elas tem a dizer. Além de tirar muito aprendizado sobre a vida, você acaba colocando um sorriso no rosto do outro. E não há nada mais recompensador que isso.

Seja um doador de órgãos

As filas de espera por doadores compatíveis é enorme, e se você se declarar como doador de órgãos, poderá salvar muitas outras vidas. Certifique-se de comunicar sua família sobre isso também. Além disso, estimule outras pessoas a tentar salvar outras vidas.

Seja simpático e educado

Independente de como está seu humor no dia, ninguém precisa ficar observando cara feia. Quando estiver passando por alguém, sorria, cumprimente, diga um bom dia animado. Algumas vezes, poucas palavras fazem muito bem ao outro e nos lembra que precisamos ser mais educados e simpáticos uns com os outros para conseguir viver uma vida em sociedade.

Doe objetos, roupas e alimentos

Roupas e objetos (em bom estado) que você não use mais podem ser doadas para instituições de caridade ou para alguém que você conhece e sabe que precisa. Você pode doar também os alimentos que compõem a cesta básica para ajudar famílias, escolas, hospitais, entre outros locais que precisam de alimentos

Adote

Inpendente do que seja: animais ou crianças. Todo mundo sabe o que processo de adoção de crianças é bastante complicado, mas no fim, todo o processo vale a pena, quando pensamos que estamos dando uma nova família a uma criança que foi teve problemas familiares passados. Além disso, é um gesto de nobreza e nos torna mais humano a cada dia. Adote animais também, aqueles que tiveram uma vida com outros donos e precisam de um lar. É um gesto lindo e inspirador.

Empreste a sua voz

Existem muitas pessoas que estão necessitadas e desfavorecidas no mundo e que precisam se fazerem ouvir, mas não conseguem. Ajude alguém dando sua voz por essas pessoas – é, claro que não precisa de assumir a causa sozinho, mas você pode conseguir juntar um grupo de apoio para essas pessoas. Sejam a causa de mães solteiras, petição que necessita de assinaturas, escrever cartas às entidades oficiais, participar de manifestações ou vigílias.

Compre alimentos para quem precisa

Hoje, muitas pessoas, vivem nas ruas e acabam sentindo grande dificuldade para se alimentar. Se alguém lhe pedir por um prato de comida, não negue. Ao invés disso ofereça ajuda, compre comida e os ofereça com simpatia e respeito.

Ame

Pode parecer clichê, mas o amor é um dos maiores facilitadores do mundo. Então, ame ao outro, olhe com olhos mais atentos a suas realidades e tente ao máximo desejar a ele o que você gostaria de ser e de ter. Não há nada mais poderoso que o amor, ainda mais quando é genuinamente dirigido a outra pessoa, expressado com simpatia, carinho, sorrisos, abraços, beijos e ajuda. Demonstre seu amor, no fim, vai parecer muito mais especial do que você poderia imaginar.