Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Longe vai quem acredita em si mesmo

Acreditar em si mesmo é o primeiro passo para trilhar um caminho rumo ao sucesso. Mas e você, acredita em seu próprio potencial? Encontre algumas inspirações especias para encher o coração de positividade e encontre forças para vencer com as suas próprias forças!

Acredite em si

Esse primeiro passo a ser dado é o mais importante de todos. Já deve ser de conhecimento comum dizer “se você não acreditar em você mesmo, ninguém mais vai”. Não é literalmente assim. Existirão em seu caminho pessoas que te incentivem, que te amem, que te mostrem a sua capacidade. Mas elas não podem tomar o seu lugar, nem a iniciativa que é tão sua. Elas não podem enxergar por você e nem a empurrar pelo caminho todo para que siga adiante. E acreditar é isso: é compreender, é saber sua posição, seu lugar, é conhecer o quão longe alcança o seu impulso pelos sonhos que tem guardados. Mas é sua a decisão, a ação e a consequência. Por mais amor que receba, ele só pode influenciá-lo, mas não mudar tudo sem que você aja para permitir que isso aconteça.

Tenha fé

Acreditando no seu próprio potencial, você vai muito mais além do que imagina. Confie. Ter fé é acreditar em um propósito e fazer de tudo para que ele vá de encontro aos nossos sonhos e desejos. Ter fé é saber que, ainda que isso não aconteça integralmente da maneira que esperávamos, tudo vai dar certo porque a gente consegue encontrar novas alternativas, novos caminhos, novas etapas e passos que não retrocedem perante às dificuldades. Faça isso por você: resista. Acredite naquilo que precisa e que vai fazer seus olhos se abrirem diante do melhor caminho. Não tenha medo e prossiga: a fé te leva aos lugares mais difíceis, mas aos resultados mais satisfatórios — e é com ela que você poderá contar o tempo inteiro, seja lá qual for o destino em que deseje chegar. A sua fé viajará e estará contigo, sempre alojada em seu coração e pronta para se manifestar, até mesmo quando você não esperar que isso possa de fato acontecer. Acredite: vai!

Você pode ir mais longe

Você ainda se lembra do quão complicado foi para chegar até aqui? Não foi fácil, tenho certeza, porque para ninguém é fácil enfrentar os medos, os problemas, as dificuldades e obstáculos que surgem na nossa frente quando, provavelmente, menos esperamos e sem estarmos preparados para que isso aconteça. Mas a gente precisa também entender que é exatamente assim que a vida é: muito imprevisível e cheia de surpresas. Que a gente consiga driblá-las justamente com essa força: de dar mais um passo e ir mais longe. Qualquer distância a mais conta quando estamos falando em progresso. Toda possibilidade é válida se a gente acreditar de verdade naquilo que estivermos nos propondo a fazer. E uma dica valiosa, daquela para não se esquecer nunca: faça com e por amor. É um sentimento tão primoroso que é capaz de abrir portas apenas para que os nossos resultados cheguem acompanhados das melhores felicidades.

Você pode fazer mais

Você pode sim, não precisa nem sequer ter dúvidas disso. A dica para que isso seja real é: faça muito, muito mesmo. Parece difícil demais? Acalme-se, isso continua: fracione o que é muito para você, divida em porções que você saiba que consegue administrar. E compreenda muito profundamente, antes de tudo, que existe uma linha tênue entre o muito e o demais. O demais te sobrecarrega, te impede de caminhar com o seu conteúdo a ser resolvido sobre os ombros. Por isso, se reconheça em tudo aquilo que fizer, mas saiba que você tem capacidade para ir além se, gradativamente, procurar melhoras em diversas áreas da vida. A busca basta, a realização também nos procura quando fazemos por onde, quando estamos ativos e melhores sempre. Que a gente possa ir mais, fazer mais, compreender mais e dar mais passos adiante. Que estejamos sempre em busca de ser pessoas melhores, universos particulares melhores, que abracemos primeiro ao nosso mundo, para depois entender ao outro que será contemplado pelas nossas ações.

