Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Twiggy

Pequena, magra, com cabelos curtos e olhos bem grandes. Twiggy - termo que vem da palavra palito - mudou paradigmas nos anos 60. É vista como a primeira grande top model, embora tenha deixado as passarelas para ser atriz. Seu talento rendeu dois Globos de Ouro e muitas frases sobre moda e sucesso.

Início

Twiggy

Ser descoberta como modelo foi um choque. Eu era uma estudante de 16 anos, muito tímida, muito insegura. Uma daquelas esquisitonas que adoravam ir à escola. Eu queria ser estilista. Tive que obter permissão para abandonar a escola. Meu pai disse: Não sei se é uma boa ideia. Talvez isso só dure alguns meses, mas, se eu impedi-la, pode ser que você acabe me odiando.

Genética

Twiggy

Eu era uma modelo muito, muito magra nos anos 60, mas era natural…Era a minha estrutura física. Eu comia. Eu sempre dizia que eu comia, e eu parecia com o meu pai, que era bastante magro, então acredito que seja a genética.

Apelido

Twiggy

Me deram esse apelido ridículo na época (Twiggy). No começo da minha carreira como atriz, cogitei voltar a usar Lesley, mas pensei: Eles simplesmente vão escrever "Lesley Lawson, também conhecida como Twiggy", então de que adianta? É meu nome, ame-o ou deixe-o. Ele tem sido bom para mim.

Espelho

Twiggy

Há dias em que me olho no espelho e penso: Meu deus! Mas eu já fazia isso quando tinha 20 anos.

Confissões de modelo

Twiggy

Eu queria uma fada madrinha que pudesse transformar meu corpo para que ele fosse como o de Marilyn Monroe. Eu não tinha seios ou quadris, e eu os queria desesperadamente.

Competitividade

Twiggy

Ser modelo atualmente é algo mais competitivo que na minha época. Há muito mais meninas, muito mais dinheiro envolvido. Quem encontrar a próxima Kate Moss vai ficar muito rico. Eu não gosto de nada competitivo. Fico enojada. Sou fã do programa The X Factor, mas teria medo de participar. Por que eu iria a um programa no qual quatro juízes me tratariam mal?

Fama

Twiggy

Ser vista como a cara da década de 60 mudou tudo. E meu pai, um homem muito sensato de Bolton (cidade no noroeste da Inglaterra), me disse: Não deixe isso subir à sua cabeça, Lesley.

Botox

Twiggy

Jamais usaria Botox. Dizem que é imperceptível, mas onde? Uma amiga minha errou na dose e parecia que ela tinha paralisia facial. Ela voltou ao consultório e o médico disse: Vou colocar mais do outro lado. Eu disse: Espero que você tenha dado um soco na cara dele.

Cinema

Twiggy

Subir no palco ou estrelar um filme é se arriscar. O Globo de Ouro que ganhei por O Namoradinho foi mais importante para mim do que qualquer capa da Vogue. Nunca pensei que eu fosse capaz.

Beleza

Twiggy

Mulheres bonitas são subestimadas. Qualquer mulher com boa aparência paga por isso.

Ser modelo

Twiggy

Você precisa lidar com o estigma. Eu odiava o fato de parecer uma adolescente. Minha aparência era engraçada. Eu queria ser como Brenda Lee (a cantora pop americana), que tinha formas perfeitas. Ela era "o look" antes de mim.

Mundo da Moda

Twiggy

O mundo da moda é como o rock’n’roll, sempre meia hora atrasado. Não tenho ido a muitos desfiles porque eles sempre atrasam e sou uma pessoa muito pontual.