Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Um alguém para se orgulhar

Saiba reconhecer em quais partes do caminho vacilou. Procure também novas e melhores formas de lidar com as coisas, mas jamais se menospreze! Lembre-se de que suas raízes também fazem parte do sucesso de seus frutos.

continue lendo
Compartilhar

Você sente orgulho de si mesmo?

Quem é você hoje? Você se orgulha do que fez para chegar até aqui? Quando nos perguntamos essas pequenas coisas, obtemos mais do que respostas, obtemos resultados. Olhe para o espelho, quem você é hoje é consequência de tudo o que você viveu. Inclusive daqueles momentos que não foram tão bons assim. Tudo valeu a pena, e se não valeu você é capaz de fazer valer agora. A nossa determinação nos determina!

Inspire as pessoas ao seu redor

Aquilo que você é e inspira, depende unicamente de você. Então seja a melhor versão de si mesmo. Alguém para se orgulhar e inspirar. Inspire as pessoas ao seu redor. Mostre ao mundo o seu verdadeiro eu, os seus talentos e até mesmo as suas falhas. Não se envergonhe de quem você é!

Mude a sua postura

Não podemos nos enganar: atitudes iguais, resultados iguais. Temos o infeliz hábito de culpar o acaso por nossos descuidos, atribuímos culpas e significados para todas as coisas possíveis, mas nem sempre temos coragem de enfrentar o nosso reflexo no espelho e dizer para si mesmo: "Isso é responsabilidade sua".

Vai dar tudo certo

Os seus planos não serão frustrados. A vida é um boomerang: você joga uma coisa ao universo e, pode ser até que demore, mas aquilo volta para você. As coisas que você tem feito te alcançarão em breve, sem que você precise se preocupar.

Falhar é natural

Quando estamos muito focados em um propósito, é natural que as falhas soem muito maiores do que realmente são. Nos sentimos frustrados, incapazes e inúteis. Quem já teve uma recaída, em qualquer área, em qualquer propósito, quem mira em um alvo e vai com toda a força e de repente erra bruscamente, sabe como é decepcionante.

Mande boas energias para o universo

Pode ser que você não esteja vendo resultados imediatos, mas pode ter certeza que a vida faz questão de devolver tudo que você lança no universo. Atente-se as suas vibrações, as suas palavras, procure não ser negativo, seja otimista, afinal você está fazendo tudo certo, você será recompensado. No futuro, você verá que manter-se firme agora, somente serviu para consolidar a sua conquista. Não existe contentamento maior do que saber que o que você tem é fruto das suas mãos, do seu trabalho e da sua aplicação. Os seus planos não serão frustrados, quem viver, verá!

Tente outra vez, siga firme

A cada erro, você está mais próximo do acerto. Não se judie, não faça doer mais do que já dói. Deixe o passado para trás, observe o que pode ser melhorado, se avalie, se dê um feedback, converse com você mesmo, mas em hipótese alguma esqueça de mencionar e exaltar o quão bom você é. Se elogie, ressalte suas belezas, tenha humildade para saber o que pode ser melhorado e o que de bom é nato em seu ser.

 

Não se pode fugir das consequências

Uma mangueira, sempre dará frutos de manga, assim como uma bananeira, sempre dará bananas, não há como fugir dessa regra, não importa se você cuida muito bem da terra, se planta uma semente de abóbora e espera que cresça um coqueiro. Comece o seu jardim agora, é tempo de semear. Se você tem planejado com cuidado os seus propósitos, ainda que sinistros venham a acontecer, passarão batidos, pois nenhum prédio que é construído sobre uma base sólida e forte vai ao chão.

Não existe um depois sem um antes

Não se envergonhe do que te trouxe até aqui, lembre-se que isso faz parte de você, de quem você é, de quem você será, da sua construção para o amanhã. Olhe para si mesmo e conte suas histórias, veja como você foi corajoso, veja quantos não chegariam onde você chegou, tendo as condições que você tinha.

Veja beleza na sua vida

É preciso enxergar a flor no canto da estrada de concreto. É preciso ter olhos de águia, para alcançar com sua visão o que o futuro te reserva. Nem tudo são dores, fique firme. Não perca a esperança, não perca o seu brilho, a sua vida. Isso tem te mantido de pé. São essas pequenas coisas que abrandaram o seu caminho. Agarre-se no que te vivifica. Abrace forte os seus amores. A paz virá, a calmaria virá. Nenhum vendaval é eterno. Uma hora o vento se acalma e as flores florescem.

Abandone os fantasmas do passado

Precisamos parar de sofrer pelo que já foi, pelo que já aconteceu, pelo que está preso, imutável e no passado. É necessário deixar ir o que se foi. Se é passado, então que passe! O ditado está certo: de nada adianta chorar o leite derramado. O que podemos fazer, é nos prepararmos para que não tenhamos sustos no futuro. É olhar para frente com esperança, dando um passo firme de cada vez, vivendo o hoje, com prudência, em prol do amanhã, lembrando dos erros passados, apenas para não cometê-los novamente, sem o penar da culpa, apenas assumindo a responsabilidade, apenas assumindo a posse de nossas próprias vidas. É importante parar de sofrer pelo passado e olhar para o futuro.

