Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Inseguranças femininas

As mulheres conquistaram um incrível espaço na sociedade, mas ainda carregam muitas inseguranças sobre todos os aspectos da vida. Aprenda a lidar com esse sentimento e conquiste tudo o que você quiser!

Eu tenho medo

Eu tenho tanto medo do futuro. O que será que me aguarda? O que será que a vida reserva para mim? Não sou a maior fã de surpresas... Espero ser forte para conseguir aguentar todos os trancos. Afinal, tenho certeza de que muitas coisas boas vão acontecer, mas é inevitável sofrer, viver situações ruins... E são dessas situações que eu tenho medo!

Quero ter coragem

Eu admiro muito aquelas pessoas que são ultra, mega, super, hiperseguras de si, que são da forma que são e não têm medo de mostrar suas verdadeiras personalidades ao mundo. Eu quero ter essa mesma coragem! Mas alguém pode me contar a fórmula mágica?

Dúvidas...

Odeio ser obrigada a conviver com tantas dúvidas: qual profissão seguir? Casar? Ter filhos? E se eu me arrepender depois? Mas e se eu decidir por não ter filhos? Vou me arrepender dessa decisão também? Viver sozinha? Com meus pais? Alugar ou comprar? Mudar de cidade? Confiar nos amigos? Como saber as decisões certas a tomar? Tão difícil! Odeio ter tantas dúvidas sobre a minha própria vida!

Oi?

Oi, alguém me escuta? Alguém presta atenção em mim, no que eu digo, no que eu faço? Ou sou apenas um peso de papel nesse mundo? Quero ser vista, ouvida, entendida! Quero ter a atenção das pessoas que amo! Porém, como fazer isso?

Lágrimas

Sinto-me fraca quando choro. Sinto que fracassei, que não fui forte o suficiente para aguentar o tranco. Mas sabe quando você tem vontade de ficar na cama, chorando e esperando alguém te acalentar? Eu tenho essa vontade, mas não posso admitir para ninguém. É muito difícil!

Interior e exterior

Por fora, força, determinação, otimismo, positivismo, riso, sorriso, brilho. Por dentro, medo, insegurança, ansiedade, pavor, tristeza. Muito prazer.

Surpresas da vida

A vida é cheia de desafios, tristezas, tropeços, mas também tem muita surpresa boa! Daquelas que você realmente não espera e acontecem quando você mais precisa. Eu tenho certeza de que uma surpresa boa dessa vai acontecer comigo, sou fiel a minha esperança!

Inseguranças femininas

As pessoas acham que as mulheres são fracas e que as inseguranças femininas são inapropriadas ou ridículas. Não são! A maior insegurança feminina é não ter direitos igualitários em relação aos homens! Aliás, e as inseguranças masculinas? Essas não devem ser mencionadas?

Por onde anda o meu amor?

Eu sou o que sou e nunca deixarei de ser. Mas espero que alguém me ame da forma que sou. Será que um dia isso vai acontecer? Não vejo a hora de amar e ser amada! É tão difícil viver sozinha à espera de alguém.
Eu sei que muitas pessoas são muito seguras de si e de sua própria felicidade estando sozinhas, mas eu não sou assim; esse não é o meu caso. Eu quero um amor! Eu quero um amor para ser feliz amando! Mas, e agora, por onde anda o meu amor?

Como será?

Como será ser feliz da forma que é, e com as coisas que já tem? Eu sou muito insatisfeita (e odeio ser assim)! Sempre quero o que não tenho – perceba, não é que eu quero mais, eu apenas quero outras coisas –, eu sempre quero ser o que não sou. Como será ser feliz?

Vida

A vida é cheia de surpresas enigmáticas. Eu gostaria de desvendá-las com as pistas que o destino nos dá durante o dia a dia, porém não consigo. Como será a minha vida daqui para frente, amanhã, daqui um mês ou dois anos? Como será que estarei daqui 20 anos?

Eu preciso conseguir

Eu não tenho o direito de errar, eu não tenho o direito de não conseguir. Eu preciso conseguir! E, muitas vezes, essa pressão me destrói. É complicado admitir, mas eu preciso colocar para fora: não aguento tanta pressão em mim! Deixem-me ser apenas uma garota de 20 anos, que erra, que acerta, que aprende!
Por que preciso ser perfeita? Por que preciso ser forte? Por que preciso ser magra, alta, com um emprego estabilizado (aos 20 anos!), formada ou me formando, feliz, namorando, com dinheiro na poupança? Por que tanta pressão? Eu só quero ser feliz!

Ser mãe

Ser mãe é uma tarefa muito complicada. Você sabia que não vem com manual? Um bebê não fala, apenas chora, então como saber o motivo? Será que estou desempenhando o meu papel materno da melhor forma? O que eu poderia estar fazendo de diferente? O que faço agora que posso me arrepender no futuro, por não ter sido a melhor decisão?
Ser mãe é extremamente difícil! E a sociedade não percebe isso! É uma responsabilidade imensurável! Você, primeiro, é totalmente responsável por gerar uma vida; depois, você precisa criar esse ser humano, colocar princípios, construir seu caráter, ensinar o que é certo e errado, dar educação, saúde, moradia, alimentos... Gente!
Já refletiram sobre isso? Ou sou somente eu mesma que, quando penso sobre a maternidade, quase surto de tanta ansiedade? É muito difícil! Só de pensar que um dia um ser vai depender totalmente de mim, me apavora! Eu mal acerto nas escolhas para mim mesma!

Tempo

Muito difícil ser justa com o tempo quando precisamos que ele passe mais rápido. Tic tac, tic tac, tic tac, o relógio não para. Tic tac, tic tac, tic tac, mas parece tão devagar. Eu não tenho pressa, mas tenho ansiedade!
Não aguento esperar, onde estão as minhas conquistas, minhas vitórias, minhas alegrias? Por enquanto, só enxergo luta. Não aguento mais! Também quero me sentir bem! Quero sentir que consegui, que consegui qualquer coisa, mas que consegui. Qual é, tempo, me ajuda!

Conquistas femininas

É impressionante como cobram as mulheres de forma confusa: você tem que ser bem-sucedida, mas ganha menos que os homens; você tem que ter a casa impecável, mas tem que limpar sozinha; você tem que estar sempre linda, mas tem jornada dupla; você precisa ser saudável, mas na sua hora de almoço tem que se virar e dar almoço para os filhos; você tem que praticar exercícios físicos, mas a casa precisa estar limpa também. E aí, como é que fechamos essa conta?