Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

De todos os amores, o próprio

A vida não é uma jornada fácil. Para enfrentá-la, você deve se amar em primeiro lugar. Só assim você alcançará os seus sonhos e objetivos. Persista, pois você merece sempre o melhor!

Eu me levo mais longe

Se eu pudesse me descrever para alguém, me descrevia como alguém que impulsiona a melhora e, neste caso, impulsiono a melhora de mim mesma. Eu me levo cada dia mais longe porque acredito, enfim, no meu potencial. Acredito que eu possa fazer a diferença, que possa fazer com que aqueles que eu amo possam ir mais longe. Não estou querendo ser arrogante nem nada, mas realmente acredito na minha capacidade e sempre tentarei ser uma pessoa melhor porque eu e aqueles que amo merecem isso.


Copiar
Compartilhar
Eu em primeiro lugar

Muitas pessoas podem achar essa frase bem duvidosa, mas não é. A verdade é que eu sempre levo a mim mesma em primeiro lugar – isso não significa que eu não dê valor para outras pessoas e que não busque sempre o bem de quem amo, mas que me valorizo e não vou me sacrificar pela felicidade do outros, afinal, quero que ambos sejamos felizes, não é mesmo? Ao me colocar em primeiro lugar, eu lembro a mim mesma minha importância, lembro a mim mesma que eu valho tanto quanto qualquer outra pessoa e preciso me cuidar.


Copiar
Compartilhar
Amor-próprio é altruísmo

As pessoas tendem a confundir amor-próprio com egoísmo ou egocentrismo, mas isso está bastante errado. Amor-próprio é altruísmo porque, uma vez que você ama a si mesma, também poderá amar o outro com todo o seu coração, afinal, o amor já conhece a morada que, no caso, é você. Amor-próprio é doar amor para si mesma ao mesmo tempo em que você também doa amor ao próximo. Em primeiro lugar, coloque o amor-próprio e o restante de amores vai se encaixar em seus devidos lugares.


Copiar
Compartilhar
Acredito em mim mesma

Todos os dias, eu digo a mesma mensagem para mim em frente ao espelho: eu acredito em mim. Sei que parece bobo e que pode parecer muito ineficaz, mas a verdade é que me ajuda bastante. Dizer para mim mesma que acredito em mim, que confio no meu potencial, faz com que eu consiga levantar da cama todos os dias, pronta para uma nova batalha. Acreditar em mim mesma me dá forças para ir mais longe, para ir em busca do que quero e para ter certeza de que vou conseguir porque eu posso, porque acredito que eu posso.


Copiar
Compartilhar
Sou o grande amor da minha vida

Isso parece muito doido e egocêntrico, porém a grande verdade é que eu sou o amor da minha vida. Eu sou aquela pessoa que me faz feliz ao acordar e sou aquela pessoa que quero ver satisfeita no final do dia. Todos os dias, percebo que amo mais a pessoa que me tornei, que amo as minhas feridas porque elas me ajudaram a chegar até aqui. Todos os dias, percebo um pouco mais que estou aprendendo a lidar melhor com meus defeitos e com minhas qualidades, estou aprendendo a lidar comigo e amar quem sou porque sou a pessoa mais importante da minha vida.


Copiar
Compartilhar
Até agora, venci todas as batalhas

Pode parecer até um pouco arrogante, mas a verdade é que, até hoje, venci todas as batalhas que foram colocadas a minha frente. Isso não significa, no entanto, que eu não tenha falhado – eu falhei, falhei de fato. Falhei muito mais vezes do que posso contar, mas nunca desisti de tentar e, para mim, essa é uma das maiores vitórias que existem. Nunca desisti dos meus sonhos e sempre fui atrás dos meus objetivos porque aprendi a me amar e a valorizar o que eu acredito. Aprendi que eu sou a pessoa da minha vida.


Copiar
Compartilhar
Sou forte

Nunca achei que eu fosse capaz de dizer isso para mim mesma, mas eu sou forte. Sei que sou forte, sei que sou capaz e que posso fazer o que eu quiser. Sei que não há nada no mundo que eu não possa enfrentar – eu tenho essa força dentro de mim e eu acredito na pessoa que me tornei ao longo de todos este anos. Não importa que a vida tente me derrubar, que a sociedade não aceite quem eu sou. Não importa que as coisas sejam difíceis – eu sempre vou resistir porque é assim que eu sou, forte.


Copiar
Compartilhar
 
Sei que posso mais

Quando penso em mim, penso em alguém capaz de fazer todos os dias um pouco mais. Penso em uma pessoa determinada, que sabe o que quer e que vai longe para isso. Quando eu penso em mim, lembro que sou capaz de fazer tudo o que eu quiser e realizar todos os meus sonhos. Vejo uma pessoa autossuficiente, capaz, gentil consigo mesma e com os outros. Vejo alguém que não passará por cima dos outros para conseguir o que quer e chegará aos seus objetivos por mérito próprio, porque buscou forças para alcançar suas metas.