Seja melhor do que ontem

Deveria ser uma obrigação sermos melhores pessoas do que fomos ontem, isso transformaria o mundo. Quando mudamos, mudamos tudo ao nosso redor. Quando queremos, podemos. Quando tentamos, conseguimos. O que você faz hoje, afeta o seu amanhã. Faça o bem, seja melhor, seja alguém de quem seus filhos vão se orgulhar no futuro.

Observe o amanhã chegar

Quantas vezes a gente olha para trás e não se orgulha do que vê, não é mesmo? E o que isso significa? O passado morto está, enterrado a sete palmos do chão, nenhuma vida sai dali, só exala mau cheiro e podridão, vamos, olhe o que vem a seguir, olhe seus passos no chão, veja o horizonte, o céu, a imensidão do mar, sinta-se agradecido pois você está tendo mais uma chance. Você tem a chance de fazer uma conversão e mudar totalmente o seu destino, você tem a chance de moldar a sua vida, de ter momentos leves e esquecer a amargura do passado. Você tem a chance de se olhar e respirar aliviado, pois você construiu um futuro melhor. Olhe mais uma vez, quanta coisa linda tem no mundo, quantos risos você tem para dar, quanto amor pode ser compartilhados, quantos lugares você pode visitar, quanta coisa boa você pode viver... Quem diz que o futuro pertence a Deus, está errado. O futuro te pertence. Prepare-se para vivê-lo plenamente.

Seja dono de si mesmo

É preciso coragem para se declarar senhor de seu destino, mas não há outro modo de tomar as rédeas da vida, não há outro modo de construir um futuro melhor. Não deixe com que as coisas te abalem, não se deixe ser abatido pelas turbulências cotidianas, não podemos fugir para sempre da nossa missão. Não importa onde você está, você sempre terá a vida inteira pela frente, então não fuja, faça acontecer, se torne quem você quer se tornar, trabalhe duro e tenha garra. Nem sempre a nossa vida é um vale encantado ou um campo de flores, mas é em meio a todo o caos que devemos tomar a atitude necessária para que a nossa vida entre nos eixos. O que você precisa fazer para que tudo se ajeite? Faça! O caminho é sempre o mesmo: para frente.

Reconheça seus méritos

É preciso focar também em nossas qualidades. É preciso saber discernir que não somos de todo ruim. É preciso saber que não é vergonhoso pedir ajuda ou admitir fraquezas. É preciso saber valorizar as qualidades. Se você errou ou falhou, não se envergonhe. O erro é mérito de quem está tentando!

Ame-se

Faça uma manutenção continua de seu relacionamento consigo mesmo. A cada fase que você avançar, se recompense. As coisas vão melhorar gradativamente. Você vai crescer a cada dia mais. Tenha orgulho de quem você é e pegue leve. Falhar é natural.

Toda experiência é válida

Devemos carregar em nós todas as marcas, sem ter vergonha delas, pois são as nossas cicatrizes que nos dizem quem somos. São as nossas cicatrizes que nos lembram de onde viemos, pelo que passamos, onde estávamos indo. São essas marcas que a vida faz, essas marcas fundas e cortes na alma que fazem com que tomemos mais cuidado, pois acertam os nossos pés.

Saiba da sua força

Eu sei que você pensou muitas vezes em parar. Sei que você derramou muitas lágrimas. Sei que não entendeu o motivo das coisas serem assim tão dolorosas e amaldiçoou a vida muitas vezes. Sei que você passou por momentos difíceis, sei que passou por aflições, sei que se viu sem ninguém, sem nenhuma ajuda, sei que se sentiu fraco e pequeno. Sei que tudo é muito difícil. Mas eu sei também que você foi capaz de chegar até aqui, do seu jeito. Sei que, de uma forma ou de outra, você se manteve firme. Sei que você tirou soluções de onde não parecia ter nada. Sei que você se virou, deu o seu jeito, fez as coisas andarem. Sei que você carregou muitos pesos e não se deixou soterrar. Sei que você, apesar de tudo, ainda sorri e canta. Sei que a vida é dura, mas que sempre é preciso aprender a ter olhos para a beleza das coisas. Sei que você é forte, saiba também e se orgulhe disso!

Lide melhor com as coisas

Saiba reconhecer em que partes do caminho vacilou, procure novas e melhores formas de lidar com as coisas, mas jamais, jamais se menospreze! Lembre-se que suas raízes também fazem parte do sucesso de seus frutos. O clichê se faz válido: não podemos voltar ao passado, mas podemos começar a construir o futuro. Você está se saindo muito bem.

fechar