Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Não seja igual a ninguém

Sua personalidade é única, por isso é preciso saber valorizar cada ponto de si mesmo para se aceitar. Não tente ser igual a alguém! Invista em si mesmo e enxergue a beleza que está por trás de cada detalhe do seu interior. Você poderá se surpreender consigo mesmo!

continue lendo
Compartilhar

Não ligue para o que os outros possam pensar de você

Pode ser que para ser você mesmo tenha que pensar um pouco menos sobre o que outras pessoas pensam sobre a sua personalidade. Preocupe-se mais consigo mesmo para que possa se aceitar e ser feliz. Procure sempre ser verdadeiro para que nunca lhe sobre arrependimentos. O julgamento maior compete a você, o que terceiros acreditam não deve moldar a sua maneira de agir.

Nada tem o poder de comprar a sua personalidade

Vender uma impressão é enganar primeiro a si mesmo. Não existe dinheiro ou barganha no mundo que faça valer a pena perder a identidade. A possibilidade de sermos quem quisermos é o que nos mostra qual é o caminho individual da felicidade. Não existe uma receita mágica para isso, cada pessoa é única e, assim, deve permanecer.

Apenas os atores vivem de personagens

Nessa vida, apenas os atores recebem dinheiro para viver outras pessoas. Depois que terminam o dia eles não precisam mais fingir, é apenas um trabalho honesto como qualquer outro. Porém, aquele que encena simplesmente como forma de conseguir alguma coisa no dia a dia terá que pagar pela falsidade em que vive. Precisamos ser autênticos para que possamos receber a recompensa que merecemos e que tem ligação direta com o tipo de caráter que cada um apresenta.

A personalidade é algo único

Não se preocupe em copiar outras pessoas, pois o que dá certo para um pode ser o precipício de outro. Não se compare com quem lhe cerca, pois cada um tem um tipo de personalidade diferente que não compete a mais ninguém. Tenha sempre a honestidade de ser o melhor que puder dentro das suas possibilidades de indivíduo. Não existe outra pessoa no mundo como você, portanto, não almeje ser aquilo que não é.

Defeitos e virtudes

Ninguém é perfeito. Todos têm algo de admirável e um pouco de obscuridade. O ser humano é uma fusão louca de bem e mal, sendo que a percepção de certo e errado também pode mudar de uma pessoa para a outra. O certo é que não é preciso que agrade a ninguém antes de estar bem consigo mesmo. Não se culpe se está fora dos padrões de alguém, pois é simplesmente impossível ser perfeito aos olhos de todos. Preocupe-se consigo mesmo, tente ser o melhor que puder ser, e os indivíduos com afinidade se aproximarão.

O que você espera das suas ações?

Já parou para pensar o que espera que sejam as consequências pelos seus atos? Isso é a primeira coisa que deve pensar ao fazer algo, e independe da opinião das outras pessoas. Você precisa estar bem com as ações que toma e que elas sejam um reflexo real da sua personalidade. Se preocupe menos com o que os outros pensam de você para que possa ser mais fiel aos próprios sentimentos.

A melhor maneira de agradar alguém é com a sinceridade

É preciso ser autêntico para lidar com tudo na vida, sendo assim, nunca finja ser o que não é para uma outra pessoa. Por mais que deseje agradar alguém querido, a melhor forma de fazer isso é sendo 100% honesto. A mentira não fica escondida por muito tempo, ainda mais se houver convivência. A melhor forma de ter alguém ao seu lado é sendo sincero, principalmente consigo mesmo, pois assim não há nada a esconder, e se sabe que a pessoa gostou realmente de você.

 

Seja fiel a si mesmo

Não importa onde deseja chegar, seja sempre fiel a si mesmo. Por vezes, pode ser que o desejo que carrega no peito é de ser alguém diferente, maximizando as qualidades e reduzindo os defeitos. Nada pode te impedir de chegar onde deseja, além de ser necessário para o ser humano evoluir e querer melhorar. Mas no trajeto, seja sempre fiel a sua personalidade, e não finja ser outras pessoas. Se as transformações acontecerem, elas precisam ser naturais, só assim a mudança é real.

Responsabilize-se por quem realmente é

Você deseja ser feliz? Pois não existe outro caminho no qual possa ser algo diferente de autêntico. Seja quem realmente é, sem medo, pois assim entra na trilha que leva para os objetivos que podem fazer real diferença. Assuma a responsabilidade por suas opiniões e ações. As pessoas em geral não precisam concordar e, dessa forma, apenas as compatíveis permanecem ao seu redor, as outras, não valem o esforço.

Ser diferente é algo bom

O seres são todos diferentes uns dos outros. Os gêmeos que se parecem por fora são diferentes em seu interior. Não busque ser um plagiador, pois isso não traz felicidade e lhe afasta da fonte dos prazeres. Assuma sua diferença e modifique o mundo com o seu jeito. Não tente ser uma outra pessoa, isso é impossível, e te leva para um caminho de frustrações.

Tenha a humildade de se aceitar

Procure ter a humildade de encarar seus defeitos e qualidades, compreenda-os perfeitamente para que possa aprender a viver com eles. Não fique na soberba de achar que é muito mais do aquilo que realmente apresenta. Abone a inveja e luxúria. Não se afogue no orgulho exagerado e não comece a pecar pelo excesso de arrogância. No mais, seja você mesmo para que possa ser feliz.

A loucura está nos copiadores

Muita gente taxa de louco aqueles que se destacam por serem autênticos. Esses são os que realmente trilham o caminho da felicidade e encontram possibilidades de mudar o mundo (nem que seja o seu particular). Enquanto isso, a corja de copiadores que procuram no mundo uma forma preexistente de comportamento para imitar não conseguem alcançar a felicidade, por mais que a persigam. Encontram-se em um limbo de desespero sem se dar conta. Nesse panorama, só conseguem criticar aqueles que têm liberdade para serem autênticos, algo que vai contra o pensamento coletivo de obediência a um modelo de vida pré-determinado.

Autenticidade é verdade

Ser autêntico é ser verdadeiro, e não existe uma outra forma. O homem feliz age de acordo com os sentimentos que carrega no coração. A culpa que sente nasce do momento em que faz algo que não condiz com seu pensamento verdadeiro. A felicidade cresce com a honestidade de sermos aquilo que o nosso coração nos diz para ser.

A autenticidade incomoda mais que a falsidade

A autenticidade incomoda mais que a falsidade, talvez por isso há tanta gente por aí escolhendo o caminho da mentira, como se ele fosse inofensivo. O certo é que não ser honesto é mais fácil quando o assunto é conviver em sociedade. A mentira pode ficar encoberta, e quando aparece dá acesso a um julgamento temporário. Porém, ser uma pessoa autêntica é ter que conviver com julgamentos diários. A maior diferença entre esses dois tipos de pessoas é que aquele que é verdadeiro consigo mesmo vive um caminho real de felicidade.

Ser diferente não é ser autêntico

Existem muitas pessoas andando por aí com extrema dificuldade de classificar algumas situações. Elas acreditam que se comportar de maneira completamente diferente do senso comum faz delas pessoas autênticas. Mas agindo assim, talvez elas sejam mais falsas que a grande maioria. Ser uma pessoa autêntica é fazer da vida algo que condiz com suas expectativas e personalidade, sem se preocupar com o que estão pensando sobre você. Se tenta chocar as pessoas com o comportamento social que apresenta, seu caminho está na contramão.

fechar