É maravilhoso quando não sou descrita como modelo plus size em todo editorial ou entrevista que faço. Isso transmite uma mensagem para as mulheres que estão aí fora: “Ela não está sendo descrita segundo seu manequim, está sendo respeitada pelas coisas que está fazendo no mundo”.
Com tanta ênfase no corpo e no exterior, não é de se duvidar que todos nós soframos muito internamente.
Termo “Plus size”
Ashley Graham
Acho que nos últimos 15 anos fui submetida à lavagem cerebral para me descrever como plus size. Ainda digo isso de vez em quando, especialmente quando faço referência a coisas do mundo da moda. Eu entendo quando o termo é necessário e quando não é, mas continuo a achar que não devemos usar rótulos com nada. Especialmente não quando estamos descrevendo uma mulher.
No passado eu odiava meu corpo. Ainda há dias em que sinto que o mundo vai acabar porque posso sentir um pneuzinho escapando por cima da cintura do meu jeans. Mas, em última análise, estamos todas juntas nessa situação.
Servindo de inspiração
Ashley Graham
Durante muito tempo eu me senti sozinha, mas agora, com o poder das mídias sociais e da plataforma que me foi dada, posso dizer a outras mulheres que elas não estão sós.
Brinque com o que você gosta em você. Olhe no espelho e diga a você mesma que você está linda. Arrume-se não apenas para seu parceiro, mas para você mesma. Isso aumenta a autoconfiança.
Comentários ofensivos
Ashley Graham
Uma vez alguém comentou em meu Instagram que ‘uma mulher do meu tamanho só poderia estar com um cara negro’. Achei isso tão feio. Mas conversamos sobre o fato de eu ser branca e ele ser negro o tempo todo. Já vi como os EUA são racistas.
Mulher ideal não existe
Ashley Graham
Prefiro o termo ‘mulher’, sem rótulos, sem nada, apenas mulher. Nós somos naturalmente magras ou curvilíneas. Quando criamos legendas, ofendemos as pessoas.
O número um era que as coxas encostassem uma nas outras. Eu falava que nós poderíamos fazer essa Barbie mas que, se as coxas não se encostassem, ela não seria autêntica.
Meu maior arrependimento é ter me comparado a outras mulheres. Eu desejava seus bumbuns, seus cabelos, seus tons de pele, seus namorados, o shape de seus olhos.
Bonita de rosto
Ashley Graham
Em Nebraska, eu era conhecida como a "modelo gorda". A garota que é bonita para uma gorda.
As pessoas surtam quando eu posto alguma foto em que aparece celulite. Entra por um ouvido e sai pelo outro.
Todos têm dias difíceis
Ashley Graham
Nem sempre senti confiança em meu próprio corpo. Eu sempre transmiti autoconfiança, mas nem sempre tenho sido capaz de me olhar no espelho e ficar satisfeita com o que vejo. Acho que a falta de confiança tinha muito a ver com ser jovem, ter ganho muito peso em pouco tempo e não ser capaz de aceitar meu próprio corpo.
As empresas estão começando a apresentar linhas mais sexy de sutiãs com bojos maiores, mas é um processo demorado.
Capa de revista
Ashley Graham
Só porque eu não me chamo de modelo plus size, não quer dizer que eu não represente as mulheres que sejam. Estou dando às mulheres cheias de curvas um lugar à mesa, já que elas nunca foram convidadas. Uma mesa fashion para nós, que nunca fomos consideradas bonitas.
Se eu tivesse uma Barbie que fosse do meu tamanho, eu teria pensado que o meu tamanho era normal. Meninas agora devem crescer vendo que seus corpos são normais e isso é muito empoderador e encorajador para essa nova geração.
Segredo do sucesso
Ashley Graham
No minuto que eu parei de me comparar a outras mulheres, eu comecei a realmente ter sucesso na minha carreira e comigo mesma.
Pra chamar a atenção
Ashley Graham
Muitas firmas de moda plus size andam exagerando no brilho das botas, assim como dos jeans. Me dá arrepios quando vejo isso.
Relações abusivas
Ashley Graham
Ele era abusivo em mais de uma maneira. Ele jogou um sofá em mim, veio para casa bêbado. Eu estava sentada no sofá e ele o virou. Eu lembro que o meu cotovelo foi comprimido, mas eu pensei: ‘Ele não me bateu, ele só está muito bravo, sabe?’ Olhando para trás, eu deveria ter ido embora. Mas eu era uma mulher insegura em um relacionamento horrível e que não se conhecia.
É fundamental que homens e mulheres criem um ambiente corporal positivo. Enalteçam as mulheres importantes nas suas vidas. Criem um ambiente seguro para elas se expressarem com corpo e beleza pelo que elas são e não pelo que elas não são.
Exemplo de amor-próprio
Ashley Graham
Finalmente as mulheres estão querendo falar da vergonha do corpo, estão querendo combater isso. Elas querem pessoas na mídia que possam admirar. Fico feliz em ser essa mulher, porque eu sou essa mulher.
Acho que ter mais opções de modelos de roupas seria uma boa ideia para as empresas de moda plus size. E eu também gostaria de ver mais alta qualidade na moda plus size.
Foi ao longo de alguns anos que comecei a abraçar a mulher que eu via no espelho e comecei a conseguir dizer a mim mesma: “Eu te amo”. É um processo. É preciso anos para a pessoa se curar, anos de encorajamento. E é por isso que eu quis criar uma comunidade de mulheres, para que pudessem falar sobre essas inseguranças corporais e a vergonha que muitas mulheres sentem do próprio corpo. Você não está sozinha!
Me parece muito estranho que, enquanto o resto do mundo está desesperado para abraçar definições mais amplas de beleza física, algumas de nossas marcas de moda mais famosas parecem estar indo na direção contrária e, na minha opinião, pouco inteligente.
Tinha o propósito maior de redefinir a beleza. A beleza feminina.
Só diz respeito a você
Ashley Graham
Sejam seu tipo preferido de mulher. Não deixem outra pessoa assumir esse papel.
Confiança corporal
Ashley Graham
Neste momento acabo de sair do chuveiro e estou deitada na cama, completamente nua. Estou sem maquiagem, não arrumei o cabelo, e mesmo assim estou me sentindo sexy pra caramba.
Livre de padrões
Ashley Graham
Me senti livre quando me dei conta de que nunca caberia nos modelos pequenos que a sociedade queria que eu coubesse.
Truques de beleza
Ashley Graham
Mostre o que você tem de melhor. Toda mulher geralmente tem pelo menos uma coisa da qual gosta em seu corpo, então destaque essa coisa. Se você curte seus seios, compre um sutiã que levanta os seios. Se você detesta sua barriga, compre uma cinta. Uma camisete é perfeita para a garota que quer cobrir o corpo mas ainda ficar sexy.