Qual o problema se, num domingo às 17h, eu prefira ir ao estádio do que ir ao shopping ou ao cinema? Qual o problema se, ao ligar a televisão, eu prefira colocar no VT do jogo da rodada passada do que na novela das 21h? Qual o problema se tudo isso for feito por mim, uma mulher? Por favor! Em vez de ficar pensando que isso é um problema, pegue uma bebida gelada e sente ao meu lado para comentarmos os lances da partida...
Me diga quem és e eu direi para que time torces! Sim, sou mulher, entendo (e muito) de futebol e, não, não tenho vergonha disso, por isso, não (não mesmo) tento esconder esse fato. Lide com isso ou se afaste, porque não vou me afastar da bola rolando.
Essa história de que mulher não pode gostar de futebol, de que esse é um território inimigo e que deveríamos concentrar nossa atenção em outras coisas é muito ultrapassado. Quem foi que disse tantas baboseiras e, pior, por que vocês insistem em disseminar esse tipo de pensamento?
Você me perguntou se mulheres entendem de futebol? Olha, vou dizer uma coisa... Não só entendem como, para falar a verdade, conheço algumas mulheres que entendem MUITO MAIS de futebol do que muito marmanjão que se acha técnico ou juiz por aí.
KAKÁ kaka kaka kaka... Só dando risada mesmo! Para você, mais fácil JESUS aparecer na Terra do que uma mulher realmente entender de futebol, não é? HAZARD o seu, PIMPÃO. Mas, XHAKA com a gente! Porque, enquanto você fala DROGBAS como essa, tem muita MINA mostrando mais força do que o HULK ao quebrar preconceitos como esse.
Sim, eu passo batom, uso salto alto, cuido do cabelo e, SIM, também gosto de futebol. E mesmo que não usasse batom ou todas as outras coisas, não seria menos feminina por gostar de futebol, porque cada um pode gostar do que quiser, seja homem ou mulher, não importa. O importante é ser feliz!
Mulheres podem gostar de futebol, assim como homens podem gostar de novela (vai dizer que não assiste?), de ir ao shopping (não faz compras, não?), de assistir um bom filme de comédia ou qualquer outra coisa. O bom da liberdade de escolha é justamente poder escolher o que quiser, sem precisar ser julgado por isso.
Homens, acostumem-se logo que o futebol não é mais "área dos meninos". De uma vez por todas, entendam que nós, mulheres, podemos fazer o que bem entendemos, inclusive gostar (e entender) de futebol!
As mulheres não "invadiram" o mundo futebolístico tão cuidadosamente apreciado pelos homens. Elas não quebraram alguma regra ou fizeram algo de errado, então o termo invadir é absolutamente equivocado. As mulheres, com o tempo, apenas tiveram mais oportunidades de falar do que realmente gostam.
Quem disse que mulher não entende de futebol é porque nunca conversou comigo.
Eu adoro futebol e me recuso a sentir que sou menos feminina por causa disso.
Se eu não posso gostar de futebol porque sou mulher, então vou desligar a televisão no horário da novela. Vocês vão ver o escândalo que o meu marido é capaz de fazer por perder um único capítulo. Parem de tanta besteira! Homens e mulheres podem gostar de tudo aquilo que quiserem.
Se mulher combina com futebol? Acorda! Você já viu a Formiga jogando?
Homens, apenas PAREM de me perguntar se eu sei explicar a regra do impedimento toda vez que eu comento que gosto de futebol.
Sou mais feliz quando tem jogo, fico animada quando todos os campeonatos estão a todo vapor. A vida é mais colorida com o futebol! E adivinhem? Sigo sendo mulher, feminina, inteligente...