Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Tenha amor-próprio

Todos somos diferentes. Todos temos qualidades, mas também temos defeitos e, saber viver com eles é essencial para adquirirmos o amor-próprio. Inclua esse sentimento em sua vida de forma especial.

continue lendo
Compartilhar

Invista em sua confiança

Lutar contra a baixa autoestima não é fácil, mas qualquer um pode conseguir. Encontre algo que você gosta, algo que lhe dê confiança e invista nisso. Pode ser um hobbie, uma habilidade, qualquer coisa sobre você. Quanto mais você valorizar esse ponto positivo, mais começará a notar todos os outros pontos positivos que tem. A partir daí é uma reação em cadeia: você espanta o autodesprezo ao notar cada detalhe valioso sobre você.

Veja o melhor em si

Quando traz positividade dentro de você, emana positividade ao mundo. A simpatia com a qual trata os outros também tem um efeito em sua autoestima. Quanto mais sorrisos uma pessoa dá, mais sorrisos ela recebe em troca. Quando sabemos que estamos trazendo mais alegria do que tristeza para o mundo, gostamos mais de nós mesmas. Quanto melhor você vê a si mesma, mais o mundo te vê de maneira melhor também.

Essencial

Goste de você, cuide de você. Você é essencial, nunca tire isso da mente. Respeite suas características e tenha carinho por tudo que faz parte de você, seu corpo, sua mente, sua alma. Você é extremamente importante para o mundo, então por que não se dá o devido valor? Antes de mais nada, é preciso que você se ame pela pessoa que é.

Não mude por ninguém

Quem se ama reconhece que não precisa mudar para os outros. Apenas para si. Mude em você o que você não gosta, o que não lhe faz bem. Mas não corte partes importantes do seu ser porque elas não se encaixam no que os outros esperam de você. São os outros que precisam moldar as expectativas deles para as suas características, não o contrário.

Sua prioridade

Faça da sua própria felicidade uma prioridade. Não há egoísmo nenhum nisso. Quanto mais feliz uma pessoa é, mais ela é capaz de transmitir felicidade ao mundo. Além disso, você merece tanto de seu carinho e atenção quanto qualquer outra pessoa. Ou até mais, já que se amar é essencial para ser uma pessoa realmente feliz.

Cerque-se do que faz bem

Afaste-se de tudo que não te faz bem, de pessoas que não te aceitam como você é. Comece a cultivar um ambiente melhor para si: só assim você poderá florescer! Respeite-se e invista em coisas positivas que te farão bem. Ame-se, pois o amor é capaz de coisas maravilhosas. E é só isso que você merece.

Sempre fomos completos

Quem se ama o suficiente logo percebe que não precisa de gente que faz mal ao seu redor. Ter confiança o bastante para se afastar destas pessoas é um dos primeiros passos para realmente se amar. Quando a autoestima está baixa ou quando pensamos pouco de nós mesmos, nos cercamos de pessoas achando que elas vão nos completar. Nem todas essas pessoas vem para o bem. Quando o amor por nós mesmos cresce dentro de nós, porém, percebemos que desde o início fomos completos. Não precisamos de mais ninguém.

 

Sorria para a vida

Hoje você já parou para pensar em quão incrível você é? Então, tire um momento para isso! Coloque sua roupa mais bonita, se arrume para sair e vá apreciar esse seu dia. Sorria para a vida, porque ela é maravilhosa e você é maravilhosa também. Aprecie cada aspecto seu e afaste todas as nuvens que tentarem cercá-lo. Elas não serão capazes de apagar seu brilho!

Aprecie quem você é

A pessoa mais importante do mundo para você deve ser você mesma! Lembre-se de que nenhum relacionamento será capaz de te completar se você não se completar sozinha antes. Ame-se, valorize e aprecie cada aspecto seu. Quanto mais você nota que é uma pessoa maravilhosa, mais o mundo vê o mesmo em você.

A melhor beleza

Amor-próprio vai muito além da beleza. Você pode achar linda a figura que vê no espelho, mas ainda sentir que falta algo em sua vida. Olhe para além das aparências: o que você não gosta em si mesma? Se algo falta em sua personalidade, mude. Se está em dúvida sobre suas habilidades, reforce aquilo no qual já é boa e não tenha medo de descobrir novas atividades para ir atrás. E lembre-se sempre de que a beleza mais importante é a que vem de dentro.

Guarde amor para você

Antes de dedicar seu amor a outra pessoa, certifique-se de que esteja guardando amor para você. Colocar outra pessoa a sua frente é perigoso. Pode desencadear frustração, anulação de sua personalidade e até sobrecarregar o outro com um sentimento com o qual ele não está preparado para lidar, mesmo que suas intenções fossem as melhores. Nunca perca de vista que você dever ser a pessoa mais importante de sua própria vida. Nunca deixe, nem por um segundo, de se amar.

Independente dos outros

Sempre existirão pessoas no mundo que não gostam de você. Ninguém, afinal, é capaz de agradar a todos. Algumas dessas pessoas vão até te incomodar ou te desprezar. A melhor resposta para pessoas assim é o seu amor-próprio: você tem porque se importar com a opinião delas, se ama o suficiente para ficar feliz com quem é, independentemente do que os outros pensam.

Inúmeras razões

Aquele que melhor ama é o que ama a si mesmo primeiro. O amor-próprio só acrescenta, só traz felicidade. Valorizar quem se é pode ser o passo mais importante para encontrar a felicidade. Parar de ser tão crítico consigo mesmo é essencial, ninguém precisa desse tipo de sofrimento. Se você procurar, verá que tem muito mais razões para se amar.

Quem te ama de verdade

Dê valor a quem dá valor a você. Você não precisa ficar mendigando atenção. Existe amor demais dentro de você para isso. Você já carrega uma centelha, não precisa que ninguém te acenda para poder brilhar. Seu sorriso já enfeita seu rosto, não é preciso que ninguém o coloque lá. Você já se ama, agora basta encontrar pessoas que te amem de verdade também. E amá-las de volta.

Radiante

Há algo de especial sobre você, do brilho dos seus olhos ao jeito que você caminha. Você tem tanta beleza, dentro e fora de si. Por que é que você não vê? É claro como o dia, basta reparar. Você merece mais atenção, especialmente de si mesma. Não é preciso ninguém ao seu lado para lhe emprestar brilho, você é já tão radiante quanto o sol.

Mistura de amor

A verdadeira alegria é um dia poder olhar para si e amar tudo sobre você. Inclusive os seus defeitos, existem sempre aqueles que fazem de nós quem realmente somos. Amar a si mesmo dá forças para ir em busca da felicidade. Afasta as pessoas que não lhe fazem bem. Ensina a cuidar mais de si. E mostra que não é porque você se valoriza que coloca de lado as pessoas que ama. Apenas existe muito mais amor nessa mistura. E isso é sempre bom, não é?

Ouça aquela voz

Ouça aquela voz dentro de você que o incentiva a acreditar em si mesma. Ela está certa. Acredite em si mesma agora e no potencial que você tem de se tornar alguém ainda melhor. Já ouviu todos aqueles pequenos críticos internos? Esqueça que eles estão aí por um instante, pare de duvidar de si e comece a crescer. Deixe que seu amor-próprio seja maior do que qualquer crítica.

fechar