Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Como melhorar o seu relacionamento consigo mesma

Às vezes nos damos bem com várias pessoas à nossa volta, mas manter um bom relacionamento conosco é algo completamente diferente. Por isso, nós separamos algumas dicas e inspirações para você começar a olhar para si mesma com mais carinho e amor!

Não se critique tanto

Tudo em excesso pode fazer mal e, com a autocrítica, não é diferente. Respeitar seus limites, seus gostos e seu corpo é uma forma de se relacionar melhor consigo mesma.

Para de se diminuir

Não fique falando sobre seus defeitos e sobre ser menos ou pior que os outros. Você é incrível, só precisa se conhecer para reconhecer seus pontos positivos.

Ser feliz acima de tudo

Felicidade vem antes de tudo. Se você estiver em um emprego, relacionamento ou curso que te traga poucos benefícios e não te faça feliz, talvez seja hora de revê-los.

Não viva de passado

O que você fez ou com quem se relacionou no passado podem até ter auxiliado a você ser quem é hoje. Mas o presente é o que você tem agora, e viver olhando para o passado é não aceitar e nem gostar o que você pode ser hoje. Reconectar-se com a sua realidade pode melhorar e muito a relação consigo mesma.

Aproveite sua companhia

Não há ninguém melhor do que você mesma pra saber quais são seus gostos e hobbies favoritos! Que tal lembrar como é se divertir sozinha com um filme, compras, um bom livro? Saber gostar de passar um tempo consigo mesma é uma das formas de se conhecer, se amar e reconstruir uma boa relação com você mesma.

Tenha por perto pessoas queridas

Tenha perto de ti pessoas que te valorizem e te amem pelo o que você realmente é. Se você só se aproximar de pessoas que te deixam para baixo, será difícil de ter uma boa relação com você mesma.

Aceite os dias ruins

Dias ruins fazem parte do cotidiano e, se você souber lidar com eles e respeitar seu momento, tudo ficará melhor e mais fácil de lidar. Além disso, você adquire consciência emocional, que é essencial para se amar mais e ser mais paciente consigo mesma.

Cuide da sua saúde

Cuidar de saúde e corpo não são coisas distintas. Você não precisa entrar em dietas para agradar ninguém, mas cuidar de sua alimentação e praticar atividade física ajuda na autoestima: é uma forma de autocuidado com o próprio corpo e estimula uma melhor relação consigo mesma.