Dentre vários aspectos do amor-próprio está o de se colocar como prioridade na sua vida e não na vida de alguém. Não seja egoísta. Ame-se, mas não queira que o outro também lhe coloque num pedestal e lhe faça reverências. Amor é dividir. Amor-próprio é o seu, você deve se respeitar para que os outros lhe respeitem.
Demorei muito a entender que eu devia ser a minha prioridade, pois enquanto não cuidasse de mim não poderia fazer ninguém feliz. Se eu fosse feliz seria mais fácil levar esta felicidade para alguém.
Você só se realizará se colocar suas vontades na frente das vontades dos outros. Mesmo que sejam seus entes queridos. Lembre-se que ninguém é feliz adiando seus sonhos. Você só conseguirá compartilhar sua felicidade se cuidar dela.
Sim, pense primeiro em você. Se aquela situação vai te fazer bem. Se você realmente quer mudar de vida para estar ao lado daquela pessoa. Se não quiser, diga não e deseje boa sorte. Partir com alguém para algo que você não quer deixará os dois infelizes. E nunca se sabe se este amor vai voltar um dia e lá na frente haverá algo para vocês dois juntos.
Às vezes demora, não sabemos como nos colocar em primeiro lugar em nossas vidas. Precisamos levar uns tombos para aprender, mas hoje ou amanhã isso vai acontecer.
Não desperdice seus minutos realizando o sonho dos outros apenas. Tenha um equilíbrio entre fazer o outro feliz, contribuir para as realizações dele, mas não esqueça das suas.
Pode demorar, mas dedique-se a aprender a se colocar em primeiro lugar, senão você vai passar a sua vida realizando os sonhos de terceiros e vai envelhecer sem realizar um sonho seu sequer.
Quando não temos nossas necessidades e anseios resolvidos, esperamos que o outro faça isso por nós, mas não é assim que funciona. O outro também tem suas prioridades para resolver. Cuide-se bem, resolva-se com você para então construir um sonho a dois.
Eu estou acima de qualquer vontade ou desejo meu. Não se trata de egoísmo, mas de priorizar as minhas necessidades e, quando elas estiverem resolvidas, posso me entregar de corpo e alma a alguém.
Você deve sonhar com o seu companheiro o que for sonho do casal. O que for um sonho seu, você deve realizar, você deve buscar caminhos. Não espere que o outro faça isso, senão vai acumular frustrações.
Saiba que se amar não é egoísmo, mas se preservar e cuidar de si. Para amar o outro é preciso se amar acima de todas as coisas, assim você não passará na frente o desejo do outro e esquecerá dos seus.
Pinte seu autorretrato. Seja você a escrever a sua história. Não a delegue para ninguém. Você é responsável por suas prioridades e suas felicidades.
Não passe todas as vontades dos outros na frente das suas. Não tente atender os desejos de seus pais, marido, filhos para então pensar nos seus. Você vai colecionar frustrações assim. Seja a sua prioridade.
Por que você se sente infeliz? Você não soube estabelecer prioridades para a sua vida. Viveu a vida do outro e agora quer culpá-lo porque não realizou seus sonhos.
Não encontre desculpas para não realizar o seu propósito. Não terceirize seus sonhos só porque ajudou alguém a realizar os dela. Faça o que quiser para ajudar outra pessoa, mas não cobre, não espere. O seu amor-próprio é você que deve desenvolver.