Quem se ama, se cuida
Não se coloque em segundo plano! Você deve estar em primeiro lugar sempre. Aprenda a se valorizar e não desista de quem você é. Afinal, depois do amor-próprio e da fé, com certeza, você enxergará o mundo de outra forma.
Processo que acontece de dentro para fora
O processo de se amar aconteceu de dentro para fora. Desde o momento em que percebi que não adiantava valorizar somente meus pontos físicos e não me importar com minhas questões internas, tudo mudou. Conhecer-me foi um ato de amor-próprio e cuidado. Foi necessário me conhecer verdadeiramente por dentro para conseguir externar de forma simples e espontânea quem eu sou.
Eu mereço ser feliz!
Houve tempos em que me amar era algo difícil. Hoje em dia, posso dizer que isso não acontece mais. Não entendo o motivo de me olhar com tanta agressividade e raiva… Mal sabia que estava fazendo mal à pessoa mais importante da minha vida: eu! Começar a me cuidar e me amar foi necessário não só para amadurecer, mas para entender que eu valho muito e mereço ser feliz!
Prioridade

Seja a prioridade da sua vida, seja o motivo mais importante do seu dia, seja a sua própria felicidade. Seja a razão da sua alegria.
Me olhando com bons olhos
O processo de amor-próprio não é tão simples como pensamos. Não olhei para o espelho e simplesmente amei o que estava no reflexo a partir dia em que decidi seguir essa linha de pensamento. Foi um processo árduo, difícil e de muitos desafios. Até hoje está sendo, mas confesso que está mais fácil de lidar. Minha vida mudou depois que comecei a me olhar com bons olhos!
Como é bom sentir amor-próprio

Como é boa a sensação de se amar. É maravilhoso viver uma vida repleta de amor, principalmente o amor por nós mesmos. É claro que é muito bom quando outra pessoa nos ama e dedica um pouco de seu tempo a nós, mas, mais importante do que isso, é nós nos amarmos, pois este é o único amor necessário para sermos minimamente felizes na vida.
Procuro alguém para amar
A pessoa que eu quero ao meu lado deve me provar que ama a si próprio mais do que um dia irá me amar. Pois quero alguém que entenda que o amor-próprio é o mais importante e, dessa forma, saberei que essa pessoa pensa como eu.
Processo contínuo
Aprender a cuidar de si próprio é um processo contínuo. Com o passar dos anos, você vai aprendendo a pensar primeiro em si próprio e somente depois nas outras pessoas. E isso, ao contrário do que muitos pensam, não significa egoísmo. Significa apenas que você considera o amor que sente por si o mais importante de todos.
Mudanças

Há apenas uma pessoa que você deve considerar na hora de decidir fazer mudanças em você ou no seu jeito de ser: você mesmo. Não mude por ninguém, principalmente se você estiver satisfeito e feliz com a forma que é.
Apaixonei-me pela pessoa certa
É muito comum nos apaixonarmos pela pessoa errada, não é? É muito comum sofrermos por amor não correspondido, e isso causa uma dor insuportável. Por isso, faça como eu. Eu me apaixonei pela pessoa certa: eu mesmo!
Amor que transforma
Se eu não me prontificasse a cuidar de mim, quem iria fazer isso? Só eu sei o quanto mereço ser feliz! Demorei, mas finalmente identifiquei que esse mimo deveria começar por mim e não perdi tempo. Apesar de a busca pelo amor-próprio ser algo desafiador, confesso que estou amando me aceitar como sou de verdade. Poder me enxergar com olhos de amor tem feito a diferença em todas as áreas da minha vida!
Cuidar de você

Com o tempo, você percebe que cuidar de você precisa ser prioridade. Com o tempo, você entende que, se não cuidar de sim mesmo, ninguém mais fará isso. Então aprenda, meu amigo, a se cuidar.
Amor
O amor que sinto por mim é gigante, é incrível e especial. Amo cada pedacinho de mim, por dentro e por fora. Amo até mesmo meus defeitos, pois os reconheço e trabalho cada um deles para que eu possa melhorá-los e, assim, tenha ainda mais orgulho de mim.
Obrigada!
Eu agradeço ao mundo por me permitir ter uma moradia em um local seguro. Agradeço ao universo por me permitir ter uma vida tão feliz. Agradeço a Deus por eu ter nascido em uma família tão boa. E, também, agradeço a mim mesma, por entender que eu devo me amar e cuidar de mim, assim, não espero isso de mais ninguém e, portanto, consigo ser feliz.
Sou linda!

Eu sou linda. Você não acha? Mas não me interessa o que você pensa sobre mim. Cada um tem sua própria opinião, e te respeito por isso. Mas me respeite também. Deixe-me ser linda e feliz!
Podem falar o que for, eu não ligo
Eu aprendi uma lição muito valiosa: na vida, todo mundo irá falar de você. Sempre, absolutamente sempre, existirá alguém que não estará satisfeito com o que você está fazendo, justamente porque cada um pensa de uma forma. Então, já que é impossível agradar a todos e, de um jeito ou de outro, você sempre ouvirá algum comentário negativo, concentre-se em agradar a si próprio. Não se importe com o que os outros falam e faça o que te faz feliz.
Amar outro alguém

Muitas pessoas abrem mão do amor-próprio para amar outra pessoa. Não há problema em amar outro alguém, mas o amor por você mesmo precisa estar em primeiro lugar sempre, pois ninguém pensará em você acima de tudo além de si mesmo.
Desistir de si mesmo
Desistir de si mesmo é o mesmo que desistir de tudo, pois você deve ser tudo em sua própria vida.
Coisas ruins
Decidi que vou me afastar de tudo o que me faz mal. Estou cansado de aturar pessoas que não gosto, ou ir a lugares que não me sinto confortável, ou, ainda pior, fazer coisas que não quero, porque as pessoas que eu amo me pedem. Farei apenas o que eu sentir vontade de fazer, porque agora eu vou pensar primeiro em mim.
Estou decidida a ser feliz

Há muito tempo estou decidida a ser feliz. E isso faz com que eu exclua a todos que não me fazem bem ou que, de alguma forma, não sentem a minha falta, pois isso quer dizer que não me amam de verdade.