Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

20 mensagens para você se desligar da rotina

Fugir do cotidiano é difícil, já que temos um monte de compromissos, mas dar uma pausa e se permitir descansar é essencial para manter a cabeça no lugar e a saúde em dia. Inspire-se com uma coletânea de mensagens sobre se desligar e saia um pouco do piloto automático.

Cabeça a mil

Parar é uma ação tão importante quanto necessária. Parar é como quando uma criança nos pede para fazer um desenho ou atender a uma ligação em um telefone imaginário: nós nos voltamos a ela e, pelo tempo necessário, cumprimos a tarefa que nos pede. No caso de parar com a rotina, ouça-a como uma súplica, como um chamado de nossa própria criança interior, pois nós precisamos de atenção ao que considerarmos mais importante em nossas vidas.

Mensagens sobre dar uma pausa a si mesmo

Mimar é permitido

E só o “é porque...”, nesse caso, não leva um sentido ruim. É sentido de fazer aquilo que a gente gosta e precisa, de dar mais tempo às felicidades do coração, sejam elas as menores ou as mais grandiosas, isso não importa. É preciso apenas que a gente se mime um pouco mais! Se permita aquele chocolate favorito em algum dia ou um tempinho para a música que você gosta de cantar alto. Às vezes, é preciso que a gente se coloque em “modo avião” para voar além do que se conhece.

Tempo particular

Que esse tempo seja seu! E veja bem: não significa que ele não precise incluir pessoas que você ame e faça questão de ter por perto. Significa mesmo é que esse é um tempo que tem as suas peculiaridades, ele responde aos comandos sentimentais, ele se passa na felicidade, nos sorrisos guardados, no amor dividido e naquilo que a nossa alma pede tanto, mas que nós passamos correndo e, sem reparar nem ao redor e nem para dentro, deixamos de perceber — e, assim, de viver também.

Entre e sente-se

Aproveitando, não deve ser pedir muito para que feche a porta e sinta a paz que mora dentro desse lugar. Observe os quadros na parede, eles retratam belíssimas paisagens que lhe despertam bons sentimentos e, quase sem querer, despontam um sorriso largo no rosto. Ouça a música, ela lhe fará dançar mentalmente e também te trará boas lembranças daquilo que foi vivido ou uma boa impressão do que há para viver. E então: quanto tempo você terá levado para descobrir que visita o seu próprio coração?

Escolha o seu destino

Planeje uma viagem, um passeio diferente, uma caminhada por algum lugar que você ainda não conhece. Para quem quer sair da rotina, é preciso começar de algum ponto. Mudar nem sempre é drástico, e nem precisa ser, se isso for algo que possa assustar. Mudar é também um processo, que surge com a vontade de ser e finaliza com um ser refeito, que está pronto para novas experiências depois de tê-las vivido com a intensidade necessária.

Preparando para a decolagem

Tire a sua vida do piloto automático. Tire o pé do acelerador da rotina quando sentir que as tarefas já não têm mais a sua impressão digital. Sim, pois com o tempo que damos vazão ao “repetir o mesmo de sempre”, as coisas que fazemos por vezes tornam-se tão banais que já não nos refletem, não têm as nossas marcas e nós já não amamos mais. Apenas executamos. E nós não somos robôs, somos humanos que têm necessidades de sentir, de amar e de se reconhecer, e isso vale para absolutamente tudo!

Refrescar-se

É também um verbo muito necessário no desapego do dia a dia. É necessário tomar um ar, respirar fundo e se dispor a colocar esse novo ato em prática. E a pergunta-chave: como começar? Com certeza, você já teve alguma coisa que quis mudar e fazer tudo diferente, certo? Então, comece por ela! As melhores tarefas só são boas de fato porque nos dispomos a fazê-las com a maestria que merecem.

Conexão

Deixe que tudo aconteça. Permita-se ser mais conectado com aquilo que te faz feliz. Siga em um caminho que te satisfaça para que consiga se desvencilhar de tudo o que é mais do mesmo, de tudo o que aprisiona de alguma forma, como a própria vida rotineira costuma ser: um roteiro para ser seguido à risca. E às vezes tudo o que a gente precisava era se desplugar de uma coisa para ir à outra tão próxima e que seria tão mais prazerosa.

Tudo é de verdade

No mundo real onde você passou a ver e viver, agora tudo é de verdade. Todos os sentimentos são intensos, todos os olhares dizem alguma coisa, todos os sorrisos significam muito e os abraços duram mais. Tudo parece assim mesmo, não parece? Mas fomos nós que mudamos! Na verdade, dar espaço ao que mais importa na vida é perceber muito mais tudo o que esteve ao nosso lado por esse tempo todo.

Primeira vez

Sabe aquela frase que a gente vê sempre por aí: “Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?”, e então? Quando foi? São nessas horas que a gente percebe o quão pouco se permite desacelerar, quebrar o ritmo e fazer algo que pode ser incrível, mas que a gente ainda não descobriu, provavelmente, porque alegou falta de tempo, e isso é bastante real, pois sempre parece que a gente não tem sequer um segundo para outra coisa que vá além da rotina.

