Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Atitudes para viver em paz consigo mesmo

As atitudes podem mudar a vida de uma pessoa por completo. Listamos algumas coisas que você não deve ignorar para ser feliz de verdade.

Conheça e admita os próprios defeitos

Alguns defeitos são fáceis de identificar e de assumir (“sou bagunceiro”, “me estresso fácil”, “não gosto de conversar com pessoas estranhas”), já de outros só tomamos conhecimento quando afetam diretamente as pessoas queridas que nos cercam. É realmente difícil admitir que somos egoístas, preconceituosos, invejosos ou acomodados, por exemplo. Porém, é reconhecendo as nossas falhas que conseguimos vencê-las e melhorarmos como pessoa. É descer para depois subir.


Copiar
Compartilhar
Dedique-se a você mesmo

Às vezes, passamos tanto tempo nos dedicando a outras pessoas que esquecemos que também precisamos servindo ao nosso próprio bem-estar. Sendo assim, separe um tempo e se dedique ao que te faz feliz e te deixa em paz consigo mesmo. Você merece aproveitar a vida da forma que mais lhe agradar.


Copiar
Compartilhar
Seja útil

Caso você tenha aquela sensação de “eu gostaria de fazer mais”, transforme o sentimento em atitudes. Procure dividir seus esforços com coisas que farão bem a você e ao meio onde vive: ajude quem necessita de apoio (independentemente do tipo), seja proativo, compartilhe novas ideias e inove. Você tem o seu dever para/com a comunidade em que vive e deve agir para que ela melhore cada vez mais.


Copiar
Compartilhar
Corte o mal pela raiz

Sabe aquela pessoa que se diz a sua melhor amiga, mas que está sempre te colocando para baixo? A tal da “amiga da onça” que, aparentando ter boas intenções, sempre tem um comentário depreciativo que põe em dúvida a sua capacidade e que quer te ver sempre muito bem, mas nunca melhor do que ela? Crie coragem e se afaste. Mesmo que no começo pareça difícil, com o passar do tempo perceberá o mal que ela te fazia e você não percebia. E lembre-se: antes só do que mal acompanhada!


Copiar
Compartilhar
Você pode tudo!

Tenha um bom ânimo, procure manter-se motivado, alimente sonhos, faça planos e tenha objetivos de vida. Sem sonhos, nos perdemos e nossa vida deixa de fazer sentido — afinal de contas, não há como viver só de presente. Uma viagem, um novo emprego, aquele curso que sempre quis fazer... Esteja sempre ligado a algum ideal, pois sua vida terá mais cor!


Copiar
Compartilhar
Eu me perdoo

Procure ser verdadeiro consigo mesmo. Aceite que você não é perfeito e que as outras pessoas também não são; assim, você não se cobrará demais (evitando, assim, frustrações) e terá mais compreensão dos limites e das falhas alheias. Não se culpe e entenda que, apesar de procurar fazer o melhor, errará eventualmente apesar de todos os esforços para acertar.


Copiar
Compartilhar
A sua paz é você quem faz!

Não dependa de nada além de você para ser feliz! Não coloque na mão de outro o poder sobre a sua felicidade. Seu companheiro não é responsável pela sua felicidade; tampouco seus pais, seus filhos, nem seu patrão ou seus amigos. Sua paz está em suas mãos e só você é responsável por ela!


Copiar
Compartilhar
 
Não guarde mágoas

Saber relevar algumas situações é até saudável e evita muitas dores de cabeça, mas não é bom deixar que passem sempre por cima de seus sentimentos. Quando algo te magoa, é importante que o agente disso fique sabendo que algumas atitudes dele não te fizeram sentir bem. É possível que a pessoa nem esteja se dando conta do mal que está lhe fazendo e, por isso, não percebeu que deveria parar. Sua relação com essa pessoa melhorará muito e você se sentirá muito mais leve.


Copiar
Compartilhar
Ame-se do jeito que é

Uma frase muito dita em forma de conselho, mas pouco praticada. Amar a si mesmo vai muito além da autoaceitação (afinal, “aceitar” é saber lidar com algo que não te agrada). É ter orgulho da pessoa que é, gostar do que vê no espelho, confiar no próprio taco e entender que somos todos diferentes. É, também, entender que estamos longe da perfeição, que podemos evoluir cada vez mais e que não devemos nos sentir superiores a nossos semelhantes. É abrir espaço para mais e mais pessoas te amarem e te admirarem. É se libertar.


Copiar
Compartilhar
Veja o copo meio cheio

É impossível fazermos só o que nos agrada. Temos obrigações, compromissos e responsabilidades que nem sempre são prazerosas, mas, geralmente, necessárias. Para não deixar que esses problemas contaminem os bons momentos da vida, permita-se a ressaltar o lado positivo dessas tarefas. Por exemplo: caso enfrente um trânsito muito caótico na ida ao trabalho, torne esse momento proveitoso de alguma forma: ouça uma boa música no som do carro, organize a sua rotina mentalmente, faça planos etc. Ou seja: torne as detestáveis obrigações em algo que lhe proporcione algum benefício.


Copiar
Compartilhar
Siga seu coração

Não deixe que as opiniões contrárias te desanimem nem te desviem de seus objetivos e ideais. Só você pode saber como é ser você; portanto, é importante seguir a própria intuição e deixar o coração falar. Às vezes, é melhor errar seguindo suas próprias convicções do que pelo conselho de outra pessoa!


Copiar
Compartilhar
Não deixe a ansiedade te atrapalhar

Que atire a primeira pedra aquele que nunca ensaiou o que falaria em uma discussão que já estava prevista. Aquele que nunca ensaiou um discurso mental para não deixar passar nenhum detalhe na hora do “vamos ver” — e que, muitas vezes, se frustrava pelo fato de a conversa não ter seguido o rumo que imaginava e por não ter conseguido falar metade de seu roteiro. É justamente nessas situações que a ansiedade prejudica. Criar expectativas não é sempre algo ruim, muito pelo contrário: contar os dias para aquela viagem dos sonhos, ansiar pelo início de algum curso etc. são formas boas de começar algo de cabeça erguida e manter o positivismo. Porém, quando algo depende totalmente do que outra pessoa vai dizer, fazer ou pensar, é melhor deixar rolar e resolver as questões no momento certo. O ser humano é muito imprevisível, então premeditar a situação de acordo com os seus “achismos” pode ser um tiro no pé.


Copiar
Compartilhar
fechar