Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dicas de como aumentar a autoestima

Dentro da autoestima também encontramos o amor-próprio. Afinal, ter autoestima é se valorizar, se contentando com seu modo de pensar, agir e ser diante da vida. Alimente melhor a sua inspirando-se em dicas que separamos para você!

continue lendo
Compartilhar

Se cobre menos

Não se cobre tanto! É normal que você se sinta cansada, que o desânimo venha te fazer uma visita diária. Todo mundo tem problemas que demoram mais para serem resolvidos, todos têm um momento de estresse. Se cobre menos e tente manter a calma, pois tudo tem uma solução!

Não se compare com ninguém, você é único!

Não fique se comparando com as outras pessoas. Não se sinta diminuído por ninguém. Cada um tem as suas qualidades e os seus defeitos. Você é interessante da sua maneira e não faz bem ficar tentando ser alguém fora da sua realidade. Você é incrível do jeitinho que é!

Escreva tudo o que você sente

Faça um diário e compartilhe suas conquistas, faça elogios para você mesmo todos os dias. Passe mais tempo focando nos aspectos positivos da sua vida, vale a pena tirar um tempo para você mesmo.

Amor-próprio

Se cuide mais! Aprenda a cuidar mais de si mesmo, por dentro e por fora. Vale a pena pensar em fazer uma academia, ir a um salão de beleza ou meditar. Procure fazer uma vez ao dia algo que te desperte sensações boas.

Aceite a realidade

Encare a realidade, todo mundo tem suas imperfeições e todo mundo possui qualidades. Adquira mais experiência com os obstáculos da vida e saiba valorizar ainda mais você mesmo. Controle os seus pensamentos e seja mais positivo.

Você pode ir além

Aceite os seus defeitos, não se sinta culpado por tudo. Guarde apenas o que aprendeu com o seu passado e leve isso como aprendizado para lidar com novas experiências. Você pode ir além. Faça críticas construtivas sobre si mesmo e se ajuste de maneira que você se torne mais feliz.

Pense sobre tudo o que aconteceu no seu dia

Reflita sobre o seu dia em todas as noites antes de dormir. Pense nas coisas boas que aconteceram, os problemas que você conseguiu resolver, os erros que te levaram a algo ainda melhor. Você pode ter um amanhã melhor, basta ter atitudes que te ajudem a mudar o seu futuro.

 

Reconheça as suas qualidades

Você precisa se conhecer melhor e amar a si mesmo, sabendo quem você é. Reconheça as suas qualidades, o que você pode melhorar, tenha autoestima. Lembre-se que você tem potencial para crescer ainda mais e ampliar seu conhecimento. Compartilhe as coisas boas da sua vida com as outras pessoas ao seu redor.

Cuide de você

Cuide mais da sua saúde. Além do emocional, você também precisa cuidar da sua parte física. Se alimente bem, procure buscar conhecimento, faça uma viagem para um lugar dos seus sonhos, divirta-se com as pessoas que você gosta. Não fique procurando motivos para não ser animada. A vida é uma só e você precisa fazer sua parte.

Saiba perdoar

Perdoe as pessoas ao seu redor que cometeram algum erro. Não vale a pena ficar guardando mágoas e ficar preso em um universo que não te faz bem. Faça sempre o seu melhor e não fique se lastimando por tudo o que já aconteceu.

Não crie expectativas

Saiba lidar com as respostas negativas da vida. Tudo tem um propósito para acontecer. Sinta-se fortalecido e entenda as circunstâncias da vida. Não fique criando expectativas, viva um dia de cada vez.

Agradeça mais

Reclame menos da vida, sempre acontecerão situações difíceis de lidar, mas precisamos ser fortes e aprender com os contratempos, tudo é um aprendizado para nós. Seja grato, agradeça por todas as coisas boas. Nem sempre tudo acontecerá do jeito que a gente quer, e isso não nos impossibilita de ser feliz.

Não julgue ninguém

Não julgue as pessoas sem saber o que elas estão passando. Aprenda a ser mais solidária, encare a vida com mais coragem e sabedoria. Você precisa ser otimista. Não fique carregando a negatividade contigo. Siga em frente, com um sorriso no rosto e sempre fazendo o bem.

É simples ser feliz

Os pequenos momentos de felicidades nos trazem grandes momentos de prazer e alegria na vida. Mantenha a leveza na vida, sorria e aproveite cada segundo de diversão. Se divirta com uma criança ou abrace os seus amigos, faz bem fazer o bem e estar rodeado de pessoas que a gente ama.

Estabeleça metas

Seja mais organizado com a sua vida. Estabeleça metas e corra atrás de suas realizações, você pode ir além e realizar os seus sonhos, tudo depende apenas de você. Trace metas simples e não desista antes de se tornarem reais!

fechar