Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O que é chá de lingerie

O chá de lingerie é uma tradição comum entre mulheres que estão prestes a se casar. É uma festa divertida e comemorada com as amigas, repleta de brincadeiras, comidas e bebidas que tornarão o matrimônio ainda mais memorável, dando a noiva mais um evento marcante para recordar.

continue lendo
Compartilhar

Peças íntimas

O chá de lingerie é mais uma das novas tradições que antecedem o casamento. Nele, as mulheres são presenteadas, por suas amigas mais próximas, com peças íntimas. Bacana, não é?

Lista

Para facilitar a vida das amigas, a noiva pode fazer uma lista que contenha o tamanho que veste e as lojas em que geralmente compra.

Variedade

Diante da variedade de “peças íntimas”, podem ser incluídos os seguintes itens: camisolas, biquínis ou maiôs, baby dolls, robes. A ideia é presentear a noiva com peças íntimas de que gosta, o resto é por conta da imaginação de cada uma.

Organizador

Geralmente, o chá de lingerie é organizado cerca de um mês antes do casamento pela própria noiva – ela que promove as comidas, as bebidas, as lembrancinhas e cuida da decoração. Mas, às vezes, alguma amiga próxima pode ajudá-la, afinal preparativos para um casamento já são estressantes o suficiente e uma “mãozinha” é sempre bem-vinda.

Ajuda profissional

Outra opção bacana é contratar ajuda profissional para organizar o chá de lingerie. Assim, a noiva pode também só curtir a festa!

O local

Como é uma festa privativa, é bacana que a noiva e suas amigas sintam-se à vontade, como um salão de festas reservado ou mesmo uma loja de produtos íntimos que tenha local para isso. Aliás, a última opção seria bem legal, não é?

 

Decoração

A decoração é uma parte importante do chá de lingerie. Ela pode ser engraçada, tendo um bolo em formato de calcinha ou de sutiã, ou pode ser mais sofisticada, com tons pastéis. O bacana é que seja a cara da noiva.

Convites

Convites impressos são bacanas, mas, hoje em dia, não são imprescindíveis – convites digitais também são bacanas. A noiva pode contratar um profissional para fazê-los ou ela mesma pode criá-los. O ideal é que tenha informações básicas como data, local, horário, local em que se pode verificar a lista de presentes e um pedido sutil de confirmação de presença para que possa ser organizado sob medida.

Cardápio

Durante o chá de lingerie, pode-se optar por um menu finger food, para se comer com os dedos, como sanduíches finos, canapés, docinhos em potinhos. Também pode-se optar por um prato servido em cumbucas – há uma grande variedade de opções nesse caso.

Drinks

Se for possível, contratar um bartender para o chá de lingerie é bacana – dá um toque especial com drinks coloridos e divertidos para as amigas (e para a noiva!).

Brincadeiras

O chá de lingerie tem que ser divertido, afinal é um momento especial entre a noiva e suas amigas. Por isso brincadeiras dão um toque especial. Se forem amigas bastante próximas e a noiva se sentir confortável, podem fazer a brincadeira “de quem é a calcinha”, em que as convidadas levam uma peça e a noiva precisa adivinhar de quem é. Há também o “sexy bingo”, em que há uma cartilha de bingo personalizada com itens de intimidade feminina, como espartilhos, sutiãs, calcinhas, itens de sedução; esse bingo funciona como um bingo tradicional – quem completar uma fileira ou a cartela, ganha. É importante ter algumas prendas – pode-se escolher uma prenda maior, como um vale compras em alguma loja bacana, para quem completar a cartela toda. Outra opção é a noiva adivinhar de quem é o presente – bacana, econômico, tradicional e divertido!

Lembrancinha

A lembrancinha do chá de lingerie pode ser simples, como hidratantes labiais, um nécessaire, copo personalizado, creme ou sacolinha personalizados para autocuidado feminino.

Madrinhas

Outra coisa legal é fazer uma lembrancinha personalizada para as madrinhas, algo especial e que vá fazer com que elas se sintam queridas. Uma caixinha com um pequeno champanhe, por exemplo, ou um bom creme de corpo com um bilhete de agradecimento.

Roupa da noiva

Assim como nas outras ocasiões relacionadas ao casamento, a noiva é o centro da festa. Por isso escolher um look bacana para o chá de lingerie é muito importante para que a noiva se sinta ainda mais especial. É bacana escolher um visual que tenha a ver com o tema da decoração decidida, mas que também seja confortável para que ela possa se divertir durante a reuniãozinha. Se o tema for mais divertido, é legal optar por um look nessa linha – mas, se for mais sensual, o vermelho e o rosa são sempre ótimas opções.

fechar