Não tenha dúvidas

Você não precisa delas agora que já chegou tão longe, principalmente se elas forem sobre quem você é ou sobre o seu próprio potencial, sobre cada uma das coisas que você é capaz de fazer. Se tranquilize em relação a isso, de verdade. Você pode muito, basta que acredite e queira ser. Então, você será. Isso não é nenhum tipo de fórmula mágica, mas é a sua certeza. É aquilo que você lutou para obter e, depois disso, conseguir carregar para onde quer que vá. E, mais uma vez, traga a tranquilidade para ficar junto de você: vai conseguir fazer isso, já provou para si mesmo outras vezes. Continue com essa mesma mentalidade que você vai muito mais longe. Esteja certo do que quer, de quem é e prossiga, vá além e adiante. Voe em direção a qualquer coisa que você quiser.

Falhar é natural

Não há problema algum em errar. A gente não precisa se obrigar a acertar sempre e nem em todas as coisas que escolha fazer. Dá para dizer, além de tudo, que errar faz parte do processo de acertar, inclusive. É com os erros que a gente consegue aprender aquilo que precisa. Durante cada tentativa, a gente precisa absorver todo o necessário e dar prosseguimento ao que quer conseguir. O importante, nesse caso, é saber exatamente qual o seu objetivo e não desistir dele, porque foi fabricado como seu sonho, como algo que você ama e deseja arduamente para a sua vida. Fique feliz por continuar tentando, por ter tantas oportunidades e por, ao longo de tudo isso, construir histórias para contar. Erre — é só dessa maneira que um passo certeiro pode te conduzir ou chegar até você.

Vá em busca do que você quer

Você precisa de fato correr atrás. Não vale a pena apenas esperar que aconteça aquilo que você quer só porque “o universo precisa conspirar” ou “o destino pode agir”. Isso pode acontecer? Não há dúvidas de que pode, inclusive deve. Mas a história que explica esse acontecimento, inclusive, já é velha conhecida: você precisa agir no mesmo sentido. As coisas só se movimentam a seu favor se você mesmo estiver a favor delas. Querer é poderoso, mas também te questiona constantemente: o que você faz para que aconteça? Como é que você contribui para que seus maiores sonhos se tornem realidade. Busque o seu papel nessa história e busque cumpri-lo no seu próprio ritmo, dia após dia. Não se apresse, nem vá devagar demais. Siga um ritmo constante no qual você consiga se atentar a todo o necessário e depositar sua força transformadora para fazer acontecer: é disso o que você mais precisa a todo momento em que estiver buscando uma realização pessoal.

Você pode

Sua capacidade é proporcionalmente determinada por quem você é e pelo que você faz. Por isso, você sabe que pode. Que consegue, que é a única pessoa que tem poder para fazer tudo mudar e acontecer na sua vida. Vá em frente e enfrente tudo aquilo que precisar. Nesse momento você já deve ter certeza de que é o responsável por cada passo que dá — e que consegue, com toda certeza do mundo, administrá-los com toda maestria necessária. É importante que acredite no que tem em mãos e em como pode trabalhar com tamanha capacidade: se vem de você, é exatamente porque consegue disseminar essa ideia pelo caminho.

Não se esqueça de quem você é

Você tem uma personalidade e deve preservá-la sempre. Ela é quem você é — e o inverso também é completamente verdadeiro, porque a sua personalidade te define. Por isso, não desista de si mesmo durante a busca que estiver realizando. Ser quem você é pode ser a parte mais fundamental de toda a descoberta que você anseia por fazer. Sua personalidade te faz sempre melhor, mais disposto a acreditar em seus próprios projetos. Não se esqueça: se foi capaz de planejar tantos sonhos incríveis, será capaz de realizá-los simplesmente por, dessa maneira, continuar a ser quem você é, com tudo aquilo que te faz peculiar, diferente e único.

