Ao sair de um relacionamento, é natural que a autoestima e a confiança fiquem balançadas. No entanto, você não pode deixar isso tomar conta de você! Aproveite esse período para se conhecer mais, cuidar mais de você mesma e aprender a se amar! Você verá como é incrível descobrir coisas novas sobre si mesma.
Já que tudo isso aconteceu e agora você tem um tempo livre para repensar em certos aspectos de sua vida, por que não tenta mudar de hábitos e construir uma nova rotina? Comece fazendo uma boa faxina em sua vida, inclusive na sentimental e se livre de tudo o que for tóxico. Leve uma vida mais saudável de agora em diante!
Mesmo quando não está em uma relação, você é daquelas que só faz algo se estiver acompanhada? Pois, pode perder essa mania para ontem! É legal ter independência de fazer as coisas por contra própria, ir aonde quiser, sem depender de ninguém... Pode ser desconfortável no começo, mas, acredite, isso também é ótimo para a sua autoestima!
Nada de deixar a tristeza tomar conta! Está na hora de encontrar mais disposição para seguir em frente e conhecer coisas novas, ficar parada na tristeza não te ajuda em absolutamente em nada. Vá conhecer o mundo!
Viajar é tudo de bom e todos na vida precisamos passar pela experiência de viajar, ao menos uma vez, sozinhos! Quando estamos em um lugar desconhecido, sozinhos com nossos pensamentos, conseguimos ter uma visão mais clara de muitas coisas e adquirir mais maturidade para encarar o que vem a seguir.
Precisamos entender que não somos nem melhores nem piores que os outros, somos iguais. Julgar é uma mania muito feia que as pessoas têm. Sabe que, quando paramos de julgar as pessoas, deixamos também de nos importar com que os outros dizem?
Tempo de sobra você já tem, disposição está procurando... Então, por que não começar a tirar alguns planos do papel? Como, por exemplo, aquela viagem tão sonhada que você ainda não realizou? Ou aquela mudança radical do visual que há tempos você adia? Tudo é válido!
Guardar sentimentos é péssimo e só faz com que você se sinta ainda pior. Não importa qual seja a sensação, apenas coloque para fora! Se não quiser comentar com alguém, escreva... Você não vai acreditar no quanto isso pode te ajudar a se sentir melhor.
É claro que, após uma "decepção", criamos mais receio de nos aventurar pela vida. Mas você precisa perder esse medo e ir em frente, se arriscar um pouco mais e deixar a vida te surpreender de uma forma positiva. Há tanto lá fora que você ainda não conhece.
Seus amigos e sua família sempre estiveram ao seu lado. Esse é o momento de mostrar que você também se importa com eles e que, acima de tudo, quer estar ao lado deles. Aproveite seu tempo livre para estar perto dessas pessoas e se fazer presente.
Aprender pode ser superdivertido! Você pode aproveitar o tempo para ocupar a cabeça com atividades úteis e acabar descobrindo uma nova habilidade. Se arrisque naquela aula de dança na academia, na maquiagem feita em casa, em desenhos... O que vale mesmo é tentar.
Tudo bem sofrer de vez em quando e sentir saudades. Mas priorize ser honesta com seus sentimentos. Se apenas bateu aquela carência, não vale a pena voltar atrás. Respeite suas alegrias e dores da mesma forma, sem tomar decisões precipitadas.
Ser solteira não é o fim do mundo e por isso você pode muito bem esperar até conhecer um novo alguém. Ficar sozinho é ótimo para se conhecer mais e refletir sobre o que você quer da sua vida no futuro. Isso ajuda a escapar de decisões impensadas e furadas.
A felicidade não é inalcançável, não se esqueça. Priorize ser feliz e tenha certeza de que conseguirá!
Não é porque sua relação acabou que você não pode fazer planos e ter metas no longo prazo. Que tal pensar no que você deseja para a sua vida para daqui a cinco anos? Que tal começar a traçar esses caminhos?