Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Solteira aos 30

Quem foi que disse que temos que chegar aos 30 anos casadas, com filhos e com a vida feita? Na verdade, existem ótimos motivos para você ficar feliz em estar solteira. Descobrir o lado bom de estar sozinha te fará bem.

continue lendo
Compartilhar

Liberdade

É, certamente, a parte mais interessante de ser solteira aos 30. Você já não é mais criança e pode aproveitar o espaço e a liberdade que tem para fazer qualquer coisa. Pode sair da rotina sem medo, resolver passeios e viagens de última hora, faltar na academia para comer hambúrguer com a sua melhor amiga, tomar uma taça de vinho em plena terça-feira. Não existe medo de sair do script.

Encontrar o cara certo

Aos 30 anos muitos caras já devem ter passado pela sua vida. Aqueles que foram realmente marcantes, aqueles que não era nada sério, aqueles que levantavam o seu ego, aqueles que você se pergunta até hoje onde estava com a cabeça. Se nenhum deles ficou ou fez com que você quisesse ficar, é porque não era o cara certo. Então, esse cara certo deve estar por aí, em algum lugar.

Hora para voltar

Poder sair sem ter hora para voltar. Ir jantar com uma amiga direto do trabalho sem ter hora para chegar. Sair para uma balada e voltar no dia seguinte, depois de tomar café na padaria. Não precisar avisar ninguém que vai demorar mais do que imaginava. Simplesmente sair, se divertir, sem sua consciência pesar.

Seu dinheiro

Seu dinheiro é seu dinheiro, fato. Mas quando se está sozinha é possível fazer muito mais coisas que nos deixe feliz com o nosso dinheiro, do que quando estamos em um relacionamento. Poder comprar aquele vestido que viu na vitrine, gastar com um tipo diferente de bebida, se presentear com um jantar em um restaurante diferente, comprar coisas para sua casa. Não importa. Seu dinheiro é só seu, para gastar como bem quiser.

Pessoas novas

Estar sozinha nos dá outras oportunidades do que quando estamos acompanhadas. Existem milhares de pessoas interessantes por aí, que podem ter algo para lhe acrescentar ou para você aprender. Aproveite para conhecer pessoas e lugares novos, para conhecer novas culturas, para se abrir para o mundo que se coloca. A vida aos 30 só está começando.

Cama de casal

Outro benefício incrível que a solteirice proporciona. Com 30 anos você já tem idade suficiente para ter uma cama de casal, mesmo sem ser, necessariamente, um casal. É a oportunidade perfeita para você desfrutar de noites inteiras de descanso e espaço, se esparramando na sua cama de casal. E o melhor, pode até dormir acompanhada de vez em quando. Mas poderá dormir sozinha, bem no meio da cama, no dia seguinte.

Roupas

Por mais legal que um namorado possa ser, em algum momento ele já implicou com alguma roupa que você estava usando ou queria sair. Pense pelo lado positivo, hoje você pode usar qualquer tipo de roupa sem que ninguém tente lhe impor algum tipo de pudor. Não que você vá sair com o vestido da sua priminha de 12 anos, mas só o fato de poder, de ter liberdade, já é grande coisa.

 

Satisfação

Nada nesse mundo é melhor do que poder fazer o que quer, sem precisar dizer nada a ninguém. Nessa altura da vida, ter que ficar dando satisfação de tudo que faz é simplesmente um saco. Você pode mudar de ideia, trocar a programação, desistir de uma viagem sem precisar explicar nada para ninguém... Está livre de qualquer tipo de corrente.

Ir a qualquer lugar

O céu é o limite. Você pode ir a qualquer tipo de lugar sem se preocupar com o que o seu namorado/marido vai achar. Pode frequentar qualquer tipo de barzinho ou balada, pode ir no karaokê ou no restaurante daquele chefe de cozinha renomado. Pode ir nas festas que tocam as melhores músicas, sem se importar com o que vai encontrar. Mais uma vez, você é totalmente livre para aproveitar.

Ficar com quem você quiser

Não é só porque o cara certo ainda não apareceu que você deve desistir de procurar. Aliás, não há problema nenhum em continuar conhecendo pessoas interessantes e se divertindo. Já que até agora não deu certo com ninguém, aproveite a liberdade de poder escolher quem você quiser para estar ao seu lado só por uma noite, ou por várias. Não existe regra, o importante é ser feliz.

Seu apartamento

Um dos maiores prazeres dessa vida é poder chegar em casa e se sentir de fato em casa. Estando sozinha e tendo um apartamento só para você é possível decorá-lo exatamente do jeitinho que quiser. Não será preciso levar em consideração os gostos da outra pessoa, nem ter um pouco da cara dela em todos os cantos. Seu apartamento vai ter o seu jeito e as suas coisas. Isso é muito legal.

Virar-se sozinha

Nessa altura do campeonato muita coisa já rolou. Muita decepção e muitos desafios enfrentados sozinha. Apesar de na hora ser difícil e desejar muito ter alguém para dividir a barra com você, saiba que todas essas situações serviram para te deixar mais forte. Para mostrar que é possível se virar sozinha e que ser independente é algo bom. Lá na frente, quando você estiver finalmente acompanhada, isso vai fazer toda a diferença.

24 horas de pijama

Sabe aquele domingo chuvoso sem graça, que não dá a menor vontade de fazer absolutamente nada, a não ser ir da cozinha para o sofá e do sofá para a cozinha? Então. Sendo solteira aos 30 nós não devemos mais satisfação para ninguém. Podemos passar 24 horas de pijama, assistindo Netflix e comendo porcaria, sem nenhum tipo de recriminação. Isso é praticamente o paraíso.

Ser mãe

Nós já sabemos que agora não há motivos para nos desesperarmos, afinal, muitas mulheres têm sido mães após os 30 anos e tem dado muito certo. Os tempos são outros, os costumes mudaram e a sociedade em que estamos inseridas não exige mais essas coisas. Estando solteira, agora poderá fazer tudo que tiver vontade antes de ser mãe. Pode viajar, mudar de cidade, se arriscar em um novo emprego. Quando for o momento, você já vai ter aproveitado muito e estará bem mais preparada.

Dividir o banheiro

Acredito que seja o cômodo da casa mais chato de se dividir. É a toalha mal estendida, a pasta de dente apertada de forma desuniforme, a tampa que sempre está levantada, o shampoo que acabou e ninguém falou nada. Imagina que maravilhoso poder ter um banheiro só para você. Poder chegar em casa e encontrar tudo exatamente do jeitinho que deixou. É praticamente um sonho!

fechar