Mentalize o seu futuro

Mantenha seu foco no objetivo final. Onde é que você quer chegar? Como é que será quando alcançar o resultado tão desejado? É extremamente necessário que você consiga se reconhecer dentro do seu futuro, daquilo que almeja para a sua vida daqui a algum tempo. Veja-se lá, no novo ambiente, com novos projetos na cabeça. Sonhe mesmo, embora pareça até alto demais em alguns momentos. Mas não há problema nisso, apenas vislumbre tudo o que houver para ver nesse cenário posterior. Sabe onde é que você vai estar? Vai estar onde lutou para chegar. Por isso, corra sempre atrás e pense no depois: ele vai manter seu sonho vivo para que você lute pela chegada.

Pense positivo

Há um segredo em tudo isso: você atrai exatamente aquilo que diz. Aquilo que pensa, aquilo pelo qual age. Por isso, pense sempre positivamente. Ao se deparar com um erro, ao invés de se lamentar pelo ocorrido, procure as soluções e, para próximas vezes, melhorá-lo. Quando houver um problema, pergunte-se qual é a sua função no momento de resolvê-lo e como é que você pode atuar, quais as melhores iniciativas. Quando passarem as dúvidas, faça a pergunta a você mesmo: o que é que aprendeu com cada uma delas? E compreenda sempre: o seu pensar está diretamente relacionado aos resultados que você vai conseguir alcançar.

Ultrapasse seus limites

Nada pode te prender, limitar ou condicionar. A partir do momento em que você lidera um sonho, é exatamente isso que está acontecendo: você está no comando. Assuma — é justamente isso que você precisa fazer para que o plano de voo, o seu ponto de partida, tenha o resultado esperado. Você nunca conhece o novo se não se arriscar olhar e ir para além das fronteiras. Nesse caso, inclusive, as fronteiras mais próximas de você: da sua própria mente. Rompa-as, ultrapasse, deixe para trás e deixe que novas barreiras cheguem para desafiar. É necessário para a vida que a gente nunca fique parado na zona de conforto, sempre ande alguns passos a mais para que possamos ficar mais longe dela.

Corra atrás dos seus sonhos

Mais uma vez, faça tudo o que puder. Analise, projete, busque, monte, planeje, faça. Tudo o que estiver ao seu alcance precisa ser elaborado pelas suas mãos. Corra atrás de verdade, com sua mente, coração, corpo e alma focados nisso. Tenha em mente que você vai conseguir se lutar, aprender, entender e deixar que as colaborações cheguem também, porque você jamais precisa ir em busca de algo tão importante sozinho, embora ainda valha lembrar que você é a parte mais fundamental de todo processo que escolher iniciar. E, se assim for, vá até o fim, olhe para as suas conquistas, lute para que elas cheguem até você. E, ao fim, tenha certeza: vai valer a pena.

Quem está te impedindo?

Na maioria das vezes, a resposta para essa pergunta é mais simples do que pode imaginar: você mesmo. Se não acreditar, não correr atrás, não entender como transpor limites e nem obstáculos, não evoluir, não saber a maneira certa de contar com quem a cada nova descoberta permanece ao seu lado, você será o maior impedimento para que o seu progresso consiga chegar — e ficar, que é o ponto mais importante — aos seus planos. E, como é você que dirige tudo isso, também é quem vai definir prazos, intensidades, cronogramas, recomeços. É tudo de acordo com o que você mesmo imagina, executa e replaneja. O universo só conspira em favor daqueles que favorecem cada bom acontecimento.

Você consegue, apenas vá

Nesse momento, essa é a frase que, direta ou indiretamente, você mais ouviu. Agora, depois de todo incentivo, apoio, progresso e renovação, cabe a você mesmo seguir em frente, prosseguir, continuar na caminhada rumo ao tão sonhado futuro. Vá com confiança, com coragem, com a bagagem da personalidade e o peso das percepções tão particulares a cada um de nós. Apenas siga. Será natural que, ao longo do percurso, pare para refletir vez ou outra, para ter certeza que a rota certa foi tomada. Acredite nisso: o único segredo de quem já chegou lá, foi ter começado a andar com sua direção em mente.