Vivemos em uma sociedade que exige e vende como sendo bonito um padrão de beleza que é magro, branco e ocidental e essa pressão é maior em cima das mulheres, sempre existindo a pressão que de mulheres tem que ser bonitas, atraentes e vaidosas. Este padrão afeta a todos os que habitam nessa sociedade.
É importante entender que este padrão imposto pela mídia é inalcançável e impossível de atingir. É importante apreciar o seu próprio corpo e suas próprias características e amá-las do jeito que são.
Faça esse exercício: olhe-se no espelho e observe cada característica sua. Observe cada nuance do seu corpo e tente encontrar beleza em cada uma. Lembre-se de partes do seu corpo que você já sentiu vergonha e tente aceitá-las do jeito como são, ao invés de pensar em mudá-las.
Não pare de fazer isso até que você se sinta confortável em seu próprio corpo.
Pense em algum prato que lhe traz boas memórias, que está ligado aos bons momentos que você viveu e permita-se cozinhar para você mesmo.
Faça uma playlist com suas músicas preferidas, de preferência músicas que te lembrem momentos felizes e que sejam animadas e dançantes.
É comprovado pela medicina que exercícios físicos fazem bem à saúde, tanto física quanto mental. Praticar exercícios físicos aumenta o nível de serotonina no cérebro, o que traz uma sensação de satisfação. Se você não for fã de se exercitar, fuja do convencional e procure um esporte que você gosta e se interessa.
Talvez uma das melhores coisas para se fazer quando se está entediado ou triste é começar a assistir uma nova série de tv ou assistir alguma que você gosta bastante. Permitir-se entrar no universo da série, faz com que você se distraia e deixe os problemas de lado.
Desabafe no papel os seus sentimentos, tanto bons quanto ruins, escreva tudo o que estiver preso no seu coração e entalado na sua garganta.
Para que você possa analisar suas emoções e pensamentos, é interessante manter um diário e colocar nele não só seus compromissos e afazeres, mas também como você está se sentindo no dia, gravar memórias e situações que aconteceram em sua vida. É muito bom ler de novo após algum tempo.
Não se afaste de seus amigos, mantenha sempre contato com quem gosta e se importa com você.
Se não tiver um, vá até a casa de um amigo que tem ou visite um abrigo para animais e dê um pouco de amor para aqueles que ainda não tem um lar.
Fique perto da natureza e renove sempre esse contato.
Cafés, restaurantes, museus, parques ou praças... Permita-se tirar um tempo para você mesmo para visitar lugares que você gosta e que te fazem bem.
Ande de bicicleta, corra ou simplesmente descanse embaixo da copa de uma árvore.
Conte o que está acontecendo na sua vida, ouça o que ele tem a dizer. Passe tempo com seus amigos. Uma ótima coisa para se fazer, além disso, é a psicoterapia. Com um profissional da área, você poderá analisar suas emoções e trabalhá-las. Psicoterapia não é só para quem tem transtornos psicológicos, é para todos que quiserem se conhecer melhor e refletir sobre a própria vida.
O sono é uma ótima forma de se sentir revigorado.
Isso faz com que você se conecte com a natureza instantaneamente.
Ao invés de focar no que você fez de errado, foque no que você aprendeu com tudo isso
Um chá ou um café podem ser muito úteis para uma pausa, para que você possa descansar rapidamente e sentir-se mais ativo.
Escreva para um amigo ou familiar que faz falta na sua vida. Diga como você se sente em relação ao relacionamento de vocês. Se for possível, marque um reencontro.
Nada melhor do que assistir aquele filme que te deixa super feliz.
Guarde um pouco de seu dinheiro para que você possa viajar em algum feriado ou nas suas férias. É importante ter esse tempo para que você possa se divertir e conhecer lugares novos.
Mesmo que você não tenha um destino em mente, saia de casa um pouco para caminhar e refrescar a mente.
Trate-se com carinho, com gentileza e compaixão. Respeite-se. Ame-se.
Registre suas melhores memórias. Podem ser momentos simples, mas que te fizeram bem. Garanto que será satisfatório relembrar deles depois, ao olhar as fotos.
Você é humano e é passível de erros. Aceite que erros são naturais e fazem parte do nosso processo de crescimento e evolução. Não se culpe por isso e nem se cobre de forma excessiva.