Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Cuide de quem te quer e cuide de você

Quantas vezes você quis cuidar de situações e pessoas que não estavam ao seu alcance? Determinados momentos pedem uma pausa para que a gente possa cuidar de nós mesmos. Inspire-se em uma lista de hábitos que você pode incluir no seu cotidiano e transforme sua realidade com pequenas atitudes.

continue lendo
Compartilhar

Cerque-se de pessoas otimistas

Quando nos encontramos em momentos difíceis, tudo o que queremos é um ombro amigo para nos ajudar. Por isso, cerque-se de pessoas alegres e otimistas, que te ajudarão a superar problemas de uma forma descontraída e leve.

Ria de si mesmo

Não leve a vida tão a sério! Saiba rir de si mesmo e traga mais leveza para as situações difíceis ou complicadas. Tudo é passageiro nessa vida, por isso, aproveite todos os momentos, sejam eles bons ou ruins. Saiba lidar com todos os acontecimentos de sua vida, pois eles são importantes e fazem parte da sua história!

Não se apresse

Não importa o que você esteja fazendo, pare por um minuto e aprecie tudo o que está ao seu redor: as pessoas, os cheiros e até mesmo o gosto. Não apresse os seus sentimentos, as suas tarefas ou os acontecimentos de sua vida: tudo tem o seu tempo.

Elogie quem você ama

O mundo precisa de mais amor e cordialidade, então, não se esqueça de sempre elogiar todos aqueles que você ama! Seja por características físicas ou mentais, alegre o dia de uma pessoa: elogie-a, abrace-a e diga coisas boas!

Veja o lado bom das coisas

Ser otimista nos ajuda a perceber as coisas boas ao nosso redor, mesmo quando tudo parece estar dando errado. Por isso, respire fundo e faça uma lista de todos os aspectos positivos ao seu redor e sinta o seu corpo e a sua mente se tornando cada vez mais leves.

Coloque-se em primeiro lugar

É normal tentar ajudar os seus amigos e familiares sempre que possível. O que não pode acontecer é colocarmos a nossa saúde física e mental em jogo nesse processo. Por isso, coloque-se em primeiro lugar. Não é egoísta tomar conta de si mesmo!

 

Desapegue-se

A sociedade em que vivemos pode ser muito materialista. Por isso, desapegue-se! Liberte-se de tudo o que está te prendendo e seja livre, leve e solta! Viva a sua vida do jeito que você quer, não do modo como esperam que você a conduza.

Reserve um tempo para relaxar

Uma das melhores formas de se sentir bem consigo é reservar um tempo pessoal para relaxar. Dormir, assistir a uma comédia ou ler, a escolha é sua. O importante é você não se esquecer de cuidar do seu corpo e da sua mente!

Aproveite o momento

Não viva o presente pensando no futuro. Tente levar as coisas com calma, cada passo de uma vez. Aprecie tudo o que está acontecendo ao seu redor e não antecipe os seus medos e desejos. Tudo tem o seu tempo. Acredite nas coisas boas, pois elas virão ao seu encontro!

Aprecie a natureza

Viver na cidade nos traz diversos benefícios, mas também nos priva de momentos mais simples. Preste atenção ao vento no seu cabelo, ao piar do passarinho, ao barulho que as folhas de uma árvore fazem e nas flores que estão no seu caminho. Tudo isso tem o poder de transformar o seu dia para melhor.

Dicas para encontrar paz na natureza

Pequenas atitudes

Podemos não perceber, mas pequenos gestos podem mudar o nosso dia. Então, desafio você a se atentar ao mundo ao seu redor: fique de olho na gentileza de um estranho, no sorriso acalentador de uma pessoa e tente retribuir essas pequenas sutilezas no seu dia a dia. Garanto que você perceberá que o mundo não é tão frio como pensamos, nós é que devemos prestar mais atenção às coisas!

Não tente agradar a todos

Dê o seu melhor sempre e contente-se com isso. Não podemos tentar agradar a todos o tempo todo, pois infelizmente sempre existirão pessoas para tentar nos colocar para baixo. Então, faça sempre o melhor ao seu alcance e tenha a sua consciência limpa!

Mude o foco

Situações em que não podemos controlar o que acontece podem se tornar muito estressantes. Quando você se encontrar em momentos assim, ao invés de tentar mudar o impossível, mude o foco e livre-se desse sentimento de constante insatisfação. Pense em coisas que você pode, sim, controlar e dê o seu melhor!

fechar