Copiar
Compartilhar
Me amar para amar o outro

Algumas coisas na vida a gente tem que descobrir sozinha, ninguém nunca vai nos contar. Amor-próprio é uma dessas coisas: a gente demora, geralmente, tempo demais para encontrá-lo e, quando o encontramos, descobrimos como nossa vida poderia ter sido melhor há anos. O amor-próprio nos ensina é que preciso amar a si mesma antes de amar o outro, porque só assim você poderá amar plenamente. É só por meio do amor-próprio que você se protegerá de gostar de quem não gosta de você, porque passará a dar mais valor para si mesma e a amar quem realmente te quer bem.


Copiar
Compartilhar
Amor gera amor

Uma das coisas mais loucas do amor é que só o amor pode gerar amor. Se você quer que alguém que não goste de você goste de você, deve, em primeiro lugar, ensinar a essa pessoa o que é gostar demonstrando que gosta dela. Isso significa que você deve dar amor para esperar amor em troca, sendo assim, se você dá amor para si mesma, então, essa pessoa que você se tornou por causa do amor vai doar amor para outra pessoa e assim por diante. Amor é um sentimento autossuficiente que não precisa de nada mais para existir.


Copiar
Compartilhar
Amor que liberta

Outra coisa que ninguém te conta, mas que você descobre com o passar dos anos, é que o amor, o amor de verdade, liberta. Sendo assim, o que pode ser mais libertador do que o amor-próprio? O amor-próprio é uma coisa engraçada, que faz com que todas as amarras do nosso corpo afrouxem devagarzinho e, quando percebemos, estamos praticamente livres. O amor-próprio liberta tudo o que havia de contido dentro de nós porque nós compreendemos que só podemos ser realmente felizes quando aceitamos quem somos e nos valorizamos por isso.


Copiar
Compartilhar
Eu me admiro

Eu demorei muitos anos para chegar a este estágio. Na verdade, demorei praticamente a vida inteira para chegar a este ponto, mas hoje posso dizer com todas as letras que eu me amo. Eu amo a pessoa que me tornei e me amo por tudo o que já passei nessa vida. Eu amo meus defeitos e respeito as minhas qualidades. Sei que sou mais forte por enfrentar as dificuldades com coragem de dar a cara a tapa, sei que sou mais forte porque acredito na pessoa que sou e eu me valorizo por isso. Eu me admiro – todos os dias, eu me admiro.


Copiar
Compartilhar
Lutei para chegar aqui

Minha vida nunca foi uma jornada fácil. Na verdade, eu não me lembro de uma só conquista que tenha vindo por vir. Eu sempre lutei e sei que lutei muito para chegar a este ponto da minha trajetória. Todos os dias, mesmo com muita dificuldade, eu levanto da cama e sigo em frente. Eu nunca olho para trás e sempre sigo de cabeça erguida, pronta para vencer as batalhas que a vida colocar a minha frente. Sei que parece uma grande bobagem, mas venci muitos obstáculos para chegar até aqui e vou continuar lutando – eu vou sempre persistir porque eu mereço o melhor.


Copiar
Compartilhar
Posso fazer qualquer coisa

Com o passar dos anos, eu descobri uma coisa que nunca imaginei ser possível: eu posso fazer qualquer coisa. Quando digo isso, não estou dizendo que eu seja a pessoa mais forte, a pessoa mais incrível ou a pessoa mais capaz que você vai conhecer, mas, sem dúvida, sou uma das pessoas mais determinadas que já passou pela sua vida. Eu sei que todos os meus sonhos estão ao meu alcance e que eu posso fazer mais, que eu posso ir mais longe, que eu posso tentar de novo. Hoje, posso dizer com total certeza que me amo e que acredito em mim mesma, acredito no meu potencial e, por isso, posso fazer qualquer coisa.


Copiar
Compartilhar
Amor-próprio é enxergar meus limites

Amor-próprio não é apenas se sentir invencível, não é apenas ir contra tudo o que as outras pessoas acreditam. Amor-próprio também é reconhecer suas falhas e enxergar os seus limites – amor-próprio é você desistir de algo por um bem maior, porque aquilo não fará diferença na sua vida. Desistir e errar não são coisas vergonhosas, vergonhoso é tentar mesmo quando você já se sente prejudicado pela sua persistência. Amor-próprio é entender que não se pode ganhar todas e que não há problema algum nisso, porque você tentou.


Copiar
Compartilhar
fechar