Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Reflexões sobre amor-próprio

O que te afasta de si mesmo? O que te afasta de gostar de quem você é? Reflita sobre o amor-próprio, questione-se e encontre o melhor caminho para mudar. Todos nós somos universos cheios de particularidades e são exatamente esses detalhes que nos fazem especiais.

Tenha coragem

Seja corajoso o suficiente para sair da sua zona de conforto e para dar adeus a tudo aquilo que você não pode mudar e que não está te fazendo bem. Abra as portas da sua mente e do seu coração para o novo, tenha coragem e entre nessa grande aventura que é viver.


Copiar
Compartilhar
Encontrou-se

Então, ela se lembrou de quem era, lembrou do que realmente gostava e o que a fazia feliz. Parou de tentar se encaixar na realidade dos outros e de dar ouvidos ao que bocas imundas diziam ao seu respeito. Ela percebeu que quando está profundamente conectada com si mesmo, não há nada que possa feri-la e, por isso, ela está mais confiante e mais presente em si mesmo a cada dia que passa.


Copiar
Compartilhar
Questione-se!

Não acredite em tudo o que dizem de primeira e isso vale, principalmente, quando falam coisas negativas sobre você ou sobre a sua aparência. Questione-se! Será que você realmente não é tão belo(a) ou o conceito de beleza do outro é que está deturpado? Será que você não é "tudo isso" ou o outro é que espera demais, mesmo não merecendo nem a metade? Não vá na onda dos outros, tenha um autoconhecimento profundo o bastante para saber que o que o outro acha não é nem metade do que você realmente é.


Copiar
Compartilhar
Acredite nas coisas certas

Por que quando dizem que você é belo(a), você não acredita, mas se alguém diz o contrário você leva como a grande verdade e deixa aquilo se tornar um pensamento presente em sua vida? Para que a autoestima se instale em você, comece a dar ouvidos para os que realmente estão sendo verdadeiros. Dê ouvidos àqueles que enxergam e exaltam a sua real beleza!


Copiar
Compartilhar
Seja gentil com si mesmo

Você tem sido tão duro(a) com si mesmo ultimamente. Você se olha no espelho e não enxerga mais a sua luz, você olha dentro de sua mente e não enxerga o quão brilhante você é, você olha dentro de seu coração e não vê quanto amor há ali. Comece agora mesmo a ser gentil, se dê carinho, se faça um chá, se abrace, elogie-se e volte a se sentir aquela pessoa completa, infinita e perfeita que você é.


Copiar
Compartilhar
Ouça os seus desejos e satisfaça-os

Em todos os dias, silencie a mente e escute o que o seu coração deseja, sinta-o te mostrando exatamente o que você tem que fazer para ser feliz hoje mesmo e, então, faça o que ele pediu! Seja planejar uma viagem, começar uma aula, comer um doce no meio da dieta, não importa, só o seu interior sabe o que vai te fazer realmente feliz e se você o obedecer encontrará a sua alegria!


Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Confira as frases de Agatha Moreira

Aprenda a ter amor-próprio

Conheça o poder do amor-próprio

Saiba 25 formas de praticar o amor-próprio

Mensagens de amor-próprio

Dicas para alimentar o amor-próprio

 
Tente algo novo

Há quanto tempo você tem criticado a si mesmo? Por quanto tempo você vem criticando suas qualidades, sua aparência, seus jeitos e isso não tem funcionado e nem ajudado em nada em sua vida? Que tal tentar a autoaprovação por um tempo? Veja o que acontece quando você foca em suas qualidades, em seus detalhes e transforme-se!

Mensagens que motivem a reinvenção da vida
Copiar
Compartilhar
Aceite-se

Nós precisamos aceitar profundamente quem somos, precisamos identificar o que há de pontos fortes e pontos a melhorar em nós mesmos, para que assim possamos deixar as nossas forças nos guiar e nos fazer crescer e evoluir.

Mensagens de incentivo ao amor-próprio
Copiar
Compartilhar
Doe a si mesmo

Você tem tanto amor dentro do seu coração, tem amor o suficiente para doá-lo a todos que te cercam, então, por que não separar um pouco desse sentimento tão profundo e dar a você mesma? Seja carinhosa com o seu próprio corpo e com os seus próprios sentimentos. Dê a ti o amor que dá ao mundo e veja o mundo devolvendo esse amor em sua vida.


Copiar
Compartilhar
Querido corpo

Eu peço perdão a mim mesmo por toda vez que fui rude comigo, por todas as energias ruins que eu permiti que me sugassem e por todos os pensamentos autodestrutivos que eu cultivei por tanto tempo. De hoje em diante, espero construir uma relação saudável e feliz comigo mesmo, dando-me todo o amor e respeito que eu mereço.


Copiar
Compartilhar
Seja revolucionário

Em uma sociedade que prioriza a busca pelas metas, dizendo que você deve se deixar em último lugar se for preciso para alcançar o "sucesso profissional", amar-se vira um ato revolucionário. Então, quebre os padrões e as cobranças, entregue-se ao autocuidado e encontre a felicidade!

Razões para você se amar mais
Copiar
Compartilhar
Sorria

Coloque um sorriso em seu rosto hoje mesmo, pois isso torna você mais atraente, isso atrai coisas boas, sorrir muda o seu humor, diminui o seu estresse e te ajuda a manter-se positivo. Por isso, viva sem medo e sem julgamentos, só sorria!


Copiar
Compartilhar
Ame a si mesmo ou ninguém mais vai

Querido, as pessoas estão ocupadas demais com os seus próprios problemas, por isso que elas sempre buscam a solução fora delas. Não adianta buscar amor onde não tem e muito menos esperar que alguém o ame sendo que você mesmo não é capaz de fazê-lo. Pare agora mesmo de ser só mais uma dessas pessoas vazias, que cobram e esperam dos outros, e preencha-se do seu próprio amor, torne-se completo e, então, não precisará de mais nada!


Copiar
Compartilhar
Ame o processo

Aprenda a amar o processo da construção do amor-próprio. No começo, você sente que está mentindo para si mesmo, depois, aos poucos, começa a enxergar as coisas boas que há em ti. Quando menos esperar, você estará completo de si mesmo, estará amando cada parte de você e respeitando os seus sentimentos.


Copiar
Compartilhar
Somos universos

Nós somos fragmentos do universo e isso nos torna tão parte dele quanto as belas estrelas no céu e a luz do sol. Por isso, lembre-se: você tem o brilho contido em você, em suas moléculas, basta ativá-los novamente para iluminar a sua vida totalmente.


Copiar
Compartilhar
fechar