Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Para gordinhas

Não deixe que a mídia imponha o corpo ideal para você. Você é linda do jeito que é! Siga essas dicas e não dê ouvido àqueles que se acham melhores do que você.

continue lendo
Compartilhar

Não Mendigue Amor

Desencana! Nem Jesus Cristo agradou a todos, quem somos nós?! Não fique esperando a aprovação de todos e que todos gostem de você porque isso não vai acontecer. Seja quem realmente é e se não gostarem o problema é delas.

Você Vai Namorar Sim!

Muitas mulheres acima do peso dizem não conseguir namorar devido ao seu corpo. Entenda: Se ainda não conseguiu um namorado, isso não tem nada a ver com o seu peso. No mínimo você está com o amor próprio em baixa e isso reflete na hora do xaveco. Comece parando de pensar que ninguém vai te querer porque você é gorda. Outra coisa: Cada relacionamento tem a sua hora. Há casos de pessoas magras solteira e gordinhas casadas há bastante tempo, o peso delas nunca interferiu no relacionamento. Pessoas se apaixonam por pessoas e encontrar alguém que combine com a sua personalidade não é fácil, para ninguém!

Seja você

De uma coisa sabemos: cada pessoa tem um gosto diferente. Homens que gostam de magrinhas, outro de mulheres malhadas e muitos preferem as gordinhas. Relaxe! Você não precisa ser a Angelina Jolie da balada para fazer sucesso e encontrar alguém ou simplesmente se divertir tranquilamente.

Vá Além das Aparências

Você vai perceber mais pra frente que essas qualidades internas é que te levarão aos lugares mais incríveis – na profissão, no relacionamento, na família, etc. Não perca o tempo precioso da sua vida avaliando o seu corpo. Pergunte a si mesmo: Será que perder tanto tempo pensando no corpo não é muito pouco perto da mulher incrível que você é ou que pode ser?

Você NÃO Precisa Emagrecer!

Comece a levar em conta a possibilidade de ser feliz do jeito que você é hoje. Depois que você começar a aceitar e viver e conviver com o corpo que você tem, você vai perceber que muitas “certezas” que você tinha cairão por terra. A primeira delas é que se você emagrecer, será mais feliz. A felicidade vem de dentro, sabia? Não de fora. Agora, se você preferiu emagrecer faça isso por você! Não pelos outros e muito menos pelo ideal de beleza imposto pela mídia.

Emagrecer Não É a Solução Para Tudo

A adolescência é realmente um período difícil não só para você, mas para todo mundo! Adolescente tem muito tempo de ócio, muitas dúvidas sobre a vida, sobre relacionamentos, sobre dinheiro, sobre trabalho e pouquíssimas respostas ou certezas. Ou seja, você está sempre insegura porque lhe faltam experiências para se apoiar. Mas passa, viu? Todo mundo é munido de beleza, de coisas legais, todos temos dúvidas e todos nós mudaríamos algo em nosso corpo. Se há tanta gente feliz, por que será diferente com você?

"Pode Comer Doces, Mas Faça Exercícios"

Então o prazer de saborear um doce vai por água abaixo. Imagina ter que ouvir isso todas as vezes em que quiser comer um pedacinho de chocolate? Não torne-se uma pessoa chata. Gordinhos normalmente são bem resolvidos e já sabem se virar sozinhos, não?

 

Os "Colegas" Vão Acabar

Sabe aquelas pessoas que estudaram e trabalharam com você? Então, um dia elas vão sumir. Fique tranquila! Essas pessoas que você não gosta, que fazem dos seus dias um inferno, ou que cá entre nós, você inveje secretamente, desaparecerão da sua vida completamente. Pare de se desgastar e não perca seu tempo acreditando em tudo que ouve. Lembre-se: Não há mal nenhum em ser o que é! Afinal, você e essas outras pessoas seguirão seus sonhos. Você precisa focar em qual é o seu, e não no dos outros.

Aprenda a "Dar o Troco"

As pessoas que hoje te humilham ou já humilharam fazem isso por saber que você nunca irá retrucar. Não desça ao nível delas, humilhar alguém por livre e espontânea vontade não é bom para ninguém. Mas, saia da posição de vítima e comece a responder de volta. Você vai ver como as zoações tendem a parar.

Qualidade de Vida em Primeiro Lugar

Sim, você pode emagrecer um dia. Mas não fique adiando tudo até esse dia chegar. É uma bobagem! Aprenda a lidar com a sua condição hoje. Nada impede que você queira emagrecer no futuro, mas não deixe de viver os melhores momento hoje por conta disso. Além disso, não é uma obrigação perder peso. Escolha o que é melhor para você.

Cerque-se De Boas Pessoas

Muitas vezes o problema não está em você e sim nas pessoas à sua volta. Avalie se você não está tentando se encaixar em um grupo que não tem nada a ver com você. Busque pessoas que curtem a mesma coisa que você. Não se esqueça que na escola não existe nem 10% das pessoas que você irá conhecer ao longo da vida. Procure outros lugares, outras pessoas, outros ares e veja a sua vida mudar completamente.

Exclua Pessoas Que Não Tem Fazem Bem

Fique atenta à pessoas que se preocupam demais com a sua aparência, com o seu comportamento e o que você anda fazendo. Reconsidere essa relação. Você não nasceu colada com nenhuma amiga e não vai morrer se ficar sem ela – principalmente se ela não for uma amiga que vai estar lá pra te apoiar em qualquer situação.

Coma só este pedaço

Estudo comprovam que comer traz a mesma sensação de um processo de "desintoxicação" que um entorpecente a um gordinho. Então fique de olho na saúde, se estiver tudo ok não tem porque reprimi-lo.

Ela não é gorda, ela ESTÁ!

Você já deve ter ouvido isso alguma vez. Primeiro: aceite a sua condição física e ame-se! Todo mundo mudaria algo no corpo, mas não se deixe levar por isso. Ter um "pesinho a mais" é diferente de ser gordinha. Ser gordinha está na atitude e aceitar a sua condição. Por exemplo:
Acima do peso temporariamente: Me sinto inchada! Amanhã vou comer apenas torradas e beber chá.
Gordinhas: Uau! Comi muito! Por falar em comer, o que teremos para o jantar?

Cada Um Tem o Seu Gosto

Se você gosta de um tipo de música, livro, filme, etc, não precisa ter vergonha. Se alguém escreveu ou produziu esse tipo de conteúdo, você já não está sozinha no mundo. Pronto! Está tudo bem gostar de ler mangá e ser fã de rock nacional. Quem não gosta, que te respeite. Da mesma forma que você não gosta de funk, eu posso gostar e vice-versa. Nem por isso eu ou você somos pessoas mais ou menos interessantes.

"Você Deveria Começar uma Dieta"

Obrigar um gordinho a fazer dieta é a mesma coisa que mandar um feirante meditar no Tibete. As gordinhas sabem que fará bem à saúde, mas isso não é legal de ser dito espontaneamente, muito menos com frequência. Deixe que elas comecem a dieta no dia em que se sentirem mais confortáveis e se quiserem.

fechar