Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mulheres do século 21

O feminismo chegou com toda força nos últimos anos e tem mudado drasticamente a vida de milhares de mulheres. Quer entender melhor um pouco a personalidade delas? Então venha ler mais sobre as mulheres do século 21!

Autoestima

Passamos muito tempo querendo ter o cabelo liso, a cintura fina e um lábio carnudo. Hoje sabemos muito bem que nossa beleza é única e fazemos questão de ostentar nossos quilos a mais na praia. Não espere que eu faça parte de um padrão. Minha beleza é singular e eu me amo absurdamente por causa disso.

Amor

Mulheres querem ser amadas de uma forma única e ao mesmo tempo bem clichê. Querem ter um romance de cinema, mas querem saber que tudo vai muito além da última cena. O amor precisa vir de dentro, precisa ser verdadeiro e precisa dar a certeza de que é de verdade. Para as mulheres do século 21, amar é muito além de andar de mãos dadas e de uma noite de sexo prazerosa.

Poder

Tenho o poder do mundo nas minhas mãos e não vou medir esforços para usá-lo com sabedoria. Sei que meu sorriso desarma muito mais fácil do que sua força.

Precisar é diferente de querer

Eu não preciso de você, não preciso do seu dinheiro, do seu status, do seu carro ou da sua proteção. Mas eu quero você e até mesmo a sua proteção. Só preciso que você também me queira verdadeiramente. Afinal, mentiras não me atraem nem um pouco. Só quero o que for verdadeiro!

Únicas

Somos únicas, cada uma com sua peculiaridade, com seu jeito, com seu corpo e seu coração. Mas, ao mesmo tempo, somos únicas enquanto mulheres, somos individuais e também coletivas. Somos todas mulheres. Umas pelas outras!

Direitos iguais

Não ache que me sinto fragilizada ou menosprezada por ser mulher. Eu me sinto muito mais forte e privilegiada por estar nessa condição. Se o mundo ainda não me dá direitos iguais aos dos homens, não tem problema, pois sei que posso lutar por eles com a graça, a feminilidade e a inteligência que só uma mulher pode ter.

Mudanças

A evolução é uma constante no meu gênero. Mulheres se renovam dia após dia, se reinventam, se redescobrem. Quando a gente acha que chegou no ápice, é como se uma nova atualização estivesse disponível no “nosso aplicativo”. É tanta evolução, que chega a assustar os menos corajosos!

Sensibilidade

Não confunda empoderamento e liberdade com uma mulher dura e sem sentimentos. Ser feminista, por exemplo, não significa que não temos mais um coração gigantesco e a sensibilidade à flor da pele. Somente significa que não somos mais escravas de ninguém, muito menos das convenções.

Por que não?

Quem disse que mulher não pode gostar de futebol, de cerveja e de falar palavrão? Quem disse que mulher não quer sexo por prazer ou uma noite de diversão? Por que mulher não pode usar roupa muito curta, decote muito profundo e roupa transparente em plena luz do dia? Por que não pode ser executiva, ganhar mais que o marido e trabalhar fora enquanto ele cuida dos filhos? Quem disse que mulher não pode gostar de mulher? Quem foi? Mulher pode tudo, meu bem!

Liberdade

Um pássaro com asas longas para voar bem longe, corpo longo para aguentar muitas experiências e um bico comprido para conseguir farejar tudo que estiver ao meu alcance. É esse tipo de liberdade que busco, dia após dia.

Empoderamento

Sou mulher e sei que posso ser o que quiser. Sei qual é o meu valor e faço questão de que você também saiba. Escolho minha roupa, meus amigos, meu macho (ou minha fêmea) e tudo mais que me der na telha. Minha vida é feita apenas de escolhas minhas, de mais ninguém.

Não tenha medo

Ei, garoto, não precisa ter medo de mim. Sei que posso ser intimidadora pois não dependo mais de homem nenhum. No entanto, se você for bem inteligente, você verá que isso é uma baita vantagem pra vocês agora. Me ame sem responsabilidade, me ame porque você quer e não porque precisa.

Sorriso

Não confunda meu sorriso de felicidade extrema com uma abertura para você vir com cantadas baratas. Meu sorriso é apenas o reflexo da minha alma, alma de uma mulher que sabe que pode ser tudo que quiser nessa vida, que sabe que basta querer e correr atrás.

Afeto

Não ache que não queremos e nem precisamos de vocês, homens. Podemos ser completamente independentes, mas ainda precisamos de carinho, cafuné e uma boa dose de amor. Se você puder me dar isso, basta se aproximar.

Dona de casa

Posso continuar sendo dona de casa, não ligo se me chamar assim, desde que a escolha seja minha. Aliás, permita-me dizer que hoje em dia o termo dona de casa tem um sentido muito mais amplo. Tem o sentido de dona da minha moradia, da minha vida e da minha liberdade, dona de mim e de tudo o mais que eu quiser.