Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Alessandra Ambrósio

Ela já foi eleita como uma das mulheres mais desejadas do mundo, além de uma das mais sexys, mas gosta mesmo é de fazer o papel de mãe da Anja e do Noah. Alessandra Ambrósio abala as passarelas e agora faz parte do time de supermodelos que estão no MCA. Confira!

11/04/1981
continue lendo
Compartilhar

Foco: família

Alessandra Ambrósio

Quando a gente tem filhos, eles são assuntos muito mais importantes para se preocupar. Eu não foco em coisas negativas, procuro me focar em coisas positivas. E estou ocupada demais com minha vida pessoal para gastar meu tempo com coisas bobas.

Perfeição

Alessandra Ambrósio

Quando era mais nova, não ligava. Mas agora eu como dois dias de junk food, fico me sentido terrível! Preciso fazer uma semana de detox para voltar a me sentir bem. É só balancear e tentar ficar saudável. Somos tão humanas quanto todo mundo. Ninguém é perfeito!

Início da carreira

Alessandra Ambrósio

Sempre soube que queria ser modelo, então decidi operar minhas orelhas. Procurei um médico na minha cidade no Brasil (Erechim – RS) e ele só tinha feito esta cirurgia uma vez antes, então fui uma cobaia. Nas primeiras noites, parecia que tinha arrancado minhas orelhas. Por um ano, tive que passar por várias pequenas cirurgias para reparar. Os médicos disseram que era possível consertar, mas agora cirurgias estéticas me dão muito medo.

 

Primórdios

Alessandra Ambrósio

Minha madrinha era costureira e fazia os vestidos de festa da cidade toda lá no Rio Grande do Sul. Desde os 5 anos eu ia todo dia pro ateliê fazer as roupas pra minhas Barbies e ela fazia roupas pra mim. Acho que isso vem desde essa época.

Processo da moda

Alessandra Ambrósio

Sempre penso isso nos desfiles da Victoria’s Secret, porque eles conseguem fazer coisas espetaculares a partir de duas peças de lingerie. A gente prova os looks 15 dias antes e fico impressionada com a criação do conceito todo. O sutiã que usei este ano [2012] tem como base o Very Sexy Push Up na cor bege, e eu vi o processo dele se tornando aquilo tudo, inspirado em borboletas, flores… No desfile usei uma flor nas costas, e acho maravilhoso acompanhar isso tudo, saber de onde surgiu cada coisa.

Desafios da carreira

Alessandra Ambrósio

Não meço minha carreira em patamares. Mas percebo que tudo que faço vai sempre melhorando. Nos últimos quatro anos tenho feito Victoria’s Secret, mas este ano eu voltei a fazer campanhas e editoriais de moda, como a da Moschino, bem fashion! Gosto de novos desafios e de fazer coisas diferentes. Isso, pra mim, é o que importa.

Ser mãe...

Alessandra Ambrósio

Ser mãe é a melhor coisa do mundo. Ter alguém para voltar para casa é muito bom - ela está sempre esperando por mim. Agora ela está em uma fase de chorar toda vez que eu saio de casa. Dá um aperto no coração, mas a vida continua, tenho que continuar trabalhando.

Fama

Alessandra Ambrósio

Ser encarada como uma celebridade faz parte do meu trabalho. Se eu não quisesse, não teria entrado para este ramo. Claro que tento manter minha privacidade, mas... se isso te incomoda, não deveria fazer. Então vai ser médico ou banqueiro, entende? Alguma coisa assim...

Grávida, de novo!

Alessandra Ambrósio

Foi no dia 23 de setembro, dia do aniversário dele [o marido Jamie Mazur]. Eu já suspeitava, mas fui a uma farmácia e fiz o teste. Foi o presente dele. Dei um cartãozinho com o teste positivo dentro. Meu corpo adora gravidez!

Fama internacional

Alessandra Ambrósio

É verdade. Antes nos conheciam apenas pelo carnaval, samba e mulheres bonitas. Aí, veio essa coisa das modelos brasileiras. Foi um boom. Hoje continuamos a representar o Brasil forte nos castings dos desfiles, mas não só. Veja o Pedro Lourenço, ele está desfilando em Paris e agrada muito! Isso é muito bom pra gente!

Mulher normal?

Alessandra Ambrósio

E modelo não é uma mulher normal? Assim, eu não tenho uma fórmula mágica. Faço exercício sempre. E amo água de coco. Quando estou lá fora é um pouco mais difícil, mas quando estou no Brasil é sagrado tomar pelo menos uma água de coco por dia.
E pra beleza, bom, eu me preocupo muito com a minha pele. Tem que limpar, hidratar, passar protetor solar. Estou usando agora um sérum de vitamina C concentrado que passo no rosto todos os dias. Essa seria minha dica!

Carreira curta?

Alessandra Ambrósio

A Claudia Schiffer e a Cindy Crawford estão fazendo campanhas e editoriais hoje que talvez sejam mais bonitos do que os que elas faziam antigamente. E a Kate Moss, então? Olha o que ela está trabalhando! Tem aquela modelo inglesa, de cabelo branco, comprido… a Kristen McMenamy! Gente! Ela desfila muito mais que muita modelo novinha. De cabelão branco e biquíni na passarela.

Admiração

Alessandra Ambrósio

John Galliano é um deles, fiz alguns desfiles quando era mais nova, ele é maravilhoso. E Domenico e Stefano (da Dolce & Gabbana) me impressionam pela forma que transformam suas inspirações. Eles sabem exatamente o motivo de usar cada tecido. Quando fiz a campanha da marca (primavera-verão 2011), a renda na cabeça vinha do hábito da mãe deles e das mulheres do Sul da Itália, que usavam as rendas pra ir à missa. Eles criam uma história completa e você se sente dentro dela.

Vida corrida

Alessandra Ambrósio

Minha mala vai do biquíni à bota de frio, sempre. Nunca sei como vai estar o tempo nos lugares onde eu vou, então faço a mala pra verão e inverno logo. Agora, por exemplo, nessa viagem ao Brasil pra promover minha linha com a Colcci, eu trouxe um monte de biquínis mas só choveu!

Novo conceito de moda

Alessandra Ambrósio

Muitas vezes na moda as modelos foram divididas entre comerciais e fashion, mas algumas são tão boas que superam as barreiras entre os dois mundos. A Gisele [Bündchen] foi a primeira a deixar isso claro, e isso está cada vez mais nítido. Hoje é muito mais misturado. E existem visionários como a Katie Grand, que sentiram que a moda estava precisando dar uma mudada, trazer tipos novos.

Futuro

Alessandra Ambrósio

Seria ótimo se eu conseguisse chegar onde está a Naomi Campbell ou a Kristen McMenamy, que sairam nuas e maravilhosas na capa da "LOVE" Magazine. Essas modelos conseguiram algo inédito. Antigamente se dizia que a carreira de modelo é curta, mas hoje em dia é possível perceber que ela está se prolongando para 20, 30 anos. Mas tudo depende, não gosto de planejar meu futuro.

fechar