Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

8 Conselhos para ser bem resolvida

Tente sair da cama todo dia com um lema: "Hoje, posso fazer as coisas do meu jeito!". Parece complicado, mas reunimos alguns conselhos para te ajudar nessa tarefa do dia-a-dia.

Não deixe de lado o que você quer

É claro que precisamos nos policiar para não nos tornarmos pessoas egoístas que só aceitam a própria opinião ou só acham que as coisas funcionam do jeito que acha certo. Mas por tantas vezes deixamos o que queremos de lado para agradar outras pessoas e isso é – no fundo – insuportável. Já vi muita gente submissa em seus gostos e atitudes e não há nada mais chato do que conviver com uma pessoa que não sabe o que quer da vida, ou que não se decide para qual caminho quer seguir. Por isso, então, meça suas atitudes parça de forma moderada, sem ser “8 ou 80” e sem deixar de colocar na mesa as suas expectativas.

Entre outras coisas

Você é lindo/a sim!

Fiquei em dúvida de deixar esse tópico aqui para vocês, sem parecer aqueles “livros auto ajuda” que vemos por aí, mas, já passei tantas vezes por aquela situação que te colocam para baixo ou te olham diferente porque você não faz parte do seleto grupo de beldades do universo que resolvi deixar, porque acho que muita gente deve se sentir assim. Não acredite nesses padrões de beleza que vemos por aí, porque, por sorte, não somos todos iguais – os nossos gostos mudam, os nossos princípios, as nossas expectativas e as nossas prioridades são totalmente diferentes. Se ame muito, acima de qualquer coisa e de qualquer pessoa, independente da cor do seu cabelo, dos seus olhos ou do tamanho que você usa de calça. Isso é fundamental para que possamos enxergar que, ainda bem, somos diferentes uns dos outros.

Esteja aberto a novas opções

Mesmo depois de muito esforço e suor, algumas coisas saem do nosso controle - por mais controladores que possamos ser- entretanto, o mais importante é saber que isso é perfeitamente normal. O mundo não gira entorno de nossos umbigos e temos que ter a humildade de saber lidar com as diferenças. Assim, é mais fácil abrir a cabeça para horizontes desconhecidos e avançar em direção de novas caminhadas. Não é tão complicado! Você também não quer estar parado no tempo e nas suas próprias convicções, não é mesmo?

Tire a poeira de baixo do tapete

Por tantas vezes passamos por situações que deixam marcas mal resolvidas pelo nosso caminho e o máximo que fazemos é jogar toda a poeira do que sobrou – ou não – para debaixo do nosso tapete particular. Acreditem em mim, assuntos mal resolvidos estão entre os maiores motivos para que a gente não consiga seguir em frente com nossos planos, estabelecer qualquer tipo de relação com novas pessoas e, principalmente, ficarmos bem conosco. Não deixe assuntos pendentes, resolva o que tiver que ser resolvido por mais difícil que seja, por mais trabalhosos que possa parecer. Faça uma faxina interna e jogue fora tudo o que você escondeu de você mesmo como se fosse um “acumulador” daqueles que vemos na televisão. Como diria minha mãe, só receba visitas se a casa estiver limpa. Ou seja: não force qualquer coisa com outra pessoa se você ainda não está totalmente seguro e resolvido com seus assuntos passados, porque isso não é saudável para você e é muito injusto com a outra pessoa que não tem nada a ver com o assunto.

Você não precisa mudar se realmente não achar que deve

Muita gente (finge) acreditar que precisa mudar alguns aspectos em si próprio, mesmo não achando realmente que isso lhe será melhor. Não caia nessa: ninguém muda quando não acredita que precisa realmente mudar. E isso também vale para você. Para nos sentirmos pessoas bem resolvidas, temos que ter em mente que estamos agindo da maneira que achamos que devemos realmente agir, e não fazer algo porque outra pessoa acha melhor ou não. Não acho que essa atitude se torna egoísta quando somos sinceros sobre como estamos nos sentindo, sobre o que queremos ou não e sobre nossas opiniões. Cada um tem um jeito e não precisamos mudar – ou tentar mudar aquilo que não está nos incomodando, porque dificilmente teremos sucesso nessa empreitada.

Vire a página

Não adianta bater sempre na mesma tecla quando algo não deu certo ou não correu conforme as suas expectativas. Algumas coisas realmente não dão certo e não fazem mais nenhum sentido quando ficam te atormentando por tanto tempo. Se determinado assunto não ficou totalmente definido para você, então, pule logo para o próximo item. Já, se aquela história chegou ao seu final definitivamente, se o que aconteceu ficou ali marcado na sua história e nada fará com que mude, o melhor que você faz é virar logo essa página e construir novas histórias, deixando qualquer trauma no seu passado. Eu costumo dizer que “caindo que a gente aprende a levantar” e isso é a mais pura verdade para mim. Se algo te marcou e continua empatando sua vida, não tenha medo de continuar e tentar outras vezes. Se nada der certo, você pula para a próxima página novamente e recomeça do zero. Só não vale, de verdade, insistir em passar por cima de histórias batidas que não fazem mais nenhum sentido.

Esteja sempre bem humorado/a

Por mais que a vida não lhe traga muitas felicidades, seja porque está num momento complicado seja porque simplesmente é seu inferno astral, manter a positividade é sempre a chave para estar bem com todos a nossa volta. É muito simples e vou ilustrar: Você chega de manhã no trabalho que você odeia, mas logo de cara o porteiro te recebe com um "Bom Dia" sorridente. Aí eu lhe pergunto: Tem como ficar com a cara fechada? Não tem. Isso só mostra o quanto o ser humano pode ser surpreendido. Acredito que para se sentir bem resolvido, o mundo a sua volta também pode estar minimamente sob controle. Distribua sorrisos, bom dia, boa tarde com toda e qualquer pessoa. Levante o seu astral para uma vida mais sua e menos dos outros, melhorando as externalidades.

Todo mundo pode ser aquilo que quiser

Passei a vida inteira estudando pra me tornar advogado como meu pai. Mas pare um pouquinho aí, ser advogado tornou você mais feliz e realizado consigo mesmo ou só satisfez seu pai, que se preocupou em tornar a profissão um legado na família? Todo mundo pode fazer o que quiser, um dos primeiros passos é sair da barra da mãe e pensar por si próprio. Gosta de histórias em quadrinhos? Então, faça a sua. Todo mundo deveria mesmo fazer o que gosta e tem apreço, do que apenas para agradar aos outros.