Mensagens sobre viver novas experiências

Aventurar-se

Existe algo muito especial que você gostaria de fazer e ainda não realizou? O que é? Você já pode chegar lá? E, se ainda não pode, o que é necessário para a chegada? Quando você responder todas essas perguntas, verá que tempo tem mais do que se imaginava, o que importa de verdade é administrá-lo e dividi-lo com tudo o que é necessário. Aventure-se, a vida passa e cobra um pouco mais de velocidade para a gente o tempo todo.

Resoluções

Esqueça o ano novo e faça isso agora! Planeje hoje mesmo aquela viagem que você quer fazer no fim do ano. Comece a olhar, a sonhar e a visualizar todos os possíveis acontecimentos. É que sonhar tira a gente do lugar comum e estimula. Faça hoje mesmo, pois a rotina se mantém só se a gente deixar e existem milhares de maneiras de torná-la melhor e mais leve.

Bateria do relógio

Otimize o seu tempo! De verdade, hoje existem muitas ferramentas e métodos que contabilizam, por exemplo, quantos minutos você gasta com cada tarefa ou que te estimulam a passar um tempo estipulado focando em uma única tarefa de cada vez com pequenos intervalos entre cada uma delas. Enfim, encontre o que melhor funciona para você e reorganize o seu tempo, deixe sobrar tempo para as coisas que você mais quer fazer ou até mesmo para fazer nada no fim do dia. Afinal, uma pausa sempre é fundamental!

Desfazendo a mala

Agora que você já se esvaziou dos sentimentos e se desapegou da rotina, que tal se desapegar das coisas físicas também? Doe o que não usa mais, jogue fora tudo aquilo que precisa de descarte (que não tenha mais alguma solução de uso) e repense. Perceba se tudo aquilo que está na sua rotina é tão importante ao ponto de te prender para realizar tudo sempre no tempo estipulado. Algumas coisas podem esperar e elas vão sem problema algum, basta você identificar e pôr em prática.

Cada coisa em seu lugar

Pode parecer besteira ou conselho de mãe, daqueles que todo mundo já implicou uma vez na vida, mas a organização realmente importa. Isso otimiza, faz com que a gente gaste menos tempo fazendo vários processos que poderiam ser mais econômicos e abre espaço no ambiente, parece que as coisas novas e melhores se sentem sempre mais atraídas por locais onde conseguem “visualizar” que há um espaço destinado a elas.

Diga não

Pode parecer estranho e até um pouco introspectivo demais, mas muito do nosso acúmulo de tarefas e cansaço extremo da rotina vem à tona por um processo simples: nós acreditamos que conseguimos carregar o mundo inteiro de uma vez só. Não recusamos nada a fazer e, assim, nos sobrecarregamos dia após dia, pelo menos enquanto nós não pudermos separar aquilo que realmente está ao nosso alcance no momento e o que não está.

Frases que incentivem você a priorizar suas vontades

Tome um ar

Não faça tudo o que tem que fazer em seguida, permita-se fazer algumas pausas, nem que elas sejam de cinco minutos. Movimente-se um pouco, desenhe alguma ideia que está na sua cabeça, escolha um joguinho para se divertir ou simplesmente inspire e solte o ar por diversas vezes em uma profunda respiração. Tudo isso te fará sentir o tempo e suas obrigações como algo mais leve, algo que, com o devido equilíbrio, você tem total e plena capacidade de cumprir.

Caminho livre

Acredite, está realmente tudo bem em dizer não para algumas coisas da sua vida. Assim como precisamos ser permissivos e dizer sim ao bem que chega, nós também precisamos nos manter saudáveis para continuarmos trilhando e progredindo. O não é uma importante ferramenta para abrir caminho, para manter o foco naquilo que é a sua prioridade e que, nesse momento, vai te fazer respirar com mais calma, paz e tranquilidade.

Priorize-se

Lembre-se sempre de que, para qualquer coisa que você precise fazer (inclusive para esse desligamento da rotina), você precisa de si mesmo. Por isso, cuide-se! A saúde nesse momento é necessária e vai fazer toda a diferença. Precisa de um tempo? Está tudo bem, você será mais produtivo depois de meia hora de diversão. Existe algum bloqueio? Se permita deixar essa tarefa de lado por algum tempo, nada é tão urgente quanto ter a si mesmo integralmente para realizar o que quer que seja.

Mais sorrisos, menos desculpas

Não sabote a si mesmo! E isso acontece, na maior parte das vezes, sem que a gente se dê conta. Seja sincero: você tem cinco minutos para ouvir uma mensagem ou uma horinha para tomar um sorvete com alguém... A gente tem, mas não o faz por medo! E aí o tempo passa mais rápido, faz-se pior e a gente acaba por não se deixar sorrir, que é sempre o primeiro passo para qualquer ação que traga consigo a felicidade genuína.